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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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    Pisca
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    #18

    motor sevel chuta bunda…. 10 mil rpm não é moleza

    td motor fiat chuta bunda….

    motores fiat foram feitos p/ chutar bundas...

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      Fiasa Power
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      #19

      esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

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      • F Offline
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        Fiasa Power
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        #20

        e esse motorzin é de uma concepção muito atrasada . é da mesma linha do fiat 750/850/900cc . houve um último upgrade no início dos anos 70 pra 1050cc e é esse motor aí . é pior do que imaginar um cht 1.0 virando tanto .

        isso aí é mais pra mostrar que com competencia qualquer coisa anda … qualquer uma .

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        • P Offline
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          Pisca
          escreveu em última edição por
          #21

          esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

          hahahahah…....ai ai

          faz isso não fião...rs

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            Fiasa Power
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            #22

            eu nem sei de que família é esse motor . só saiu ele eu acho . é o mesmo 1750cc que saiu também no delta s4 , pelo menos tem o mesmo diametro e curso .

            sevel mesmo só os argentinos … aliás sevel é o nome da associação fiat/peugeot .

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            • G Offline
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              guabiroba
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              #23

              esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

              não é mas continua chutando bundas. hehhe

              sevel mesmo só os argentinos … aliás sevel é o nome da associação fiat/peugeot .

              exato, aqui teve esse nome porque era feito pela sevel argentina, assim como o fiasa por ser feito pela fiat s.a. também não sei o nome que dão a ele lá fora, mas acho que chama só de act, como a própria fábrica o chamava aqui.

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                Fiasa Power
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                #24

                internacionalmente é o fiat sohc . motor lampredi que teve versões de 1.1 a 1.6 . só foi fabricação da sevel na argentina , o projeto é fiat mesmo .

                esse motor 1.8 dá pra botar como sendo da família dos fiat dohc .

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                • M Offline
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                  menegotto
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                  #25

                  esse motor não é sevel . É o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

                  fiasa, me desculpe mas vc está totalmente enganado

                  • olhe um palio 16 16v de frente. verá que as polias ficam a sua esquerda, admissão frente ao carro e escape na parede corta fogo, assim como o motor do video virando 10 mil rpm

                  • olhe um brava hgt de frente, polias a esquerda sua, escape pela frente e admissão na parede corta fogo…

                  motor de brava é derivado do five tech... e esse do vídeo é um sevel 1.6 com virabrequim de linea, que resulta em 1850cc

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                  • P Offline
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                    Pisca
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                    #26

                    esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

                    fiasa, me desculpe mas vc está totalmente enganado

                    • olhe um palio 16 16v de frente. verá que as polias ficam a sua esquerda, admissão frente ao carro e escape na parede corta fogo, assim como o motor do video virando 10 mil rpm

                    • olhe um brava hgt de frente, polias a esquerda sua, escape pela frente e admissão na parede corta fogo…

                    motor de brava é derivado do five tech... e esse do vídeo é um sevel 1.6 com virabrequim de linea, que resulta em 1850cc

                    ó o menesgoto kerendo ensinar o padre a rezar….

                    é pácabá msm....

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                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

                      **fiasa, me desculpe mas vc está totalmente enganado

                      • olhe um palio 16 16v de frente. verá que as polias ficam a sua esquerda, admissão frente ao carro e escape na parede corta fogo, assim como o motor do video virando 10 mil rpm**

                      • olhe um brava hgt de frente, polias a esquerda sua, escape pela frente e admissão na parede corta fogo…

                      motor de brava é derivado do five tech... e esse do vídeo é um sevel 1.6 com virabrequim de linea, que resulta em 1850cc

                      sabe que eu não tinha reparado nisso :d . mas o motor do palio 16v não é sevel . não existe motor sevel 16v e esses motores não são fluxo cruzado . palio 16v era motor torque , aqueles step-a e step-b e realmente fazem nele essa gambiarra de virabrequim com mais curso . só não sei se é o do línea .

                      e quanto ao motor 1.8 que saiu no brava voce realmente tem razão . esse motor que eu estou falando é outro motor diferente desse outro 1750 antigo . por isso acho ser esse 1750 antigo que era derivado do tempra pela posição das velas e não um motor do tipo 1.6 16v . a tampa de válvulas como voce pode notar é totalmente diferente inclusive .

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                        #28

                        internacionalmente é o fiat sohc . motor lampredi que teve versões de 1.1 a 1.6 . só foi fabricação da sevel na argentina , o projeto é fiat mesmo .

                        esse motor 1.8 dá pra botar como sendo da família dos fiat dohc .

                        lampredi que você fala é o sevel? se for foi fabricado sim na italia, é inclusive os motores que vinham nos tipos italianos e e no uno turbo.

                        os motores fiat dão muita margem a confusão, pois são várias versões, com cilindradas similares e muitas vezes ou os motores saiam juntos no mesmo modelo ou substituiriam um ao outro.

                        por exemplo, na década de 80, a fiat tinha nos ritmo/regata e depois no tipo/ tempra os act 1.1, 1.3 e 1.5. enquanto que os 1.6 eram os motores de duplo comando, os mesmo que veio no tempra aqui como 2.0. então quando já na linha tipo, o 1.1 foi substituído por um motor da linha fire, o 1.3 virou 1.4 ( tanto que o primeiro ut italiano tinha motor 1.3) e o 1.5 passou a 1.6. o motor de duplo comando passou de 1.6 para 1.8 (que na época equipou o tipo gt) e lançaram o 2.0, que vinha 8v no slx e 2.0 no sedicivalvole, que eram os modelo vendidos aqui.

                        o motor 1,75, sei que existiu o que equipou os nossos brava e marea e snme teve um lancia também, mas nunca ví specs deste.

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                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          sim , ele foi fabricado na itália desde 69 , não falei nesse sentido . falei no sentido de que são conhecidos como sevel por causa da fábrica na argentina .

                          o motor act sohc teve versão de 1.1 a 1.6 passando pelo 1.4 do uno turbo , disso tenho absoluta certeza e os motores 16v tem duas famílias a partir de 1.6 . e chamam o mais antigo de act também mas as relações de diametro/curso bem como os cabeçotes são totalmente diferentes . por isso acho que causa muita confusão .

                          esse motor 1.6 16v antigo virou 1.75 (84x78,5mm) e 2.0 (84x90mm) que é o do tempra e eu tenho quase certeza que é esse 1.75 antigo (não o do brava/marea) esse motor em questão . é original e não um 1.6 cursado como faziam nos step-a . os sevel 1.6 eram 86,4x69mm e é o motor argentino que veio pra cá .

                          putz , que nó …

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                            escreveu em última edição por
                            #30

                            o motor 1.8 vfd do brava é quadrado (82x82,7mm) . o lancia em questão acho que era o dedra .

                            esse motor 1,75 antigo que falo é o que saiu no lancia s4 inclusive .

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                            • F Offline
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                              Fiasa Power
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                              #31

                              guabiroba .

                              pra você ter uma idéia , o motor 1.5 foi um até 89 o sevel argentino , depois virou um fiasa cursado com 81,5mm que é o 1.5 nacional , aí esse argentino passou a 1.6 que foi o primeiro uno 1.6r e depois equipou o uno csl (que vinha direto da argentina) , os tipos 1.6 (direto da itália) , os unos 1.6r mpi , palio e tipo 1.6 mpi que conviveram entre 96 e 97 com o motor 1.6 16v step-a e que lá pra 2000 virou step-b .

                              o 1.6 16v era um motor diferente , dohc e com cabeçote cruzado , enquanto o sevel sempre foi fluxo convencional .

                              é uma salada desgraçada …

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #32

                                sim , ele foi fabricado na itália desde 69 , não falei nesse sentido . falei no sentido de que são conhecidos como sevel por causa da fábrica na argentina .

                                o motor act sohc teve versão de 1.1 a 1.6 passando pelo 1.4 do uno turbo , disso tenho absoluta certeza e os motores 16v tem duas famílias a partir de 1.6 . e chamam o mais antigo de act também mas as relações de diametro/curso bem como os cabeçotes são totalmente diferentes . por isso acho que causa muita confusão .

                                esse motor 1.6 16v antigo virou 1.75 (84x78,5mm) e 2.0 (84x90mm) que é o do tempra e eu tenho quase certeza que é esse 1.75 antigo (não o do brava/marea) esse motor em questão . é original e não um 1.6 cursado como faziam nos step-a . os sevel 1.6 eram 86,4x69mm e é o motor argentino que veio pra cá .

                                putz , que nó …

                                realmente é um nó só.

                                acho que é isso mesmo, o 1.6 tem duas versões 16v dohc; uma derivada do 1.6 8v sohc (1581cc), que é o motor dos palio/brava e o outro derivado do 1.6 8v dohc, que era o motor do 124. deste último era derivado o 1.75 (1756cc), que era usado nos primeiros tipos sedicevalvole italianos. e tinha o 1,75 do brava/ marea, que era outro motor. e hoje tem o 1,75 tritec, que não tem nada a ver com os outros.

                                encontrei alguma coisa sobre esses motores, só não se se as informações são todas corretas, mas parece que sim:

                                sohc

                                dohc

                                [tipo 1.6](tipo 1.6)

                                [tipo 1.8](tipo 1.8)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #33

                                  na mosca esse é o motor do quarto link tipo 1.8 e não tem nada a ver com o do palio 16v brasileiro .

                                  é esse o motor do vídeo .

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                                  • M Offline
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                                    #34

                                    fiasa, os primeiros eram sevel, depois torque, depois step-a e depois step-b ou corsa lunga

                                    o que vc chamou de gambiarra foi o que a fiat fez no 1.9 16v do linea…

                                    se pegar um bloco sevel (o de tipo, os de uno não dá) é totalmente montável o cabeçote 16v e o virabrequim do step-b, com 11mm a mais de curso... o vídeo do gulli, aquele do 1.8 16v virando 10 mil rpm, é um sevel ou um step-a ou b como preferir com virabrequim de curso maior... é só ver a posição do escapamento em relação a polia...

                                    pisca

                                    vc se acha fodão pq foi nuns camarotezinhos do pp... eu não preciso ficar me achando por feitos nem por posses, só venho aqui e repasso meu conhecimento...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #35

                                      na grande verdade são todos derivados do mesmo projeto…alguns chamam de sevel, act, bla bla bla... mas o projeto de bloco é o mesmo com algumas melhorias com o passar dos anos...

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #36

                                        mas as configurações de diametro x curso são diferentes . bem como todo o cabeçote . só casam as galerias .

                                        quando se fala de motor sevel me vem a mente apenas os motores até 1.6 8v . porque alí era somente swap de pistões e vira .

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #37

                                          bom , seja lá o que for . só de um tipo de cilindrada e de cabeça já pegamos uns 5 tipos diferentes .

                                          por gambiarra falei no sentido de que isso se fazia na argentina bem antes que a fiat lançasse esse motor . eles já cursavam pra 1.8 e 1.9 …

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