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His aspirada e turbo vs digifull 8 bicos

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    _PiLoTo_De_FugA_
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    #8

    peguei a digifull hj novinha compro zera e uso 5 semanas.. instalei a his no carro dele aparentimente ficou boa soh uma coisa q achei estranho ñ sei si todas são assim ou eh falta de acerto td vez q vai da partida tem q pulsa os bicos.. mesmo quente.. eh assim mesmo his aspirada?

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      _PiLoTo_De_FugA_
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      #9

      ninguem ae q tem ou ja teve his aspirada no carro pra me dizer si eh normal ou ñ ter q pulsa os bicos td hora q vai da partida? mesmo dps de quente..?

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
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        #10

        não eh normal não, tenta engordar um pouco o inicio do mapa…

        o corsa do meu mecanico quando usou, ligava normal até frio.

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          _PiLoTo_De_FugA_
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          #11

          ja fiz de td e o carro soh pega se pulsa os bicos ou si liga e desliga a chave umas 3 veses.. oq sera q pode ser.. engordei a mistura com 500rpm pra vc se ajudava na partida mais eles ñ pulsam na partida.. tem mais alguem aki no forum q tem ou teve esse poblema?

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          • D Offline
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            Dubasan
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            #12

            tenho interesse na compra de his aspirado. grato.

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              _PiLoTo_De_FugA_
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              #13

              opa fera ja vendi a bastante tempo.. se souber de algo dou umt oke pra vc..

              abçs

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              • D Offline
                D Offline
                Dubasan
                escreveu em última edição por
                #14

                ja fiz de td e o carro soh pega se pulsa os bicos ou si liga e desliga a chave umas 3 veses.. oq sera q pode ser.. engordei a mistura com 500rpm pra vc se ajudava na partida mais eles ñ pulsam na partida.. tem mais alguem aki no forum q tem ou teve esse poblema?

                só tem mesmo que dar no botão pulse pra dar uma injetadinha. nos meus 2 últimos carros turbo sempre usei his turbo e nunca montei partida-fria, bastava dar uma injetada de álcool e boa. dependendo da temperatura do ar pegava de 1a. mas pra isso bobina, cabos e velas tem que estar 100%

                ok, se souber de algum his aspirado dá um toque.

                abraço.

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                • G Offline
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                  gordinho
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                  #15

                  eu já vi e tenho vontade de montar um carro assim: 4 bicos grande + hpi + his aspro ( um carro turbo).

                  fica muito simples ($) e facil de acertar.

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    eu já vi e tenho vontade de montar um carro assim: 4 bicos grande + hpi + his aspro ( um carro turbo).

                    fica muito simples ($) e facil de acertar.

                    mesmo sem a correção por tps?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dubasan
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      eu já vi e tenho vontade de montar um carro assim: 4 bicos grande + hpi + his aspro ( um carro turbo).

                      fica muito simples ($) e facil de acertar.

                      se o carro é turbo precisará do his efic turbo, pois o aspro não tem sensor de pressão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        gordinho
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        se o carro é turbo precisará do his efic turbo, pois o aspro não tem sensor de pressão.

                        não não to falando em montar um carro turbo com as his aspro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          Dubasan
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          não não to falando em montar um carro turbo com as his aspro.

                          pois é, como fará a sobrealimentação de combustível com his aspro num motor turbo???

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                          • A Offline
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                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            mesmo sem a correção por tps?

                            tem sim tia. tps x rotação.

                            se o carro é turbo precisará do his efic turbo, pois o aspro não tem sensor de pressão.

                            não precisa, vc faz um mapa, e engorda na rotação que o turbo pega, e vai dando mais comida por rpm.

                            bem simples, e funcional. mas fica como se fosse um carburador eletronico , só que sem correção nenhuma. pra pista funciona muito bem, mas pra rua, deixa bem a desejar…

                            1 Resposta Última resposta
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                              #21

                              tem sim tia. tps x rotação.

                              é mesmo, nem lembrava :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #22

                                tem sim tia. tps x rotação.

                                não precisa, vc faz um mapa, e engorda na rotação que o turbo pega, e vai dando mais comida por rpm.

                                bem simples, e funcional. mas fica como se fosse um carburador eletronico , só que sem correção nenhuma. pra pista funciona muito bem, mas pra rua, deixa bem a desejar…

                                isso ai mesmo.

                                o carro que andei era de pista his aspro + k27 + 4 bicos 160bls.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #23

                                  tem sim tia. tps x rotação.

                                  não precisa, vc faz um mapa, e engorda na rotação que o turbo pega, e vai dando mais comida por rpm.

                                  bem simples, e funcional. mas fica como se fosse um carburador eletronico , só que sem correção nenhuma. pra pista funciona muito bem, mas pra rua, deixa bem a desejar…

                                  se é que vai dar certo, só ficará razoável em alta, pois ou se fará o acerto pra quase nada de carga (turba vazia) ou se fará um acerto pra alta (turba cheia) e, claro, será o acerto de alta que prevalecerá, por motivos óbvios.

                                  pois numa mesma rotação, por exemplo, 4500 rpm numa situação de estrada/rua sem carga (acelerador na casquinha , tipo tps 5% apenas e 0 (zero) bar de pressão de turbo) ou 4500 em wot (aceleração plena, carga total, tps 100%, 1 kg de turbo) são 2 condições totalmente diferentes.

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                                  • D Offline
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                                    #24

                                    se é que vai dar certo, só ficará razoável em alta, pois ou se fará o acerto pra quase nada de carga (turba vazia) ou se fará um acerto pra alta (turba cheia) e, claro, será o acerto de alta que prevalecerá, por motivos óbvios.

                                    pois numa mesma rotação, por exemplo, 4500 rpm numa situação de estrada/rua sem carga (acelerador na casquinha , tipo tps 5% apenas e 0 (zero) bar de pressão de turbo) ou 4500 em wot (aceleração plena, carga total, tps 100%, 1 kg de turbo) são 2 condições totalmente diferentes.

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                                      #25

                                      se é que vai dar certo, só ficará razoável em alta, pois ou se fará o acerto pra quase nada de carga (turba vazia) ou se fará um acerto pra alta (turba cheia) e, claro, será o acerto de alta que prevalecerá, por motivos óbvios.

                                      pois numa mesma rotação, por exemplo, 4500 rpm numa situação de estrada/rua sem carga (acelerador na casquinha , tipo tps 5% apenas e 0 (zero) bar de pressão de turbo) ou 4500 em wot (aceleração plena, carga total, tps 100%, 1 kg de turbo) são 2 condições totalmente diferentes. vc respondeu, sua pergunta e nem se deu conta ne… o mapa é tps x rotação, então vc vai ter x combustivel em 5% de tps, e y combustivel em 100% de tps.

                                      dar certo da sim, já vi até carro de rua andando com isso. o cara tem que saber acertar, e nunca fica 100%.

                                      no seu exemplo vc mesmo respondeu. tudo vai depender da rotação e de quanto vc tiver de pedal de acelerador ue. se tiver condições da turbina mandar pressão, ela vai mandar. o problema seria a transição da fase aspro pra turbo em rotações mais altas…

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #26

                                        dar certo da sim, já vi até carro de rua andando com isso. o cara tem que saber acertar, e nunca fica 100%.

                                        no seu exemplo vc mesmo respondeu. tudo vai depender da rotação e de quanto vc tiver de pedal de acelerador ue. se tiver condições da turbina mandar pressão, ela vai mandar. o problema seria a transição da fase aspro pra turbo em rotações mais altas…

                                        exatamente o acerto ficará meia-boca em qualquer um dos mundos ( fases ), do aspro ou do turbo. e ficará extremamente gordo em rpm baixo e/ou pouca pressão de turbo.

                                        por isso o his turbo tem o sensor de pressão, dessa forma é possível mapear corretamente em cima de rpm x pressão. abaixo um gráfico 3d do acerto de um de meus carros que usaram o his turbo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #27

                                          exatamente o acerto ficará meia-boca em qualquer um dos mundos ( fases ), do aspro ou do turbo. e ficará extremamente gordo em rpm baixo e/ou pouca pressão de turbo.

                                          montando este esquema (his aspro em preparação turbo c/ 4 bicos) com um dosador hpi, dá pra acertar relativamente bem esta transição de fases (dentro do possível), um amigo meu montou um gol assim, até que ficou satisfatório por se tratar de um gerenciador que não tem nem injeção de rápida, sequer qualquer tipo de correção, que tem outa proposta… só que ficou bem gastão.

                                          eu comprei uma hais aspro há 2 anos pra montar assim, no fim ela continua guardada e estou andando de carburador ainda, to pensando em usar num projeto aspro msmo, vamos ver se este ano tomo coragem.

                                          1 Resposta Última resposta

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