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Cht turbo não enche turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #15

    tem toda a instalação e acerto para revisar e já estão culpando a coitada da turbina???

    verifique vazamentos de escape e na pressurização, não pode ter nada… desligue a mangueira da válvula de alivio... coloca o ponto em 10º e deixa bem rico a mistura... vamos ver se não enche cedo

    ahhh esqueci de dizer que de inifico a primeira coisa que eu fiz foi travar a valvula de prioridade e desligar a mamngueira da valvula de alívio não cheguei a fazer isto, é bem válida também. o restante irei fuçar só depois de ter certeza de que não é nenhuma peça mecanica pressurização e etc.. que esta com problemas.

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    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #16

      o ponto é travado nos 24º

      destrava o ponto, deixe começando mais baixo e ir levantando até os 24º

      só nisso já vai antecipar bastante a entrada da turbina…

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      • D Offline
        D Offline
        Djalma
        escreveu em última edição por
        #17

        fato mas não é a melhor solução desta forma será coebrto um outro problema, .36 pra mim é caixa pra usar em fusca e em 1.0

        só q o fluxo de ar do cht é mto pequeno, mesmo colocando comando e tal, já montei um 1.0 com t2 e depois 1.6 com .42.48 e ficou lerdo como vc falou, mas depois de colocar caixa quente .36 e ponto em 27º ficou otimo

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #18

          tb tive cht 1.6, usava uma apl .42/.48 e não tinha nada de lerdo…

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          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #19

            tb tive cht 1.6, usava uma apl .42/.48 e não tinha nada de lerdo…

            farei tudo isto só pena q vou ver o carro agora só no sabado mas coisas tipo mandar desligar o aerokip da valvula de alivio vo pedi pra ele fazer pelo telefone mesmo rsss

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            • N Offline
              N Offline
              nogueiraxr3
              escreveu em última edição por
              #20

              sobre a vareta, use a da mb 608..

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #21

                tb acho que esse comando pode estar zuando tudo, pois ele está usando o motor em uma faixa de giro que não condiz com a rotação que ele usa (pelo menos pelo que vc falou do comando, ou seja quase nada, mas geralmente 280°, fica acima de 6000 rpm a faixa de potencia…)

                já vi um cht 1.6 turbo com apl, e não era fraco não. girava perto de 6k rpm tb, e vinha 1 bar. quando jogou 1,4 bar a canaleta foi pro saco.

                abriu fez todo o motor, e trocou a turbina por uma k16, e não mudou nada a pegada e aparentemente a potencia tb ficou igual. a ultima vez que vi, ele estava injetando o carro...

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  tb acho que esse comando pode estar zuando tudo, pois ele está usando o motor em uma faixa de giro que não condiz com a rotação que ele usa (pelo menos pelo que vc falou do comando, ou seja quase nada, mas geralmente 280°, fica acima de 6000 rpm a faixa de potencia…)

                  já vi um cht 1.6 turbo com apl, e não era fraco não. girava perto de 6k rpm tb, e vinha 1 bar. quando jogou 1,4 bar a canaleta foi pro saco.

                  abriu fez todo o motor, e trocou a turbina por uma k16, e não mudou nada a pegada e aparentemente a potencia tb ficou igual. a ultima vez que vi, ele estava injetando o carro...

                  eu também aposto no comando, ou algo errado com valvula de alívio ou escape restringindo

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    tb acho que esse comando pode estar zuando tudo, pois ele está usando o motor em uma faixa de giro que não condiz com a rotação que ele usa (pelo menos pelo que vc falou do comando, ou seja quase nada, mas geralmente 280°, fica acima de 6000 rpm a faixa de potencia…)

                    já vi um cht 1.6 turbo com apl, e não era fraco não. girava perto de 6k rpm tb, e vinha 1 bar. quando jogou 1,4 bar a canaleta foi pro saco.

                    abriu fez todo o motor, e trocou a turbina por uma k16, e não mudou nada a pegada e aparentemente a potencia tb ficou igual. a ultima vez que vi, ele estava injetando o carro...

                    tio, usava o meu até 7000 em 1ª e 2ª, e 6500 de 3ª e 4ª. 5ª px ia a 6200.

                    só tinha varetas mais fortes.

                    uma vez abusei do booster e passou de 1,8 bar (alcool/alcool). sorte que expulsou junta antes de quebrar alguma coisa :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      todo mundo mete o pau no cht, so que foi escort cht que dominou as duas ultimas edicoes da copa shell do brasileiro de marcas e pilotos (93 e 94)

                      em 87 na categoria turbo brigava feio com os unos nas pistas.

                      abracos

                      wagner luis

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        todo mundo mete o pau no cht, so que foi escort cht que dominou as duas ultimas edicoes da copa shell do brasileiro de marcas e pilotos (93 e 94)

                        em 87 na categoria turbo brigava feio com os unos nas pistas.

                        abracos

                        wagner luis

                        é akilo, o pensamento q so serve ap é terrivel, nao importa se é pra montar um ap 1.0 t tudo q da, contra montar um cht 2.4 bi-turbo, o cht inevitavelmente vai levar pau do ap

                        é cada uma q me aparece, o cara é pixado por querer ser diferente e montar algo q nao seja ap na terra de ap

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          faltou o velho deitado

                          em terra de ap quem não tem ap é ridicularizado

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            todo mundo mete o pau no cht, so que foi escort cht que dominou as duas ultimas edicoes da copa shell do brasileiro de marcas e pilotos (93 e 94)

                            em 87 na categoria turbo brigava feio com os unos nas pistas.

                            abracos

                            wagner luis

                            :)

                            93 e 94 era ap.

                            nos anos 80 qdo se usavam motores turbo, o escort era o mais lento de todos.

                            em interlagos, chegava a apenas 245 km/h na reta oposta, enquanto os passats iam a 260+ km/h.

                            lembrando que os motores eram de 1.300 cc. a vw cortava o barato da concorrencia. fato facilmente explicável tendo em vista a idade dos projetos dos motores utilizados.

                            1º lugar: ap 1.3 (passat)

                            2º lugar: fiat 1.3 (uno)

                            3º lugar: ford 1.3 (escort cht)

                            cht pode não ser o melhor , mas nem por isso deixa de ser bastante divertido, qdo bem feito :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              mas nao se esqueca que em circuito nem sempre ter mais reta e o melhor…. os escort eram terriveis em curvas, a varios relatos na net que dizem que eram os melhores em curvas de todos que participavam da copa shell, e isso rendeu diversas vitorias a eles mesmo com cht.

                              eu acho que nao eram ap em 93/94 nao, nao pelo menos nas pistas, ja que nas ruas ainda existiam as versoes l do escort sapao com motor cht 1.6.

                              abracao

                              wagner luis

                              :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                mas nao se esqueca que em circuito nem sempre ter mais reta e o melhor…. os escort eram terriveis em curvas, a varios relatos na net que dizem que eram os melhores em curvas de todos que participavam da copa shell, e isso rendeu diversas vitorias a eles mesmo com cht.

                                eu acho que nao eram ap em 93/94 nao, nao pelo menos nas pistas, ja que nas ruas ainda existiam as versoes l do escort sapao com motor cht 1.6.

                                abracao

                                wagner luis

                                :)

                                escort bom de curva eram os 1988/1991, tanto q a versão seguinte foi rejeitada pelos pilotos, por não passar segurança alguma.

                                desde que rolou a autolatina, os escort de pista eram ap.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  tinha um xr3 91 conversivel ap…

                                  era péssimo de curva..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    eu tb acho que é comando, vo da uma fuçada agora no sabado hehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      tio, usava o meu até 7000 em 1ª e 2ª, e 6500 de 3ª e 4ª. 5ª px ia a 6200.

                                      só tinha varetas mais fortes.

                                      uma vez abusei do booster e passou de 1,8 bar (alcool/alcool). sorte que expulsou junta antes de quebrar alguma coisa :)

                                      então tia, esse que falei, roda até hj, inclusive vi ele ontem na oficina, ta jogando junta de adm pra fora que nem louco…

                                      ele é totalmente std o motor, varetas, cabeçote, tudo. so colocou o kit... as canaletas/junta de cabeçote dele nunca aguentaram passar de 1,5 bar segundo o mecanico, sempre que passa de 1,5 um dos dois abre o bico. agora com a ft, ele vai acabar com isso, e vamos ver até onde vai aguentar...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        chegando lá, ele ja estava com tudo desmontado pois tinha caido a pressão de óleo, ele ja comprou uma caixa .36 e vai montar e trocar as bronzinas e a bomba que ja eram novas. aproveitei pra ver a pressao da mola da valvula de alívio e está ok

                                        bom vou fazer o que o carro é dele, se ele quer contornar o problema usando uma caixa .36 eu achei umapena mas agora vai encher, falei q se nao encher pode joga no lixo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          meu turbo nem gira na lenta e a pegada é exelente o dele gira bem forte na lenta e não pega

                                          antes dele comprar as peças eu dei a idéia pra ele derrubar a taxa para 8:1 e colocar um turbo c com caixa quente .48, e as varetas e o cabeçote eu faria uma pesquisa para encontrar uma forma de girar 7.500rpm sem estragar….. a taxa dele é de 9:1 ontem ele me disse indiretamente que se ele tivesse me ouvido ele tava ferrado. ai é osso rs

                                          entao amigo tenho um cht com um 2e 21-25 com uma apl 525 biagio .42.48 ela começa encher nos 3500 rpm, porem que que optei por isso pois gosto de andar de boa no dia-a-dia uso 1,5 kg

                                          as varetas usei de mercedes benz 1113 passa lambendo as canaletas e tenho tbm junta de aço para o cabeçote

                                          gosto mto dele por ser cht e giro 6500 rpm geralmente com jah girei 7500 tbm e te falo + ñ tneho medo de rbincar nem com marea turbo nao ñ tem comparação nao desmereçam o pobre chtzinho que com $$$ vc faz ess emotor fazer milagres

                                          agora to indo pra uma megasquirt nele e um trab pesado no cabeçote so to indo com calma senao o meu + novo forum sera do clube dos solteiros

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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