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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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    Fiasa Power
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    #20

    e esse motorzin é de uma concepção muito atrasada . é da mesma linha do fiat 750/850/900cc . houve um último upgrade no início dos anos 70 pra 1050cc e é esse motor aí . é pior do que imaginar um cht 1.0 virando tanto .

    isso aí é mais pra mostrar que com competencia qualquer coisa anda … qualquer uma .

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      Pisca
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      #21

      esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

      hahahahah…....ai ai

      faz isso não fião...rs

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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #22

        eu nem sei de que família é esse motor . só saiu ele eu acho . é o mesmo 1750cc que saiu também no delta s4 , pelo menos tem o mesmo diametro e curso .

        sevel mesmo só os argentinos … aliás sevel é o nome da associação fiat/peugeot .

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        • G Offline
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          guabiroba
          escreveu em última edição por
          #23

          esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

          não é mas continua chutando bundas. hehhe

          sevel mesmo só os argentinos … aliás sevel é o nome da associação fiat/peugeot .

          exato, aqui teve esse nome porque era feito pela sevel argentina, assim como o fiasa por ser feito pela fiat s.a. também não sei o nome que dão a ele lá fora, mas acho que chama só de act, como a própria fábrica o chamava aqui.

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            Fiasa Power
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            #24

            internacionalmente é o fiat sohc . motor lampredi que teve versões de 1.1 a 1.6 . só foi fabricação da sevel na argentina , o projeto é fiat mesmo .

            esse motor 1.8 dá pra botar como sendo da família dos fiat dohc .

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            • M Offline
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              menegotto
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              #25

              esse motor não é sevel . É o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

              fiasa, me desculpe mas vc está totalmente enganado

              • olhe um palio 16 16v de frente. verá que as polias ficam a sua esquerda, admissão frente ao carro e escape na parede corta fogo, assim como o motor do video virando 10 mil rpm

              • olhe um brava hgt de frente, polias a esquerda sua, escape pela frente e admissão na parede corta fogo…

              motor de brava é derivado do five tech... e esse do vídeo é um sevel 1.6 com virabrequim de linea, que resulta em 1850cc

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              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #26

                esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

                fiasa, me desculpe mas vc está totalmente enganado

                • olhe um palio 16 16v de frente. verá que as polias ficam a sua esquerda, admissão frente ao carro e escape na parede corta fogo, assim como o motor do video virando 10 mil rpm

                • olhe um brava hgt de frente, polias a esquerda sua, escape pela frente e admissão na parede corta fogo…

                motor de brava é derivado do five tech... e esse do vídeo é um sevel 1.6 com virabrequim de linea, que resulta em 1850cc

                ó o menesgoto kerendo ensinar o padre a rezar….

                é pácabá msm....

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                • F Offline
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                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

                  **fiasa, me desculpe mas vc está totalmente enganado

                  • olhe um palio 16 16v de frente. verá que as polias ficam a sua esquerda, admissão frente ao carro e escape na parede corta fogo, assim como o motor do video virando 10 mil rpm**

                  • olhe um brava hgt de frente, polias a esquerda sua, escape pela frente e admissão na parede corta fogo…

                  motor de brava é derivado do five tech... e esse do vídeo é um sevel 1.6 com virabrequim de linea, que resulta em 1850cc

                  sabe que eu não tinha reparado nisso :d . mas o motor do palio 16v não é sevel . não existe motor sevel 16v e esses motores não são fluxo cruzado . palio 16v era motor torque , aqueles step-a e step-b e realmente fazem nele essa gambiarra de virabrequim com mais curso . só não sei se é o do línea .

                  e quanto ao motor 1.8 que saiu no brava voce realmente tem razão . esse motor que eu estou falando é outro motor diferente desse outro 1750 antigo . por isso acho ser esse 1750 antigo que era derivado do tempra pela posição das velas e não um motor do tipo 1.6 16v . a tampa de válvulas como voce pode notar é totalmente diferente inclusive .

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                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    internacionalmente é o fiat sohc . motor lampredi que teve versões de 1.1 a 1.6 . só foi fabricação da sevel na argentina , o projeto é fiat mesmo .

                    esse motor 1.8 dá pra botar como sendo da família dos fiat dohc .

                    lampredi que você fala é o sevel? se for foi fabricado sim na italia, é inclusive os motores que vinham nos tipos italianos e e no uno turbo.

                    os motores fiat dão muita margem a confusão, pois são várias versões, com cilindradas similares e muitas vezes ou os motores saiam juntos no mesmo modelo ou substituiriam um ao outro.

                    por exemplo, na década de 80, a fiat tinha nos ritmo/regata e depois no tipo/ tempra os act 1.1, 1.3 e 1.5. enquanto que os 1.6 eram os motores de duplo comando, os mesmo que veio no tempra aqui como 2.0. então quando já na linha tipo, o 1.1 foi substituído por um motor da linha fire, o 1.3 virou 1.4 ( tanto que o primeiro ut italiano tinha motor 1.3) e o 1.5 passou a 1.6. o motor de duplo comando passou de 1.6 para 1.8 (que na época equipou o tipo gt) e lançaram o 2.0, que vinha 8v no slx e 2.0 no sedicivalvole, que eram os modelo vendidos aqui.

                    o motor 1,75, sei que existiu o que equipou os nossos brava e marea e snme teve um lancia também, mas nunca ví specs deste.

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                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      sim , ele foi fabricado na itália desde 69 , não falei nesse sentido . falei no sentido de que são conhecidos como sevel por causa da fábrica na argentina .

                      o motor act sohc teve versão de 1.1 a 1.6 passando pelo 1.4 do uno turbo , disso tenho absoluta certeza e os motores 16v tem duas famílias a partir de 1.6 . e chamam o mais antigo de act também mas as relações de diametro/curso bem como os cabeçotes são totalmente diferentes . por isso acho que causa muita confusão .

                      esse motor 1.6 16v antigo virou 1.75 (84x78,5mm) e 2.0 (84x90mm) que é o do tempra e eu tenho quase certeza que é esse 1.75 antigo (não o do brava/marea) esse motor em questão . é original e não um 1.6 cursado como faziam nos step-a . os sevel 1.6 eram 86,4x69mm e é o motor argentino que veio pra cá .

                      putz , que nó …

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        o motor 1.8 vfd do brava é quadrado (82x82,7mm) . o lancia em questão acho que era o dedra .

                        esse motor 1,75 antigo que falo é o que saiu no lancia s4 inclusive .

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          guabiroba .

                          pra você ter uma idéia , o motor 1.5 foi um até 89 o sevel argentino , depois virou um fiasa cursado com 81,5mm que é o 1.5 nacional , aí esse argentino passou a 1.6 que foi o primeiro uno 1.6r e depois equipou o uno csl (que vinha direto da argentina) , os tipos 1.6 (direto da itália) , os unos 1.6r mpi , palio e tipo 1.6 mpi que conviveram entre 96 e 97 com o motor 1.6 16v step-a e que lá pra 2000 virou step-b .

                          o 1.6 16v era um motor diferente , dohc e com cabeçote cruzado , enquanto o sevel sempre foi fluxo convencional .

                          é uma salada desgraçada …

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                            guabiroba
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            sim , ele foi fabricado na itália desde 69 , não falei nesse sentido . falei no sentido de que são conhecidos como sevel por causa da fábrica na argentina .

                            o motor act sohc teve versão de 1.1 a 1.6 passando pelo 1.4 do uno turbo , disso tenho absoluta certeza e os motores 16v tem duas famílias a partir de 1.6 . e chamam o mais antigo de act também mas as relações de diametro/curso bem como os cabeçotes são totalmente diferentes . por isso acho que causa muita confusão .

                            esse motor 1.6 16v antigo virou 1.75 (84x78,5mm) e 2.0 (84x90mm) que é o do tempra e eu tenho quase certeza que é esse 1.75 antigo (não o do brava/marea) esse motor em questão . é original e não um 1.6 cursado como faziam nos step-a . os sevel 1.6 eram 86,4x69mm e é o motor argentino que veio pra cá .

                            putz , que nó …

                            realmente é um nó só.

                            acho que é isso mesmo, o 1.6 tem duas versões 16v dohc; uma derivada do 1.6 8v sohc (1581cc), que é o motor dos palio/brava e o outro derivado do 1.6 8v dohc, que era o motor do 124. deste último era derivado o 1.75 (1756cc), que era usado nos primeiros tipos sedicevalvole italianos. e tinha o 1,75 do brava/ marea, que era outro motor. e hoje tem o 1,75 tritec, que não tem nada a ver com os outros.

                            encontrei alguma coisa sobre esses motores, só não se se as informações são todas corretas, mas parece que sim:

                            sohc

                            dohc

                            [tipo 1.6](tipo 1.6)

                            [tipo 1.8](tipo 1.8)

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
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                              #33

                              na mosca esse é o motor do quarto link tipo 1.8 e não tem nada a ver com o do palio 16v brasileiro .

                              é esse o motor do vídeo .

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #34

                                fiasa, os primeiros eram sevel, depois torque, depois step-a e depois step-b ou corsa lunga

                                o que vc chamou de gambiarra foi o que a fiat fez no 1.9 16v do linea…

                                se pegar um bloco sevel (o de tipo, os de uno não dá) é totalmente montável o cabeçote 16v e o virabrequim do step-b, com 11mm a mais de curso... o vídeo do gulli, aquele do 1.8 16v virando 10 mil rpm, é um sevel ou um step-a ou b como preferir com virabrequim de curso maior... é só ver a posição do escapamento em relação a polia...

                                pisca

                                vc se acha fodão pq foi nuns camarotezinhos do pp... eu não preciso ficar me achando por feitos nem por posses, só venho aqui e repasso meu conhecimento...

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                                • M Offline
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                                  #35

                                  na grande verdade são todos derivados do mesmo projeto…alguns chamam de sevel, act, bla bla bla... mas o projeto de bloco é o mesmo com algumas melhorias com o passar dos anos...

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #36

                                    mas as configurações de diametro x curso são diferentes . bem como todo o cabeçote . só casam as galerias .

                                    quando se fala de motor sevel me vem a mente apenas os motores até 1.6 8v . porque alí era somente swap de pistões e vira .

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                                      #37

                                      bom , seja lá o que for . só de um tipo de cilindrada e de cabeça já pegamos uns 5 tipos diferentes .

                                      por gambiarra falei no sentido de que isso se fazia na argentina bem antes que a fiat lançasse esse motor . eles já cursavam pra 1.8 e 1.9 …

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #38

                                        pisca

                                        vc se acha fodão pq foi nuns camarotezinhos do pp… eu não preciso ficar me achando por feitos nem por posses, só venho aqui e repasso meu conhecimento...

                                        hahahahahhahah…..

                                        eu me divirto pegando no seu pé....

                                        bjo me liga

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                                          #39

                                          bjosligosóparagatinhas

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