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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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    Pisca
    escreveu em última edição por
    #21

    esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

    hahahahah…....ai ai

    faz isso não fião...rs

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      Fiasa Power
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      #22

      eu nem sei de que família é esse motor . só saiu ele eu acho . é o mesmo 1750cc que saiu também no delta s4 , pelo menos tem o mesmo diametro e curso .

      sevel mesmo só os argentinos … aliás sevel é o nome da associação fiat/peugeot .

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      • G Offline
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        guabiroba
        escreveu em última edição por
        #23

        esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

        não é mas continua chutando bundas. hehhe

        sevel mesmo só os argentinos … aliás sevel é o nome da associação fiat/peugeot .

        exato, aqui teve esse nome porque era feito pela sevel argentina, assim como o fiasa por ser feito pela fiat s.a. também não sei o nome que dão a ele lá fora, mas acho que chama só de act, como a própria fábrica o chamava aqui.

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        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #24

          internacionalmente é o fiat sohc . motor lampredi que teve versões de 1.1 a 1.6 . só foi fabricação da sevel na argentina , o projeto é fiat mesmo .

          esse motor 1.8 dá pra botar como sendo da família dos fiat dohc .

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          • M Offline
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            menegotto
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            #25

            esse motor não é sevel . É o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

            fiasa, me desculpe mas vc está totalmente enganado

            • olhe um palio 16 16v de frente. verá que as polias ficam a sua esquerda, admissão frente ao carro e escape na parede corta fogo, assim como o motor do video virando 10 mil rpm

            • olhe um brava hgt de frente, polias a esquerda sua, escape pela frente e admissão na parede corta fogo…

            motor de brava é derivado do five tech... e esse do vídeo é um sevel 1.6 com virabrequim de linea, que resulta em 1850cc

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            • P Offline
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              Pisca
              escreveu em última edição por
              #26

              esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

              fiasa, me desculpe mas vc está totalmente enganado

              • olhe um palio 16 16v de frente. verá que as polias ficam a sua esquerda, admissão frente ao carro e escape na parede corta fogo, assim como o motor do video virando 10 mil rpm

              • olhe um brava hgt de frente, polias a esquerda sua, escape pela frente e admissão na parede corta fogo…

              motor de brava é derivado do five tech... e esse do vídeo é um sevel 1.6 com virabrequim de linea, que resulta em 1850cc

              ó o menesgoto kerendo ensinar o padre a rezar….

              é pácabá msm....

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                Fiasa Power
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                #27

                esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

                **fiasa, me desculpe mas vc está totalmente enganado

                • olhe um palio 16 16v de frente. verá que as polias ficam a sua esquerda, admissão frente ao carro e escape na parede corta fogo, assim como o motor do video virando 10 mil rpm**

                • olhe um brava hgt de frente, polias a esquerda sua, escape pela frente e admissão na parede corta fogo…

                motor de brava é derivado do five tech... e esse do vídeo é um sevel 1.6 com virabrequim de linea, que resulta em 1850cc

                sabe que eu não tinha reparado nisso :d . mas o motor do palio 16v não é sevel . não existe motor sevel 16v e esses motores não são fluxo cruzado . palio 16v era motor torque , aqueles step-a e step-b e realmente fazem nele essa gambiarra de virabrequim com mais curso . só não sei se é o do línea .

                e quanto ao motor 1.8 que saiu no brava voce realmente tem razão . esse motor que eu estou falando é outro motor diferente desse outro 1750 antigo . por isso acho ser esse 1750 antigo que era derivado do tempra pela posição das velas e não um motor do tipo 1.6 16v . a tampa de válvulas como voce pode notar é totalmente diferente inclusive .

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                • G Offline
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                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  internacionalmente é o fiat sohc . motor lampredi que teve versões de 1.1 a 1.6 . só foi fabricação da sevel na argentina , o projeto é fiat mesmo .

                  esse motor 1.8 dá pra botar como sendo da família dos fiat dohc .

                  lampredi que você fala é o sevel? se for foi fabricado sim na italia, é inclusive os motores que vinham nos tipos italianos e e no uno turbo.

                  os motores fiat dão muita margem a confusão, pois são várias versões, com cilindradas similares e muitas vezes ou os motores saiam juntos no mesmo modelo ou substituiriam um ao outro.

                  por exemplo, na década de 80, a fiat tinha nos ritmo/regata e depois no tipo/ tempra os act 1.1, 1.3 e 1.5. enquanto que os 1.6 eram os motores de duplo comando, os mesmo que veio no tempra aqui como 2.0. então quando já na linha tipo, o 1.1 foi substituído por um motor da linha fire, o 1.3 virou 1.4 ( tanto que o primeiro ut italiano tinha motor 1.3) e o 1.5 passou a 1.6. o motor de duplo comando passou de 1.6 para 1.8 (que na época equipou o tipo gt) e lançaram o 2.0, que vinha 8v no slx e 2.0 no sedicivalvole, que eram os modelo vendidos aqui.

                  o motor 1,75, sei que existiu o que equipou os nossos brava e marea e snme teve um lancia também, mas nunca ví specs deste.

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                  • F Offline
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                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    sim , ele foi fabricado na itália desde 69 , não falei nesse sentido . falei no sentido de que são conhecidos como sevel por causa da fábrica na argentina .

                    o motor act sohc teve versão de 1.1 a 1.6 passando pelo 1.4 do uno turbo , disso tenho absoluta certeza e os motores 16v tem duas famílias a partir de 1.6 . e chamam o mais antigo de act também mas as relações de diametro/curso bem como os cabeçotes são totalmente diferentes . por isso acho que causa muita confusão .

                    esse motor 1.6 16v antigo virou 1.75 (84x78,5mm) e 2.0 (84x90mm) que é o do tempra e eu tenho quase certeza que é esse 1.75 antigo (não o do brava/marea) esse motor em questão . é original e não um 1.6 cursado como faziam nos step-a . os sevel 1.6 eram 86,4x69mm e é o motor argentino que veio pra cá .

                    putz , que nó …

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                    • F Offline
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                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      o motor 1.8 vfd do brava é quadrado (82x82,7mm) . o lancia em questão acho que era o dedra .

                      esse motor 1,75 antigo que falo é o que saiu no lancia s4 inclusive .

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        guabiroba .

                        pra você ter uma idéia , o motor 1.5 foi um até 89 o sevel argentino , depois virou um fiasa cursado com 81,5mm que é o 1.5 nacional , aí esse argentino passou a 1.6 que foi o primeiro uno 1.6r e depois equipou o uno csl (que vinha direto da argentina) , os tipos 1.6 (direto da itália) , os unos 1.6r mpi , palio e tipo 1.6 mpi que conviveram entre 96 e 97 com o motor 1.6 16v step-a e que lá pra 2000 virou step-b .

                        o 1.6 16v era um motor diferente , dohc e com cabeçote cruzado , enquanto o sevel sempre foi fluxo convencional .

                        é uma salada desgraçada …

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          guabiroba
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          sim , ele foi fabricado na itália desde 69 , não falei nesse sentido . falei no sentido de que são conhecidos como sevel por causa da fábrica na argentina .

                          o motor act sohc teve versão de 1.1 a 1.6 passando pelo 1.4 do uno turbo , disso tenho absoluta certeza e os motores 16v tem duas famílias a partir de 1.6 . e chamam o mais antigo de act também mas as relações de diametro/curso bem como os cabeçotes são totalmente diferentes . por isso acho que causa muita confusão .

                          esse motor 1.6 16v antigo virou 1.75 (84x78,5mm) e 2.0 (84x90mm) que é o do tempra e eu tenho quase certeza que é esse 1.75 antigo (não o do brava/marea) esse motor em questão . é original e não um 1.6 cursado como faziam nos step-a . os sevel 1.6 eram 86,4x69mm e é o motor argentino que veio pra cá .

                          putz , que nó …

                          realmente é um nó só.

                          acho que é isso mesmo, o 1.6 tem duas versões 16v dohc; uma derivada do 1.6 8v sohc (1581cc), que é o motor dos palio/brava e o outro derivado do 1.6 8v dohc, que era o motor do 124. deste último era derivado o 1.75 (1756cc), que era usado nos primeiros tipos sedicevalvole italianos. e tinha o 1,75 do brava/ marea, que era outro motor. e hoje tem o 1,75 tritec, que não tem nada a ver com os outros.

                          encontrei alguma coisa sobre esses motores, só não se se as informações são todas corretas, mas parece que sim:

                          sohc

                          dohc

                          [tipo 1.6](tipo 1.6)

                          [tipo 1.8](tipo 1.8)

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            na mosca esse é o motor do quarto link tipo 1.8 e não tem nada a ver com o do palio 16v brasileiro .

                            é esse o motor do vídeo .

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #34

                              fiasa, os primeiros eram sevel, depois torque, depois step-a e depois step-b ou corsa lunga

                              o que vc chamou de gambiarra foi o que a fiat fez no 1.9 16v do linea…

                              se pegar um bloco sevel (o de tipo, os de uno não dá) é totalmente montável o cabeçote 16v e o virabrequim do step-b, com 11mm a mais de curso... o vídeo do gulli, aquele do 1.8 16v virando 10 mil rpm, é um sevel ou um step-a ou b como preferir com virabrequim de curso maior... é só ver a posição do escapamento em relação a polia...

                              pisca

                              vc se acha fodão pq foi nuns camarotezinhos do pp... eu não preciso ficar me achando por feitos nem por posses, só venho aqui e repasso meu conhecimento...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #35

                                na grande verdade são todos derivados do mesmo projeto…alguns chamam de sevel, act, bla bla bla... mas o projeto de bloco é o mesmo com algumas melhorias com o passar dos anos...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  mas as configurações de diametro x curso são diferentes . bem como todo o cabeçote . só casam as galerias .

                                  quando se fala de motor sevel me vem a mente apenas os motores até 1.6 8v . porque alí era somente swap de pistões e vira .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    bom , seja lá o que for . só de um tipo de cilindrada e de cabeça já pegamos uns 5 tipos diferentes .

                                    por gambiarra falei no sentido de que isso se fazia na argentina bem antes que a fiat lançasse esse motor . eles já cursavam pra 1.8 e 1.9 …

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #38

                                      pisca

                                      vc se acha fodão pq foi nuns camarotezinhos do pp… eu não preciso ficar me achando por feitos nem por posses, só venho aqui e repasso meu conhecimento...

                                      hahahahahhahah…..

                                      eu me divirto pegando no seu pé....

                                      bjo me liga

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                                      • M Offline
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                                        #39

                                        bjosligosóparagatinhas

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #40

                                          que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

                                          [media]http://www.youtube.com/watch?v=8sxtq6speb8[/media]

                                          alem da injeçao mecanica tem carter comum, o 1.8 tinha carter seco, creio eu que se com um sistema de inj mais moderno vira mais potencia ai…

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