Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. His aspirada e turbo vs digifull 8 bicos

His aspirada e turbo vs digifull 8 bicos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
36 Posts 8 Posters 6.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Dr.147
    escreveu em última edição por
    #7

    si eh assim hj vou na casa dele ve se ele aceita a troca.. rsrs

    vlw fera

    abçs: jonathan

    e aí, o cara aceitou a troca??

    se for pra andar aspro, mesmo com maior consumo e menos recursos, o his aspro é bem melhor que o digipulse, falando em desempenho.

    agora no seu caso, pra andar turbo, o digipulse é bem mais negócio, e ainda tem a possibilidade de colocar suplementares no futuro.

    1 Resposta Última resposta
    • _ Offline
      _ Offline
      _PiLoTo_De_FugA_
      escreveu em última edição por
      #8

      peguei a digifull hj novinha compro zera e uso 5 semanas.. instalei a his no carro dele aparentimente ficou boa soh uma coisa q achei estranho ñ sei si todas são assim ou eh falta de acerto td vez q vai da partida tem q pulsa os bicos.. mesmo quente.. eh assim mesmo his aspirada?

      1 Resposta Última resposta
      • _ Offline
        _ Offline
        _PiLoTo_De_FugA_
        escreveu em última edição por
        #9

        ninguem ae q tem ou ja teve his aspirada no carro pra me dizer si eh normal ou ñ ter q pulsa os bicos td hora q vai da partida? mesmo dps de quente..?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #10

          não eh normal não, tenta engordar um pouco o inicio do mapa…

          o corsa do meu mecanico quando usou, ligava normal até frio.

          1 Resposta Última resposta
          • _ Offline
            _ Offline
            _PiLoTo_De_FugA_
            escreveu em última edição por
            #11

            ja fiz de td e o carro soh pega se pulsa os bicos ou si liga e desliga a chave umas 3 veses.. oq sera q pode ser.. engordei a mistura com 500rpm pra vc se ajudava na partida mais eles ñ pulsam na partida.. tem mais alguem aki no forum q tem ou teve esse poblema?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dubasan
              escreveu em última edição por
              #12

              tenho interesse na compra de his aspirado. grato.

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
                _ Offline
                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #13

                opa fera ja vendi a bastante tempo.. se souber de algo dou umt oke pra vc..

                abçs

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dubasan
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ja fiz de td e o carro soh pega se pulsa os bicos ou si liga e desliga a chave umas 3 veses.. oq sera q pode ser.. engordei a mistura com 500rpm pra vc se ajudava na partida mais eles ñ pulsam na partida.. tem mais alguem aki no forum q tem ou teve esse poblema?

                  só tem mesmo que dar no botão pulse pra dar uma injetadinha. nos meus 2 últimos carros turbo sempre usei his turbo e nunca montei partida-fria, bastava dar uma injetada de álcool e boa. dependendo da temperatura do ar pegava de 1a. mas pra isso bobina, cabos e velas tem que estar 100%

                  ok, se souber de algum his aspirado dá um toque.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gordinho
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    eu já vi e tenho vontade de montar um carro assim: 4 bicos grande + hpi + his aspro ( um carro turbo).

                    fica muito simples ($) e facil de acertar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      eu já vi e tenho vontade de montar um carro assim: 4 bicos grande + hpi + his aspro ( um carro turbo).

                      fica muito simples ($) e facil de acertar.

                      mesmo sem a correção por tps?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dubasan
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        eu já vi e tenho vontade de montar um carro assim: 4 bicos grande + hpi + his aspro ( um carro turbo).

                        fica muito simples ($) e facil de acertar.

                        se o carro é turbo precisará do his efic turbo, pois o aspro não tem sensor de pressão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gordinho
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          se o carro é turbo precisará do his efic turbo, pois o aspro não tem sensor de pressão.

                          não não to falando em montar um carro turbo com as his aspro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dubasan
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            não não to falando em montar um carro turbo com as his aspro.

                            pois é, como fará a sobrealimentação de combustível com his aspro num motor turbo???

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              mesmo sem a correção por tps?

                              tem sim tia. tps x rotação.

                              se o carro é turbo precisará do his efic turbo, pois o aspro não tem sensor de pressão.

                              não precisa, vc faz um mapa, e engorda na rotação que o turbo pega, e vai dando mais comida por rpm.

                              bem simples, e funcional. mas fica como se fosse um carburador eletronico , só que sem correção nenhuma. pra pista funciona muito bem, mas pra rua, deixa bem a desejar…

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                tem sim tia. tps x rotação.

                                é mesmo, nem lembrava :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gordinho
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  tem sim tia. tps x rotação.

                                  não precisa, vc faz um mapa, e engorda na rotação que o turbo pega, e vai dando mais comida por rpm.

                                  bem simples, e funcional. mas fica como se fosse um carburador eletronico , só que sem correção nenhuma. pra pista funciona muito bem, mas pra rua, deixa bem a desejar…

                                  isso ai mesmo.

                                  o carro que andei era de pista his aspro + k27 + 4 bicos 160bls.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Dubasan
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    tem sim tia. tps x rotação.

                                    não precisa, vc faz um mapa, e engorda na rotação que o turbo pega, e vai dando mais comida por rpm.

                                    bem simples, e funcional. mas fica como se fosse um carburador eletronico , só que sem correção nenhuma. pra pista funciona muito bem, mas pra rua, deixa bem a desejar…

                                    se é que vai dar certo, só ficará razoável em alta, pois ou se fará o acerto pra quase nada de carga (turba vazia) ou se fará um acerto pra alta (turba cheia) e, claro, será o acerto de alta que prevalecerá, por motivos óbvios.

                                    pois numa mesma rotação, por exemplo, 4500 rpm numa situação de estrada/rua sem carga (acelerador na casquinha , tipo tps 5% apenas e 0 (zero) bar de pressão de turbo) ou 4500 em wot (aceleração plena, carga total, tps 100%, 1 kg de turbo) são 2 condições totalmente diferentes.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Dubasan
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      se é que vai dar certo, só ficará razoável em alta, pois ou se fará o acerto pra quase nada de carga (turba vazia) ou se fará um acerto pra alta (turba cheia) e, claro, será o acerto de alta que prevalecerá, por motivos óbvios.

                                      pois numa mesma rotação, por exemplo, 4500 rpm numa situação de estrada/rua sem carga (acelerador na casquinha , tipo tps 5% apenas e 0 (zero) bar de pressão de turbo) ou 4500 em wot (aceleração plena, carga total, tps 100%, 1 kg de turbo) são 2 condições totalmente diferentes.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        se é que vai dar certo, só ficará razoável em alta, pois ou se fará o acerto pra quase nada de carga (turba vazia) ou se fará um acerto pra alta (turba cheia) e, claro, será o acerto de alta que prevalecerá, por motivos óbvios.

                                        pois numa mesma rotação, por exemplo, 4500 rpm numa situação de estrada/rua sem carga (acelerador na casquinha , tipo tps 5% apenas e 0 (zero) bar de pressão de turbo) ou 4500 em wot (aceleração plena, carga total, tps 100%, 1 kg de turbo) são 2 condições totalmente diferentes. vc respondeu, sua pergunta e nem se deu conta ne… o mapa é tps x rotação, então vc vai ter x combustivel em 5% de tps, e y combustivel em 100% de tps.

                                        dar certo da sim, já vi até carro de rua andando com isso. o cara tem que saber acertar, e nunca fica 100%.

                                        no seu exemplo vc mesmo respondeu. tudo vai depender da rotação e de quanto vc tiver de pedal de acelerador ue. se tiver condições da turbina mandar pressão, ela vai mandar. o problema seria a transição da fase aspro pra turbo em rotações mais altas…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          Dubasan
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          dar certo da sim, já vi até carro de rua andando com isso. o cara tem que saber acertar, e nunca fica 100%.

                                          no seu exemplo vc mesmo respondeu. tudo vai depender da rotação e de quanto vc tiver de pedal de acelerador ue. se tiver condições da turbina mandar pressão, ela vai mandar. o problema seria a transição da fase aspro pra turbo em rotações mais altas…

                                          exatamente o acerto ficará meia-boca em qualquer um dos mundos ( fases ), do aspro ou do turbo. e ficará extremamente gordo em rpm baixo e/ou pouca pressão de turbo.

                                          por isso o his turbo tem o sensor de pressão, dessa forma é possível mapear corretamente em cima de rpm x pressão. abaixo um gráfico 3d do acerto de um de meus carros que usaram o his turbo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários