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  • I Offline
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    Inssurection
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    #4

    pelo visto ele e um engolidor de marchas nato.

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    • D Offline
      D Offline
      dj_igor
      escreveu em última edição por
      #5

      só achei que rendeu pouco…205cv pro nivel do projeto realmente foi estranho...

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      • S Offline
        S Offline
        SantosAutoParts Banido
        escreveu em última edição por
        #6

        rendeu pouco mesmo.

        e os 2 estão ligados juntos sem nenhum tipo de valvula p/ desacionar o blower.

        o projeto do celta é igual, porem no celta foi investido uma fortuna. é tudo forjado inclusive o câmbio é bertolotti…e é 1000 mesmo.

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        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #7

          rendeu pouco mesmo.

          e os 2 estão ligados juntos sem nenhum tipo de valvula p/ desacionar o blower.

          o projeto do celta é igual, porem no celta foi investido uma fortuna. é tudo forjado inclusive o câmbio é bertolotti…e é 1000 mesmo.

          faltou isso mesmo. noss tsi da vw o compressor mecânico desliga quando entra o turbo mas é em razão de economia.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #8

            já acho que rendeu bem.

            principalmente se forem 200 cavalos de verdade e não como muitos batem no peito e mostram todos orgulhosos o papel com 378,59cv.

            e acredito que no sistema deve ter um bypass no blower, para não se tornar o gargalo.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #9

              200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.

              porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.

              qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?

              ...

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Violator
                escreveu em última edição por
                #10

                200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.

                porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.

                qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?

                …

                yeis….esse rapaz só leva os carros lá, e no orkut ele defende com unhas e dentes que esse dyno é confiavel.

                vi um golf 180 com upgrade que ele fez, parece ter ficado muito bom

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  dj_igor
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.

                  porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.

                  qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?

                  ...

                  aí que tá carol..o carro é 1.4 8v, por isso acho que deveria ter rendido mais potencia…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    só achei que rendeu pouco…205cv pro nivel do projeto realmente foi estranho...

                    eu achei que está plausível…apesar do nome blower+turbo impressionar, os sistemas não se somam pra gerar mais potência...

                    rendeu pouco mesmo.

                    e os 2 estão ligados juntos sem nenhum tipo de valvula p/ desacionar o blower.

                    o projeto do celta é igual, porem no celta foi investido uma fortuna. é tudo forjado inclusive o câmbio é bertolotti…e é 1000 mesmo.

                    então o blower e o turbo estão gerando a mesma pressão, no final das contas?

                    200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.

                    porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.

                    qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?

                    ...

                    como o palio é 1.4, o resultado fica menos mentiroso…mas como o dinamômetro não é confiável, não dá pra ter certeza de nada.

                    agora, uma concepção errada q o pessoal tem é q o blower gera pressão desde a lenta ...isso é um dos maiores mitos de internet basta pegar um fiestinha 1.0 supercharges e passar o scanner na ie pra ver que a coisa não funciona assim...se o blower gerasse pressão positiva desde a marcha-lenta, ela seria a uns 5000 rpm pelo menos e precisaria de uma bomba de vácuo pra acionar o hidrovácuo do sistema de freios :)

                    dá pra diminuir bastante a rotação onde se tem pressão positiva trabalhando na relação de polias, mas pressão na marcha-lenta além do compressor acabar girando a uma rotação surreal em alta, a lenta não estabilizaria baixa nem fodendo

                    uma pergunta: o compressor mecânico desse palio é do fiesta 1.0?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      dj_igor
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      eu achei que está plausível…apesar do nome blower+turbo impressionar, os sistemas não se somam pra gerar mais potência...

                      uma pergunta: o compressor mecânico desse palio é do fiesta 1.0?

                      então pelo que lí o blower está regulado em 0,6 e o turbo em 0.6 também…somando 1,2kg segundo o dono...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #14

                        estranho essa soma.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SantosAutoParts Banido
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          acho que seria legal dividirmos as coisas pois umas pessoas estão falando sobre o palho e outras sobre o celta..

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

                              é o mesmo compressor.

                              m24.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

                                é o eaton m24

                                neste caso, um turbo corretamente dimensionado pra um motor 1.4 e trabalhando a 1.2 bar daria um resultado melhor com menos complicação…mas vale o projeto mais a título de curiosidade...

                                apenas para constar nos autos: a lancia delta s4 usava um sistema de compressor mecânico + turbo, só que com um propósito diferente: como o motor contava com um turbo gigante, a engenharia optou por colocar um compressor que atuava até mais ou menos 4500 rpm...o fluxo maior de ar fazia com que o turbo acordasse mais cedo, e a partir dessa rpm havia uma válvula que desviava o fluxo da admissãi do blower pro turbo, e, se não me engano, ainda tinha uma polia com embreagem eletromagnética pra que o blower não pesasse no motor

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  s4… :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #20

                                    desvirtuando o topico so um pouquinho.

                                    pq o dino de sbc nao e confiavel? marca? modelo?

                                    pq se for por causa de quem opera a maquina, sei la, o cara tem o dino a varios anos ja, snme e engenheiro e trabalha na vw aqui em sbc, entao ja teria que ter aprendido a mexer nele nao e nao???

                                    abracao

                                    wagner luis

                                    :nnn:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #21

                                      tem specs desse projeto em algum lugar?

                                      no vídeo não dá pra ter ideia de nada, não tem 1 foto do motor.

                                      só vi que o carro nem mantem a lenta depois de uma puxada, morreu na mesma hora…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #22

                                        tem specs desse projeto em algum lugar?

                                        no vídeo não dá pra ter ideia de nada, não tem 1 foto do motor.

                                        só vi que o carro nem mantem a lenta depois de uma puxada, morreu na mesma hora…

                                        pensei exatamente a mesma coisa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #23

                                          eu montaria um sistema destes mas nao para ter potencia e sim um carro esperto desde as baixas rotaçoes, diverção no transito

                                          mas se a finalidade é potencia ai ou é blower ou é turbo os dois vao se atrapalha

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