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Cht turbo não enche turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #13

    troca a caixa quente por uma .36 q melhora

    fato mas não é a melhor solução desta forma será coebrto um outro problema, .36 pra mim é caixa pra usar em fusca e em 1.0

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #14

      como meu carro é 1.6 tmb e com a mesma turbina .42 .48, so q disseram ser original apl525, parece q é um pouco mais dificil girar, a minha pega bem antes, eu acho, no meu achometro, pode da uma melhorada entre ponto e mistura, de final o meu nao passava de 1,5 de pressao pq eu lavava as camaras, era tao rico q dava soco pra subir pressao no carro….

      eu cheguei a andar com a wg fechada pq a mistura regulava a minha pressao final :(

      uma coisa q complicaria, mas nao impossibilita um bom acerto é o fluxo do cabecote, com certeza a caixa quente .36 vai deixar a entrada mais cedo, mas tente corrigir sem a troca da mesma

      meu turbo nem gira na lenta e a pegada é exelente o dele gira bem forte na lenta e não pega

      antes dele comprar as peças eu dei a idéia pra ele derrubar a taxa para 8:1 e colocar um turbo c com caixa quente .48, e as varetas e o cabeçote eu faria uma pesquisa para encontrar uma forma de girar 7.500rpm sem estragar….. a taxa dele é de 9:1 ontem ele me disse indiretamente que se ele tivesse me ouvido ele tava ferrado. ai é osso rs

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #15

        tem toda a instalação e acerto para revisar e já estão culpando a coitada da turbina???

        verifique vazamentos de escape e na pressurização, não pode ter nada… desligue a mangueira da válvula de alivio... coloca o ponto em 10º e deixa bem rico a mistura... vamos ver se não enche cedo

        ahhh esqueci de dizer que de inifico a primeira coisa que eu fiz foi travar a valvula de prioridade e desligar a mamngueira da valvula de alívio não cheguei a fazer isto, é bem válida também. o restante irei fuçar só depois de ter certeza de que não é nenhuma peça mecanica pressurização e etc.. que esta com problemas.

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        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #16

          o ponto é travado nos 24º

          destrava o ponto, deixe começando mais baixo e ir levantando até os 24º

          só nisso já vai antecipar bastante a entrada da turbina…

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          • D Offline
            D Offline
            Djalma
            escreveu em última edição por
            #17

            fato mas não é a melhor solução desta forma será coebrto um outro problema, .36 pra mim é caixa pra usar em fusca e em 1.0

            só q o fluxo de ar do cht é mto pequeno, mesmo colocando comando e tal, já montei um 1.0 com t2 e depois 1.6 com .42.48 e ficou lerdo como vc falou, mas depois de colocar caixa quente .36 e ponto em 27º ficou otimo

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            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #18

              tb tive cht 1.6, usava uma apl .42/.48 e não tinha nada de lerdo…

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              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #19

                tb tive cht 1.6, usava uma apl .42/.48 e não tinha nada de lerdo…

                farei tudo isto só pena q vou ver o carro agora só no sabado mas coisas tipo mandar desligar o aerokip da valvula de alivio vo pedi pra ele fazer pelo telefone mesmo rsss

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                • N Offline
                  N Offline
                  nogueiraxr3
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  sobre a vareta, use a da mb 608..

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    tb acho que esse comando pode estar zuando tudo, pois ele está usando o motor em uma faixa de giro que não condiz com a rotação que ele usa (pelo menos pelo que vc falou do comando, ou seja quase nada, mas geralmente 280°, fica acima de 6000 rpm a faixa de potencia…)

                    já vi um cht 1.6 turbo com apl, e não era fraco não. girava perto de 6k rpm tb, e vinha 1 bar. quando jogou 1,4 bar a canaleta foi pro saco.

                    abriu fez todo o motor, e trocou a turbina por uma k16, e não mudou nada a pegada e aparentemente a potencia tb ficou igual. a ultima vez que vi, ele estava injetando o carro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      tb acho que esse comando pode estar zuando tudo, pois ele está usando o motor em uma faixa de giro que não condiz com a rotação que ele usa (pelo menos pelo que vc falou do comando, ou seja quase nada, mas geralmente 280°, fica acima de 6000 rpm a faixa de potencia…)

                      já vi um cht 1.6 turbo com apl, e não era fraco não. girava perto de 6k rpm tb, e vinha 1 bar. quando jogou 1,4 bar a canaleta foi pro saco.

                      abriu fez todo o motor, e trocou a turbina por uma k16, e não mudou nada a pegada e aparentemente a potencia tb ficou igual. a ultima vez que vi, ele estava injetando o carro...

                      eu também aposto no comando, ou algo errado com valvula de alívio ou escape restringindo

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        tb acho que esse comando pode estar zuando tudo, pois ele está usando o motor em uma faixa de giro que não condiz com a rotação que ele usa (pelo menos pelo que vc falou do comando, ou seja quase nada, mas geralmente 280°, fica acima de 6000 rpm a faixa de potencia…)

                        já vi um cht 1.6 turbo com apl, e não era fraco não. girava perto de 6k rpm tb, e vinha 1 bar. quando jogou 1,4 bar a canaleta foi pro saco.

                        abriu fez todo o motor, e trocou a turbina por uma k16, e não mudou nada a pegada e aparentemente a potencia tb ficou igual. a ultima vez que vi, ele estava injetando o carro...

                        tio, usava o meu até 7000 em 1ª e 2ª, e 6500 de 3ª e 4ª. 5ª px ia a 6200.

                        só tinha varetas mais fortes.

                        uma vez abusei do booster e passou de 1,8 bar (alcool/alcool). sorte que expulsou junta antes de quebrar alguma coisa :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          todo mundo mete o pau no cht, so que foi escort cht que dominou as duas ultimas edicoes da copa shell do brasileiro de marcas e pilotos (93 e 94)

                          em 87 na categoria turbo brigava feio com os unos nas pistas.

                          abracos

                          wagner luis

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            todo mundo mete o pau no cht, so que foi escort cht que dominou as duas ultimas edicoes da copa shell do brasileiro de marcas e pilotos (93 e 94)

                            em 87 na categoria turbo brigava feio com os unos nas pistas.

                            abracos

                            wagner luis

                            é akilo, o pensamento q so serve ap é terrivel, nao importa se é pra montar um ap 1.0 t tudo q da, contra montar um cht 2.4 bi-turbo, o cht inevitavelmente vai levar pau do ap

                            é cada uma q me aparece, o cara é pixado por querer ser diferente e montar algo q nao seja ap na terra de ap

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              faltou o velho deitado

                              em terra de ap quem não tem ap é ridicularizado

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                todo mundo mete o pau no cht, so que foi escort cht que dominou as duas ultimas edicoes da copa shell do brasileiro de marcas e pilotos (93 e 94)

                                em 87 na categoria turbo brigava feio com os unos nas pistas.

                                abracos

                                wagner luis

                                :)

                                93 e 94 era ap.

                                nos anos 80 qdo se usavam motores turbo, o escort era o mais lento de todos.

                                em interlagos, chegava a apenas 245 km/h na reta oposta, enquanto os passats iam a 260+ km/h.

                                lembrando que os motores eram de 1.300 cc. a vw cortava o barato da concorrencia. fato facilmente explicável tendo em vista a idade dos projetos dos motores utilizados.

                                1º lugar: ap 1.3 (passat)

                                2º lugar: fiat 1.3 (uno)

                                3º lugar: ford 1.3 (escort cht)

                                cht pode não ser o melhor , mas nem por isso deixa de ser bastante divertido, qdo bem feito :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  mas nao se esqueca que em circuito nem sempre ter mais reta e o melhor…. os escort eram terriveis em curvas, a varios relatos na net que dizem que eram os melhores em curvas de todos que participavam da copa shell, e isso rendeu diversas vitorias a eles mesmo com cht.

                                  eu acho que nao eram ap em 93/94 nao, nao pelo menos nas pistas, ja que nas ruas ainda existiam as versoes l do escort sapao com motor cht 1.6.

                                  abracao

                                  wagner luis

                                  :)

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                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    mas nao se esqueca que em circuito nem sempre ter mais reta e o melhor…. os escort eram terriveis em curvas, a varios relatos na net que dizem que eram os melhores em curvas de todos que participavam da copa shell, e isso rendeu diversas vitorias a eles mesmo com cht.

                                    eu acho que nao eram ap em 93/94 nao, nao pelo menos nas pistas, ja que nas ruas ainda existiam as versoes l do escort sapao com motor cht 1.6.

                                    abracao

                                    wagner luis

                                    :)

                                    escort bom de curva eram os 1988/1991, tanto q a versão seguinte foi rejeitada pelos pilotos, por não passar segurança alguma.

                                    desde que rolou a autolatina, os escort de pista eram ap.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      tinha um xr3 91 conversivel ap…

                                      era péssimo de curva..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        eu tb acho que é comando, vo da uma fuçada agora no sabado hehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          tio, usava o meu até 7000 em 1ª e 2ª, e 6500 de 3ª e 4ª. 5ª px ia a 6200.

                                          só tinha varetas mais fortes.

                                          uma vez abusei do booster e passou de 1,8 bar (alcool/alcool). sorte que expulsou junta antes de quebrar alguma coisa :)

                                          então tia, esse que falei, roda até hj, inclusive vi ele ontem na oficina, ta jogando junta de adm pra fora que nem louco…

                                          ele é totalmente std o motor, varetas, cabeçote, tudo. so colocou o kit... as canaletas/junta de cabeçote dele nunca aguentaram passar de 1,5 bar segundo o mecanico, sempre que passa de 1,5 um dos dois abre o bico. agora com a ft, ele vai acabar com isso, e vamos ver até onde vai aguentar...

                                          1 Resposta Última resposta

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