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Cht turbo não enche turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #18

    tb tive cht 1.6, usava uma apl .42/.48 e não tinha nada de lerdo…

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      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #19

      tb tive cht 1.6, usava uma apl .42/.48 e não tinha nada de lerdo…

      farei tudo isto só pena q vou ver o carro agora só no sabado mas coisas tipo mandar desligar o aerokip da valvula de alivio vo pedi pra ele fazer pelo telefone mesmo rsss

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      • N Offline
        N Offline
        nogueiraxr3
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        #20

        sobre a vareta, use a da mb 608..

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #21

          tb acho que esse comando pode estar zuando tudo, pois ele está usando o motor em uma faixa de giro que não condiz com a rotação que ele usa (pelo menos pelo que vc falou do comando, ou seja quase nada, mas geralmente 280°, fica acima de 6000 rpm a faixa de potencia…)

          já vi um cht 1.6 turbo com apl, e não era fraco não. girava perto de 6k rpm tb, e vinha 1 bar. quando jogou 1,4 bar a canaleta foi pro saco.

          abriu fez todo o motor, e trocou a turbina por uma k16, e não mudou nada a pegada e aparentemente a potencia tb ficou igual. a ultima vez que vi, ele estava injetando o carro...

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          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #22

            tb acho que esse comando pode estar zuando tudo, pois ele está usando o motor em uma faixa de giro que não condiz com a rotação que ele usa (pelo menos pelo que vc falou do comando, ou seja quase nada, mas geralmente 280°, fica acima de 6000 rpm a faixa de potencia…)

            já vi um cht 1.6 turbo com apl, e não era fraco não. girava perto de 6k rpm tb, e vinha 1 bar. quando jogou 1,4 bar a canaleta foi pro saco.

            abriu fez todo o motor, e trocou a turbina por uma k16, e não mudou nada a pegada e aparentemente a potencia tb ficou igual. a ultima vez que vi, ele estava injetando o carro...

            eu também aposto no comando, ou algo errado com valvula de alívio ou escape restringindo

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            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #23

              tb acho que esse comando pode estar zuando tudo, pois ele está usando o motor em uma faixa de giro que não condiz com a rotação que ele usa (pelo menos pelo que vc falou do comando, ou seja quase nada, mas geralmente 280°, fica acima de 6000 rpm a faixa de potencia…)

              já vi um cht 1.6 turbo com apl, e não era fraco não. girava perto de 6k rpm tb, e vinha 1 bar. quando jogou 1,4 bar a canaleta foi pro saco.

              abriu fez todo o motor, e trocou a turbina por uma k16, e não mudou nada a pegada e aparentemente a potencia tb ficou igual. a ultima vez que vi, ele estava injetando o carro...

              tio, usava o meu até 7000 em 1ª e 2ª, e 6500 de 3ª e 4ª. 5ª px ia a 6200.

              só tinha varetas mais fortes.

              uma vez abusei do booster e passou de 1,8 bar (alcool/alcool). sorte que expulsou junta antes de quebrar alguma coisa :)

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              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #24

                todo mundo mete o pau no cht, so que foi escort cht que dominou as duas ultimas edicoes da copa shell do brasileiro de marcas e pilotos (93 e 94)

                em 87 na categoria turbo brigava feio com os unos nas pistas.

                abracos

                wagner luis

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  todo mundo mete o pau no cht, so que foi escort cht que dominou as duas ultimas edicoes da copa shell do brasileiro de marcas e pilotos (93 e 94)

                  em 87 na categoria turbo brigava feio com os unos nas pistas.

                  abracos

                  wagner luis

                  é akilo, o pensamento q so serve ap é terrivel, nao importa se é pra montar um ap 1.0 t tudo q da, contra montar um cht 2.4 bi-turbo, o cht inevitavelmente vai levar pau do ap

                  é cada uma q me aparece, o cara é pixado por querer ser diferente e montar algo q nao seja ap na terra de ap

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    faltou o velho deitado

                    em terra de ap quem não tem ap é ridicularizado

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      todo mundo mete o pau no cht, so que foi escort cht que dominou as duas ultimas edicoes da copa shell do brasileiro de marcas e pilotos (93 e 94)

                      em 87 na categoria turbo brigava feio com os unos nas pistas.

                      abracos

                      wagner luis

                      :)

                      93 e 94 era ap.

                      nos anos 80 qdo se usavam motores turbo, o escort era o mais lento de todos.

                      em interlagos, chegava a apenas 245 km/h na reta oposta, enquanto os passats iam a 260+ km/h.

                      lembrando que os motores eram de 1.300 cc. a vw cortava o barato da concorrencia. fato facilmente explicável tendo em vista a idade dos projetos dos motores utilizados.

                      1º lugar: ap 1.3 (passat)

                      2º lugar: fiat 1.3 (uno)

                      3º lugar: ford 1.3 (escort cht)

                      cht pode não ser o melhor , mas nem por isso deixa de ser bastante divertido, qdo bem feito :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        mas nao se esqueca que em circuito nem sempre ter mais reta e o melhor…. os escort eram terriveis em curvas, a varios relatos na net que dizem que eram os melhores em curvas de todos que participavam da copa shell, e isso rendeu diversas vitorias a eles mesmo com cht.

                        eu acho que nao eram ap em 93/94 nao, nao pelo menos nas pistas, ja que nas ruas ainda existiam as versoes l do escort sapao com motor cht 1.6.

                        abracao

                        wagner luis

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          mas nao se esqueca que em circuito nem sempre ter mais reta e o melhor…. os escort eram terriveis em curvas, a varios relatos na net que dizem que eram os melhores em curvas de todos que participavam da copa shell, e isso rendeu diversas vitorias a eles mesmo com cht.

                          eu acho que nao eram ap em 93/94 nao, nao pelo menos nas pistas, ja que nas ruas ainda existiam as versoes l do escort sapao com motor cht 1.6.

                          abracao

                          wagner luis

                          :)

                          escort bom de curva eram os 1988/1991, tanto q a versão seguinte foi rejeitada pelos pilotos, por não passar segurança alguma.

                          desde que rolou a autolatina, os escort de pista eram ap.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SantosAutoParts Banido
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            tinha um xr3 91 conversivel ap…

                            era péssimo de curva..

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              eu tb acho que é comando, vo da uma fuçada agora no sabado hehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                tio, usava o meu até 7000 em 1ª e 2ª, e 6500 de 3ª e 4ª. 5ª px ia a 6200.

                                só tinha varetas mais fortes.

                                uma vez abusei do booster e passou de 1,8 bar (alcool/alcool). sorte que expulsou junta antes de quebrar alguma coisa :)

                                então tia, esse que falei, roda até hj, inclusive vi ele ontem na oficina, ta jogando junta de adm pra fora que nem louco…

                                ele é totalmente std o motor, varetas, cabeçote, tudo. so colocou o kit... as canaletas/junta de cabeçote dele nunca aguentaram passar de 1,5 bar segundo o mecanico, sempre que passa de 1,5 um dos dois abre o bico. agora com a ft, ele vai acabar com isso, e vamos ver até onde vai aguentar...

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  chegando lá, ele ja estava com tudo desmontado pois tinha caido a pressão de óleo, ele ja comprou uma caixa .36 e vai montar e trocar as bronzinas e a bomba que ja eram novas. aproveitei pra ver a pressao da mola da valvula de alívio e está ok

                                  bom vou fazer o que o carro é dele, se ele quer contornar o problema usando uma caixa .36 eu achei umapena mas agora vai encher, falei q se nao encher pode joga no lixo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fpimentel
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    meu turbo nem gira na lenta e a pegada é exelente o dele gira bem forte na lenta e não pega

                                    antes dele comprar as peças eu dei a idéia pra ele derrubar a taxa para 8:1 e colocar um turbo c com caixa quente .48, e as varetas e o cabeçote eu faria uma pesquisa para encontrar uma forma de girar 7.500rpm sem estragar….. a taxa dele é de 9:1 ontem ele me disse indiretamente que se ele tivesse me ouvido ele tava ferrado. ai é osso rs

                                    entao amigo tenho um cht com um 2e 21-25 com uma apl 525 biagio .42.48 ela começa encher nos 3500 rpm, porem que que optei por isso pois gosto de andar de boa no dia-a-dia uso 1,5 kg

                                    as varetas usei de mercedes benz 1113 passa lambendo as canaletas e tenho tbm junta de aço para o cabeçote

                                    gosto mto dele por ser cht e giro 6500 rpm geralmente com jah girei 7500 tbm e te falo + ñ tneho medo de rbincar nem com marea turbo nao ñ tem comparação nao desmereçam o pobre chtzinho que com $$$ vc faz ess emotor fazer milagres

                                    agora to indo pra uma megasquirt nele e um trab pesado no cabeçote so to indo com calma senao o meu + novo forum sera do clube dos solteiros

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zé chedid
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      entao amigo tenho um cht com um 2e 21-25 com uma apl 525 biagio .42.48 ela começa encher nos 3500 rpm, porem que que optei por isso pois gosto de andar de boa no dia-a-dia uso 1,5 kg

                                      as varetas usei de mercedes benz 1113 passa lambendo as canaletas e tenho tbm junta de aço para o cabeçote

                                      gosto mto dele por ser cht e giro 6500 rpm geralmente com jah girei 7500 tbm e te falo + ñ tneho medo de rbincar nem com marea turbo nao ñ tem comparação nao desmereçam o pobre chtzinho que com $$$ vc faz ess emotor fazer milagres

                                      agora to indo pra uma megasquirt nele e um trab pesado no cabeçote so to indo com calma senao o meu + novo forum sera do clube dos solteiros

                                      abraços

                                      heheh, meu sonho era encontrar uma mulher que gostasse de preparação hehehe ou uma mudaaaaa hehehe, assim não teria de ouvir mulher chata piando…. apesar que eu mandar a m na hora.... mas em regra o espírito pentelho delas vence porque elas não deixam a gente em paz hehehe;

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Maran
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        foi com um ap que o homem chegou na lua.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          O Esmerilhador
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          ele disse que o cht dele vai anda na frente do meu vou filmar a carreta que ele vai tomar do meu ap 1.6 wauwahuwahuwahwuhau

                                          1 Resposta Última resposta

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