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Conselhos para acertar ap aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
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    menegotto
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    #54

    então, digamos que tropeçando muito, vc tem 60kpa de vácuo na lenta.

    então, 3 bar na linha = 3,4 diferencial

    usando 1,6 bar na linha, teria 2 bar diferencial. com 2 bar o leque dos siemens é aceitável.

    com 2 bar, os 60lbs de vazão devem cair para uns 45… teria que ver o diagrama do bico... isso é 25% a menos de combustível, logo um ti de 2ms teria que ser corrigido para 2,5ms... ou o inverso...

    o grande pulo do gato é que vc tem um ti na lenta de 1,5, e o dead time desses bicos é 1,1ms... ou seja só tem 0,4ms de injeção de combustível, e mesmo assim já da excesso... baixando a pressão da linha, de repente chegue a 2ms de lenta, que é um bom valor.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #55

      tem que ver essa linha funcionando… pq bico grande e batendo simultâneo (fueltech dãã) oscila demais a pressão... mas se vc sente na mangueira, pode ter mais coisas... de repente a bomba tá puchando ar, mangueiras finas, etc...

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      • F Offline
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        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #56

        eu acho que tem algum problema na linha de combustivel desse carro, não tem motivo pra ela ficar oscilando, tem que resolver isso, se não nunca vai ter mistura estavel.

        e mete ponto nisso ai, começa com 20° e vai subindo até uns 30° ou mais de 500 em 500 rpm.

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        • L Offline
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          LeonardoZ
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          #57

          entendi zorlac… continuarei acompanhando, mto mto tempo vendo vc falar em montar seu aspro... quero ver ele roncando forte agora hehehe

          abraços

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          • L Offline
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            Lee
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            #58

            a linha de combustivel ta original do carro, nao foi aumentando o diamentro, será isso?

            a bomba foi olhada, trocada, está tudo em ordem, agora vou ver certinho e jaja falo.

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            • R Offline
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              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #59

              não precisa aumentar o diâmetro da linha não. só que essa bomba é fraca para esses bicos.

              via de regra, para manter a pressão estável em qualquer situação, a bomba precisa ter que ter vazão de pelo menos 30% acima da vazão máxima dos bicos. ou seja, no seu caso, o correto seria vc ter uma bomba de 3,3 l/min, e com certeza essa de ap flex não passa de 2 l/min de jeito nenhum.

              então, 3 bar na linha = 3,4 diferencial

              num tá errado isso não?

              3 bar na linha com 60 kpa de vácuo = 2,4 de diferencial…

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              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #60

                opa ricardo, valeu demais por esse toque sobre a bomba. no caso a vazão maximo desses bicos fica em 85lb a 87psi de pressão.

                ja estava pensando numa dessa walbro interna 255l/h

                a entrada da linha, ta deboa, a variação sente é no retorno dela.

                ja mexi um pouco na ft e o carro ta ficando bom hehehe. muito legal mexer nisso.

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                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  opa ricardo, valeu demais por esse toque sobre a bomba. no caso a vazão maximo desses bicos fica em 85lb a 87psi de pressão.

                  ja estava pensando numa dessa walbro interna 255l/h

                  a entrada da linha, ta deboa, a variação sente é no retorno dela.

                  ja mexi um pouco na ft e o carro ta ficando bom hehehe. muito legal mexer nisso.

                  heheh mais um viciado

                  quanto custa essa walbro?

                  eu iri de gti dentro do copinho, a dinamica faz a bomba de gti adaptada pra usar dentro do copinho, e custa só 250 reais.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
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                    #62

                    60kpa de vácuo = -0,4 atm = -0,4 bar no coletor

                    se tem vácuo, o coletor suga o combustível do bico. logo a pressão diferencial aumenta…

                    a fórmula seria: pdif = plinha - pcoletor

                    pode ver os originais... usam 3 bar de diferencial... na lenta ficam com 2,3 bar na linha (coletor com 30kpa = -0,7 bar) e em wot ficam com 3 bar, pois o coletor fica em 101kpa, ou seja pressão atmosférica.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
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                      #63

                      isso ai, quando tava original o manometro marcava exatamente 2,3bar e acelerando wot ia pra 3.

                      viciei nessa ft aiaiai, é facil mexer po.

                      ja melhorei bastante a carga dela em baixa e média rotação, até 4000rpm que é aceitavel rodar no dia a dia na cidade. so que tem um porém, deixei com lambda entre 84 a 86 nessas faixas e o carro ainda deu cabeçadas, um leve engasgado, ai empobreci e subiu pra 0.95 a 1.05 e melhorou muuuuuuuuuuuito, sem cabeçadas e a temperatura do motor aumentou, coisa de 2º apenas, nem chega a 90º.

                      outro detalhe, quando atinge algo de 20% a 27% de tps aberto a sonda da uma empobrecida rapida tipo 1.15 a 1.20 mas logo em seguida volta pro padrão 0.95 a 1.05, acho que isso tem a ver com a rotação agora, to dando uns tapinhas.

                      o ponto comecei com 17º e acima de 3000rpm mandei tupo pra 25º, to indo bem de vagar.

                      rola deixar assim?

                      agora quero mexer na alta, mas ta faltando pista.

                      a walbro acha no ebay na faixa dos us$110,00 +frete + imposto se pagar. agora tem que ver se ela é universal ou especifica pra cada carro, pois na pesquisa aparece as marcas e nao achei de vw.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        isso ae cara beleza, vai fuçando no mini-game que fica legal…

                        ponto, eu colocaria uns 35º de final real... deve medir com a pistola de avanço pra confirmar pois em 7 mil rpm deve dar uns 28º e vc tendo 35 na tabela...

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                        • R Offline
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                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          eu achei essa walbro uma grande merda com m maiúsculo. a que a gente comprou, e que por sinal tava montada em um voyage com 4 bicos desses deka mesmo, abriu o bico com menos com 3 meses de uso…

                          não aguenta álcool, pode perguntar pro vendedor do e-bay...

                          vai de dinâmica interna q vc não se arrepende, a minha já tem mais de ano e ainda tá vivinha da silva.

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                          • F Offline
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                            #66

                            aee, eu falei, é só criar intimidade com ela que sai.

                            mas enfia ponto ai kct, nao precisa ter medo joga logo pra 30° que vai perceber uma melhora animal.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              #67

                              eu achei essa walbro uma grande merda com m maiúsculo. a que a gente comprou, e que por sinal tava montada em um voyage com 4 bicos desses deka mesmo, abriu o bico com menos com 3 meses de uso…

                              não aguenta álcool, pode perguntar pro vendedor do e-bay...

                              vai de dinâmica interna q vc não se arrepende, a minha já tem mais de ano e ainda tá vivinha da silva.

                              concordo, sempre usei bomba da dinamica e nunca tive problema, e se der eles trocam na hora.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #68

                                vou olhar essa da dinamica então, qual modelo?

                                galera, má notícia.

                                acabei de passar um apuro filho da puta.

                                estava na estrada perto do autodromo fazendo o acerto numa boa, estava a uns 80km/h, mantendo uns 3500rpm a 4000rpm pra ver se tinha mais algum buraco e eis a surpresa.

                                do nada a sonda deu erro, foi pro vermelho por falta e fez um puta barulho.

                                pensei. fudeu quebrei o motor. o que será que fiz de errado? passado esses segundos de pensamento o carro simplesmente pulou de lado e quase, quase perdi o controle, ele ainda deu uma rabiada na traseira e por sorte a pista estava livre e nao tinha mureta.

                                parei o carro, namorada saiu, abri o capo pra ver o estrago, e pronto pra chorar de raiva. quando derepente a namorada grita, veeeeeeeem cá, coooooooooore fui pra lateral do carro e vi a merda feita.

                                o escapamento soltou do coletor 4x1, a solda que unia eles não segurou, com isso a ponta do escape raspou no chão, deu um pinote (dobrou), com essa dobra deu o tranco que levantou o carro, e nisso minha sonda wideband foi-se pro espaço, o asfalto comeu ela todinha.

                                preju:

                                • sonda

                                • 1 dos filtros marmita (ramflow) caiu devido ao tranco e se perdeu (procurei quase 1 horas e nada)

                                • escapamento

                                • arregaçou a capa de proteção do tunel do escape

                                • cambio nao engata nenhuma marcha.

                                tampa perdida

                                direto no 4x1

                                sonda wideband ja era

                                a ponta que soltou do coletor e dobrou

                                escape completo

                                pessoal, agora to muito puto. por causa do escapeiro que nao faz solda que presta deu toda essa merda.

                                agora, vou mandar o carro pra oficina, e a conta vou pedir pra mandar pro cara do escapamento, já que quem levou pra soldar o escape foi meu mecanico.

                                vamos ver a merda que isso vai dar ainda.

                                to com ódio no coração nesse exato momento.

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                                • F Offline
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                                  #69

                                  não deve estar engatando marcha pq o varão do cambio deve ter escapado, so encaixar ele no lugar.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #70

                                    mermao….

                                    tu e esse carro so no sal grosso mesmo, pq ta foda...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #71

                                      foda é pouco. hoje mesmo já pensei em voltar a ie original e vender o carro viu. é numa hora dessas que pensamos em desistir, maaaas como minha namorada me deu um grande apoio mocional, vou continuar esse projeto.

                                      o foda agora é o tempo que vai ficar parado, denovo. vai 30 dias tranquilo. até chegar outra marmita da zuropa , até chegar o sensor da wideband, fora o escape, revisar toda parte debaixo pra ver se está em ordem… aff.

                                      ne mole nao. enquanto isso da-lhe buzão e carrinho da mae pra roleta.

                                      justo agora que eue stava tão empolgado em acertar o bicho e vendo o resultado melhorar a cada puxada. esperar, semana que vem tem mais sobre o resultado, quem irá pagar?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #72

                                        paaara, o escape é so colocar no lugar, pelo que eu vi estava sem flange, tava soldado direto?

                                        só recolocar o escape, encaixar o varão e o carro ja anda, depois comprar uma sonda e colocar, e o filtro… pra que serve isso? :d

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #73

                                          o foda é q essa sonda é pau pra 300 conto aqui na cidade, e mesmo no ml sai esse preço com frete, além da parte eletrica que tinha sido mais 80 conto pra ligar.

                                          tava soldado direto, e ja era a 3ª solda feita no mesmo lugar em menos de 6 meses. e ness ultima ainda falaram que foi feito um reforço, seeeeeeeeeeeei, reforço de merda.

                                          ainda pedi que colocasse aquele esquema de um tubo ligeiramente maior pra ponta do coletor entrar nele e ai sim soldar. mas nao, insistiram em fazer a solda direto. ai nao aguenta nada.

                                          ainda to puto com isso, mas passa, é o nervoso e o preju que to calculando. mas até segunda estarei calmo e com certeza tudos erá resolvido com uma boa conversa.

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