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Dúvida rápida vira de 1.8 + biela de kd + pistão de 1.6 alc

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #8

    porque eu peguei num roilo os pistões iapel por isso esta a receita 1 jogo de 2.0 e abrir cilindro ficaria apertado pra mim

    se eu usasse um vira de 2.0 com biela de kd e pistão de 1.6 alc ficaria o 1.900cc mais lixo do mundo wauhawuawhuawhwahuahwu zuera eu entendi que nao foi isso q vc quis dizer

    foi exatamente isso que quiz dizer…

    foi baseado no que o fluff montou... mais vc ta certo... é ao contrario... vira de 1.9 e pistao de 2.0... fazer 1.9 quadrado é dose :d

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      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #9

      foi exatamente isso que quiz dizer…

      foi baseado no que o fluff montou... mais vc ta certo... é ao contrario... vira de 1.9 e pistao de 2.0... fazer 1.9 quadrado é dose :d

      rssss

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        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #10

        povo, tive um problema peguei meus pisões iapel e em baixo dele tem um número 39 eu peguei um pino e conectei ele do lado de um pistão iapel, e o iapel é 3.5mm mais alto que o de 1.8

        depois fiz a mesma coisa com pistões de 1.6 peguei o de 1.6 alcool dos carburado antigo, e o iapel deu 2,5mm mais baixo

        o cabeçote original tem 133mm ou 133,2mm é isso?

        meu cabeçote atual tem 132.6mm

        pelo que vi a diferença é boa então pergunto

        e eu montar 1.6 qual é a taxa? porque pro 1.8 com biela de kd vai derrubar muito mais a taxa correto?

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #11

          povo, tive um problema peguei meus pisões iapel e em baixo dele tem um número 39 eu peguei um pino e conectei ele do lado de um pistão iapel, e o iapel é 3.5mm mais alto que o de 1.8

          depois fiz a mesma coisa com pistões de 1.6 peguei o de 1.6 alcool dos carburado antigo, e o iapel deu 2,5mm mais baixo

          o cabeçote original tem 133mm ou 133,2mm é isso?

          meu cabeçote atual tem 132.6mm

          pelo que vi a diferença é boa então pergunto

          e eu montar 1.6 qual é a taxa? porque pro 1.8 com biela de kd vai derrubar muito mais a taxa correto?

          vamo lá, o pistão de 1.6, tem o pino mais pra baixo. forjado pode ter a cabeça diferente de acordo com a aplicação.

          cabeçote tem perto de 133, já vi std com um pouco mais e um pouco menos, o seu deve ter tomado alguns passes de limpeza, mas não muda quase nada no volume da camara.

          agora se vc montar com vira de 1.8 que tem mais curso que o 1.6, e pistão de alcool que tem o pino mais baixo, e biela kd, vai dar taxa proxima de um gasolina. mas pra ter certeza mesmo só buretando o motor…

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #12

            vb de 1.8 com pistões de 1.6 alcool? se for isso, ja vi alguns sendo montados e tb andei em dois desses. sinceramente não gostei, ficou esquisito . a altura total do pistão de 1.6 é a mesma q o de 1.8? parece q os motores estavam presos , não iam …

            taxa aproximada de 9:1.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #13

              adriano sushi e carol

              entendi ambos, acho que irei arregar , acho que vou levar pra algum preparador porque não tenho conhecimento para buretar, eu até consigo fazer isso, mas nao terei certeza do que estarei fazendo, nao sentirei segurança no valor que eu irei chegar

              só queria deixar a ultima pergunta

              1 jogo de pistão que é reto com o bloco rente eu teria que mandar tirar um bife de quantos mm pra chegar na taxa de 8,5:1? considerando cabeçote original

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                ts78
                escreveu em última edição por
                #14

                por um motivo desagradável eu tive que vender minhas bielas forjadas mas eu posso montar o setup abaixo

                vira de 1.8

                biela de kd

                pistão de 1.6 alc mahle dos carburado

                comando 49g atrasado 3º

                turbo biagio rotor 53mm e eixo 52mm .50/.63

                eu queria montar este frankstein e andar com 2 bar, alguém sabe a taxa disso? uns 8:1?

                minha preocupação são viagens de 500km preciso saber se isso tem alguma durabilidade, porque pra 400mts eu tenho certeza que vai de boa

                fala esmerilhador, vc montou essa config?

                vira 1.8, bielas de kd e pistao 1.6 alc do carburado?

                tenho um gol furgao ap 1.6 alcool original, motor está ok, to querendo turbinar e partir pra essa sua receita

                li comentarios abaixo que uma parte de baixo dessa ia aguentar um sofrimento heheh

                melhor do que eu turbinar alcool no alcool com esse 1.6 original ne…..

                mais alguem montou essa config e pode deixar opniao?

                tem que mexer nos pistoes 1.6 pra nao pegar nas bielas?

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  por um motivo desagradável eu tive que vender minhas bielas forjadas mas eu posso montar o setup abaixo

                  vira de 1.8

                  biela de kd

                  pistão de 1.6 alc mahle dos carburado

                  comando 49g atrasado 3º

                  turbo biagio rotor 53mm e eixo 52mm .50/.63

                  eu queria montar este frankstein e andar com 2 bar, alguém sabe a taxa disso? uns 8:1?

                  minha preocupação são viagens de 500km preciso saber se isso tem alguma durabilidade, porque pra 400mts eu tenho certeza que vai de boa

                  fala esmerilhador, vc montou essa config?

                  vira 1.8, bielas de kd e pistao 1.6 alc do carburado?

                  tenho um gol furgao ap 1.6 alcool original, motor está ok, to querendo turbinar e partir pra essa sua receita

                  li comentarios abaixo que uma parte de baixo dessa ia aguentar um sofrimento heheh

                  melhor do que eu turbinar alcool no alcool com esse 1.6 original ne…..

                  mais alguem montou essa config e pode deixar opniao?

                  tem que mexer nos pistoes 1.6 pra nao pegar nas bielas?

                  abraço

                  fiquei com medo e não me atrevi amontar este frankstein montei 1.6 std mesmo com pistão forjado

                  a ultima acelerada foi a melhor mas atualmente está um pouco mais forte pena que quebro cambio denovo

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    ts78
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    caramba, ficou muito bom

                    da uma opniao, vale a pena partir pro 1.9 com pistao 2.0 alcool

                    essa receita com vira de kd

                    ou continuar 1.6?

                    to com um furgaozinho, 750kg

                    queria montar um custo beneficio bom pra dar trabalho pra galera que tem mto mais investimento $$$ hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      depende, eu estou muito acostumado com 1.6 não vou trocar tão cedo, e eu to montado um outro 1.6 de reserva já heheheh

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        tik
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        vale lembrar os motores que saiu nos gol gt 1.8 e santanas 84 /85 basicamente era o vira 1.8de curso 86,4 e usava as bielas e mancal do motor md de 136,0mm (mesmo entre centro das kombi) o pistão tambem era + alto e usava pino de 22,0mm .

                        estes motores não são tam gambiaras asim foi muito usado antigamente em interlagos nas arrancadas na epoca biela importada era meio inviavel .

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          ts78
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          vale lembrar os motores que saiu nos gol gt 1.8 e santanas 84 /85 basicamente era o vira 1.8de curso 86,4 e usava as bielas e mancal do motor md de 136,0mm (mesmo entre centro das kombi) o pistão tambem era + alto e usava pino de 22,0mm .

                          estes motores não são tam gambiaras asim foi muito usado antigamente em interlagos nas arrancadas na epoca biela importada era meio inviavel .

                          cara o que vc acha de montar essa config de vira 1.8, bielas da kombi diesel e pistoes iapel ap 1.6 forjados 1mm ou 82mm (que coloquei ao link) sem trabalhar a cabeça, junta de aço, cabeçote 38x33 com comando jpf copia do 7013 com uma 3e, kit pulsativo e uma .50.58 pulsativa? tudo bem balanceadinho, carro de rua e eventualmente um acelerinho na pista ehhehe

                          pistoes iapel http://produto.merca…irad-8200mm-_jm

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            ts78
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            vale lembrar os motores que saiu nos gol gt 1.8 e santanas 84 /85 basicamente era o vira 1.8de curso 86,4 e usava as bielas e mancal do motor md de 136,0mm (mesmo entre centro das kombi) o pistão tambem era + alto e usava pino de 22,0mm .

                            estes motores não são tam gambiaras asim foi muito usado antigamente em interlagos nas arrancadas na epoca biela importada era meio inviavel .

                            cara o que vc acha de montar essa config de vira 1.8, bielas da kombi diesel e pistoes iapel ap 1.6 forjados 1mm ou 82mm (que coloquei ao link) sem trabalhar a cabeça, junta de aço, cabeçote 38x33 com comando jpf copia do 7013 com uma 3e, kit pulsativo e uma .50.58 pulsativa? tudo bem balanceadinho, carro de rua e eventualmente um acelerinho na pista ehhehe

                            pistoes iapel http://produto.merca…irad-8200mm-_jm

                            pessoal fala muito do rl com biela de kombi

                            mais no vira 1.8 a rl fica menor que um 2.0 com bielas 144mm

                            pelos meus calculos o 1.8 com biela de kombi fica em 0,317 enqto o 2.0 com biela 144 tem 0,322

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              VictorArrabal
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              fiz umas contas rápidas e a diferença de altura total entre o 1.8 a gasolina e a configuração sugerida é de 1 mm logo a taxa deve ficar quase igual…é uma boa pra guardar na manga pra uma receita simples mas que agüente sarrafo...

                              se eu soubesse dessa config há uns 2 anos atras provavelmente teria tido mto menos dores de cabeça haha

                              as contas depois eu passo aqui...

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                VictorArrabal
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                conforme prometido os cálculos…

                                ap 1.8 à gasolina (taxa - 8,5:1):

                                curso - 86,4 mm

                                biela - 144 mm

                                altura de compressão do pistão: 33,30 mm

                                câmara no pistão: -8,10 cm³

                                altura do conjunto: (86,4/2) + 144 + 33,30 = 220,5

                                ap 1.8 com biela de kd (taxa ~8,5:1)

                                curso - 86,4 mm

                                biela - 136 mm

                                altura de compressão do pistão (1.6 à álcool): 38,00 mm

                                câmara no pistão: - -

                                altura do conjunto: (86,4/2) + 136 + 38,00 = 217,2 mm

                                dados: http://catalogo.mahle.com.br/applications/web/catalogos/catalog.nsf/index/mahle%20original%20-%20pist%c3%b5es%20-%20por%20fabricantesãopen&start=521&count=10

                                agora revendo os cálculos que vi que usei o pistão errado nos cálculos de ontem que deram diferença de 1 mm (tinha usado pistões da iapel)…mas de qualquer forma, a câmara no pistão é de -8,1 cm³ enquanto que a diferença de 3,3 mm dá uma câmara de combustão no bloco de -17cm³

                                agora tirem as suas conclusões hehehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  ts78
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  conforme prometido os cálculos…

                                  ap 1.8 à gasolina (taxa - 8,5:1):

                                  curso - 86,4 mm

                                  biela - 144 mm

                                  altura de compressão do pistão: 33,30 mm

                                  câmara no pistão: -8,10 cm³

                                  altura do conjunto: (86,4/2) + 144 + 33,30 = 220,5

                                  ap 1.8 com biela de kd (taxa ~8,5:1)

                                  curso - 86,4 mm

                                  biela - 136 mm

                                  altura de compressão do pistão (1.6 à álcool): 38,00 mm

                                  câmara no pistão: - -

                                  altura do conjunto: (86,4/2) + 136 + 38,00 = 217,2 mm

                                  dados: http://catalogo.mahl…rt=521&count=10

                                  agora revendo os cálculos que vi que usei o pistão errado nos cálculos de ontem que deram diferença de 1 mm (tinha usado pistões da iapel)…mas de qualquer forma, a câmara no pistão é de -8,1 cm³ enquanto que a diferença de 3,3 mm dá uma câmara de combustão no bloco de -17cm³

                                  agora tirem as suas conclusões hehehehehe

                                  pelo que eu entendi, o pistao iapel tem menos altura no pino em relação ao 1.6 alcool original

                                  montar dessa forma, vira 1.8 com bielas de kd e pistao 1.6 alcool acredito que aguenta mto mais que um 1.8 original com a mesma taxa

                                  pelo fato da biela de kd ser mais pesada e forte e o pistao ap 1.6 alcool ter mto mais material na cabeça do que um pistão que tem a piscina

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                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    fiz umas contas aqui e esta configuração dá uma taxa de 7,5:1 com pistão original, que tem 38 mm de altura de compressão…quantos cv (ou bar) aguenta o pistão original vw?

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                                      #25

                                      fiz umas contas aqui e esta configuração dá uma taxa de 7,5:1 com pistão original, que tem 38 mm de altura de compressão…quantos cv (ou bar) aguenta o pistão original vw?

                                      7,5 de taxa com junta metalica original? acredito que eu vá partir para essa configuração mesmo então

                                      as bielas ap param nos 260cv mais ou menos né, pistaozinho se andar um pouco mais gordo deve ir até uns 340cv será que nao?

                                      ainda mais esses 1.6 alcool que tem mais material na cabeça

                                      e o rl ainda fica melhor que um 2.0 com bielas 144

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #26

                                        acho que biela dependendo da numeração segura até 300cv…pistão é que eu num sei...

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                                          #27

                                          acho que biela dependendo da numeração segura até 300cv…pistão é que eu num sei...

                                          o vitor poe o calculo q vc usou para chegar na taxa de 7,5 com bielas kd, pistao ap 1.6 alcool e junta metalica?

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