Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Palio 1.4 twincharger

Palio 1.4 twincharger

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
29 Posts 17 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #3

    bastante válida a ideia. teoricamente eliminaria o lag.

    queria ver esse sistema com uma turbina maior.

    se alguem puder, me expliquem.

    o blower vai funcionar 100% do tempo, inicialmente na fase aspro e depois alimentando a turbina.

    mas, ele, blower nao se torna um gargalo ?

    ou ele é superdimensionado ?

    pq ele alimenta a fase aspro ate a entrada da turbina, e depois esta comeca a soprar e a realimentar o blower.

    ou em algum lugar vai ter uma valvula de bypass pro blower desativar ou entao uma embreagem eletromagnetica ?

    1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #4

      pelo visto ele e um engolidor de marchas nato.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        dj_igor
        escreveu em última edição por
        #5

        só achei que rendeu pouco…205cv pro nivel do projeto realmente foi estranho...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SantosAutoParts Banido
          escreveu em última edição por
          #6

          rendeu pouco mesmo.

          e os 2 estão ligados juntos sem nenhum tipo de valvula p/ desacionar o blower.

          o projeto do celta é igual, porem no celta foi investido uma fortuna. é tudo forjado inclusive o câmbio é bertolotti…e é 1000 mesmo.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #7

            rendeu pouco mesmo.

            e os 2 estão ligados juntos sem nenhum tipo de valvula p/ desacionar o blower.

            o projeto do celta é igual, porem no celta foi investido uma fortuna. é tudo forjado inclusive o câmbio é bertolotti…e é 1000 mesmo.

            faltou isso mesmo. noss tsi da vw o compressor mecânico desliga quando entra o turbo mas é em razão de economia.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #8

              já acho que rendeu bem.

              principalmente se forem 200 cavalos de verdade e não como muitos batem no peito e mostram todos orgulhosos o papel com 378,59cv.

              e acredito que no sistema deve ter um bypass no blower, para não se tornar o gargalo.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #9

                200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.

                porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.

                qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?

                ...

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Violator
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.

                  porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.

                  qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?

                  …

                  yeis….esse rapaz só leva os carros lá, e no orkut ele defende com unhas e dentes que esse dyno é confiavel.

                  vi um golf 180 com upgrade que ele fez, parece ter ficado muito bom

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    dj_igor
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.

                    porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.

                    qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?

                    ...

                    aí que tá carol..o carro é 1.4 8v, por isso acho que deveria ter rendido mais potencia…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      só achei que rendeu pouco…205cv pro nivel do projeto realmente foi estranho...

                      eu achei que está plausível…apesar do nome blower+turbo impressionar, os sistemas não se somam pra gerar mais potência...

                      rendeu pouco mesmo.

                      e os 2 estão ligados juntos sem nenhum tipo de valvula p/ desacionar o blower.

                      o projeto do celta é igual, porem no celta foi investido uma fortuna. é tudo forjado inclusive o câmbio é bertolotti…e é 1000 mesmo.

                      então o blower e o turbo estão gerando a mesma pressão, no final das contas?

                      200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.

                      porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.

                      qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?

                      ...

                      como o palio é 1.4, o resultado fica menos mentiroso…mas como o dinamômetro não é confiável, não dá pra ter certeza de nada.

                      agora, uma concepção errada q o pessoal tem é q o blower gera pressão desde a lenta ...isso é um dos maiores mitos de internet basta pegar um fiestinha 1.0 supercharges e passar o scanner na ie pra ver que a coisa não funciona assim...se o blower gerasse pressão positiva desde a marcha-lenta, ela seria a uns 5000 rpm pelo menos e precisaria de uma bomba de vácuo pra acionar o hidrovácuo do sistema de freios :)

                      dá pra diminuir bastante a rotação onde se tem pressão positiva trabalhando na relação de polias, mas pressão na marcha-lenta além do compressor acabar girando a uma rotação surreal em alta, a lenta não estabilizaria baixa nem fodendo

                      uma pergunta: o compressor mecânico desse palio é do fiesta 1.0?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        dj_igor
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        eu achei que está plausível…apesar do nome blower+turbo impressionar, os sistemas não se somam pra gerar mais potência...

                        uma pergunta: o compressor mecânico desse palio é do fiesta 1.0?

                        então pelo que lí o blower está regulado em 0,6 e o turbo em 0.6 também…somando 1,2kg segundo o dono...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          estranho essa soma.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SantosAutoParts Banido
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            acho que seria legal dividirmos as coisas pois umas pessoas estão falando sobre o palho e outras sobre o celta..

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gui_Jpa
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

                                é o mesmo compressor.

                                m24.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

                                  é o eaton m24

                                  neste caso, um turbo corretamente dimensionado pra um motor 1.4 e trabalhando a 1.2 bar daria um resultado melhor com menos complicação…mas vale o projeto mais a título de curiosidade...

                                  apenas para constar nos autos: a lancia delta s4 usava um sistema de compressor mecânico + turbo, só que com um propósito diferente: como o motor contava com um turbo gigante, a engenharia optou por colocar um compressor que atuava até mais ou menos 4500 rpm...o fluxo maior de ar fazia com que o turbo acordasse mais cedo, e a partir dessa rpm havia uma válvula que desviava o fluxo da admissãi do blower pro turbo, e, se não me engano, ainda tinha uma polia com embreagem eletromagnética pra que o blower não pesasse no motor

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    s4… :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      desvirtuando o topico so um pouquinho.

                                      pq o dino de sbc nao e confiavel? marca? modelo?

                                      pq se for por causa de quem opera a maquina, sei la, o cara tem o dino a varios anos ja, snme e engenheiro e trabalha na vw aqui em sbc, entao ja teria que ter aprendido a mexer nele nao e nao???

                                      abracao

                                      wagner luis

                                      :nnn:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        Ktulu
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        tem specs desse projeto em algum lugar?

                                        no vídeo não dá pra ter ideia de nada, não tem 1 foto do motor.

                                        só vi que o carro nem mantem a lenta depois de uma puxada, morreu na mesma hora…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          vwfan
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          tem specs desse projeto em algum lugar?

                                          no vídeo não dá pra ter ideia de nada, não tem 1 foto do motor.

                                          só vi que o carro nem mantem a lenta depois de uma puxada, morreu na mesma hora…

                                          pensei exatamente a mesma coisa.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários