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Conselhos para acertar ap aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #62

    60kpa de vácuo = -0,4 atm = -0,4 bar no coletor

    se tem vácuo, o coletor suga o combustível do bico. logo a pressão diferencial aumenta…

    a fórmula seria: pdif = plinha - pcoletor

    pode ver os originais... usam 3 bar de diferencial... na lenta ficam com 2,3 bar na linha (coletor com 30kpa = -0,7 bar) e em wot ficam com 3 bar, pois o coletor fica em 101kpa, ou seja pressão atmosférica.

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    • L Offline
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      Lee
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      #63

      isso ai, quando tava original o manometro marcava exatamente 2,3bar e acelerando wot ia pra 3.

      viciei nessa ft aiaiai, é facil mexer po.

      ja melhorei bastante a carga dela em baixa e média rotação, até 4000rpm que é aceitavel rodar no dia a dia na cidade. so que tem um porém, deixei com lambda entre 84 a 86 nessas faixas e o carro ainda deu cabeçadas, um leve engasgado, ai empobreci e subiu pra 0.95 a 1.05 e melhorou muuuuuuuuuuuito, sem cabeçadas e a temperatura do motor aumentou, coisa de 2º apenas, nem chega a 90º.

      outro detalhe, quando atinge algo de 20% a 27% de tps aberto a sonda da uma empobrecida rapida tipo 1.15 a 1.20 mas logo em seguida volta pro padrão 0.95 a 1.05, acho que isso tem a ver com a rotação agora, to dando uns tapinhas.

      o ponto comecei com 17º e acima de 3000rpm mandei tupo pra 25º, to indo bem de vagar.

      rola deixar assim?

      agora quero mexer na alta, mas ta faltando pista.

      a walbro acha no ebay na faixa dos us$110,00 +frete + imposto se pagar. agora tem que ver se ela é universal ou especifica pra cada carro, pois na pesquisa aparece as marcas e nao achei de vw.

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
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        #64

        isso ae cara beleza, vai fuçando no mini-game que fica legal…

        ponto, eu colocaria uns 35º de final real... deve medir com a pistola de avanço pra confirmar pois em 7 mil rpm deve dar uns 28º e vc tendo 35 na tabela...

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        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #65

          eu achei essa walbro uma grande merda com m maiúsculo. a que a gente comprou, e que por sinal tava montada em um voyage com 4 bicos desses deka mesmo, abriu o bico com menos com 3 meses de uso…

          não aguenta álcool, pode perguntar pro vendedor do e-bay...

          vai de dinâmica interna q vc não se arrepende, a minha já tem mais de ano e ainda tá vivinha da silva.

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          • F Offline
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            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #66

            aee, eu falei, é só criar intimidade com ela que sai.

            mas enfia ponto ai kct, nao precisa ter medo joga logo pra 30° que vai perceber uma melhora animal.

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            • F Offline
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              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #67

              eu achei essa walbro uma grande merda com m maiúsculo. a que a gente comprou, e que por sinal tava montada em um voyage com 4 bicos desses deka mesmo, abriu o bico com menos com 3 meses de uso…

              não aguenta álcool, pode perguntar pro vendedor do e-bay...

              vai de dinâmica interna q vc não se arrepende, a minha já tem mais de ano e ainda tá vivinha da silva.

              concordo, sempre usei bomba da dinamica e nunca tive problema, e se der eles trocam na hora.

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              • L Offline
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                Lee
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                #68

                vou olhar essa da dinamica então, qual modelo?

                galera, má notícia.

                acabei de passar um apuro filho da puta.

                estava na estrada perto do autodromo fazendo o acerto numa boa, estava a uns 80km/h, mantendo uns 3500rpm a 4000rpm pra ver se tinha mais algum buraco e eis a surpresa.

                do nada a sonda deu erro, foi pro vermelho por falta e fez um puta barulho.

                pensei. fudeu quebrei o motor. o que será que fiz de errado? passado esses segundos de pensamento o carro simplesmente pulou de lado e quase, quase perdi o controle, ele ainda deu uma rabiada na traseira e por sorte a pista estava livre e nao tinha mureta.

                parei o carro, namorada saiu, abri o capo pra ver o estrago, e pronto pra chorar de raiva. quando derepente a namorada grita, veeeeeeeem cá, coooooooooore fui pra lateral do carro e vi a merda feita.

                o escapamento soltou do coletor 4x1, a solda que unia eles não segurou, com isso a ponta do escape raspou no chão, deu um pinote (dobrou), com essa dobra deu o tranco que levantou o carro, e nisso minha sonda wideband foi-se pro espaço, o asfalto comeu ela todinha.

                preju:

                • sonda

                • 1 dos filtros marmita (ramflow) caiu devido ao tranco e se perdeu (procurei quase 1 horas e nada)

                • escapamento

                • arregaçou a capa de proteção do tunel do escape

                • cambio nao engata nenhuma marcha.

                tampa perdida

                direto no 4x1

                sonda wideband ja era

                a ponta que soltou do coletor e dobrou

                escape completo

                pessoal, agora to muito puto. por causa do escapeiro que nao faz solda que presta deu toda essa merda.

                agora, vou mandar o carro pra oficina, e a conta vou pedir pra mandar pro cara do escapamento, já que quem levou pra soldar o escape foi meu mecanico.

                vamos ver a merda que isso vai dar ainda.

                to com ódio no coração nesse exato momento.

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                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #69

                  não deve estar engatando marcha pq o varão do cambio deve ter escapado, so encaixar ele no lugar.

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                    Gui_Jpa
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                    #70

                    mermao….

                    tu e esse carro so no sal grosso mesmo, pq ta foda...

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                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
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                      #71

                      foda é pouco. hoje mesmo já pensei em voltar a ie original e vender o carro viu. é numa hora dessas que pensamos em desistir, maaaas como minha namorada me deu um grande apoio mocional, vou continuar esse projeto.

                      o foda agora é o tempo que vai ficar parado, denovo. vai 30 dias tranquilo. até chegar outra marmita da zuropa , até chegar o sensor da wideband, fora o escape, revisar toda parte debaixo pra ver se está em ordem… aff.

                      ne mole nao. enquanto isso da-lhe buzão e carrinho da mae pra roleta.

                      justo agora que eue stava tão empolgado em acertar o bicho e vendo o resultado melhorar a cada puxada. esperar, semana que vem tem mais sobre o resultado, quem irá pagar?

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                      • F Offline
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                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #72

                        paaara, o escape é so colocar no lugar, pelo que eu vi estava sem flange, tava soldado direto?

                        só recolocar o escape, encaixar o varão e o carro ja anda, depois comprar uma sonda e colocar, e o filtro… pra que serve isso? :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #73

                          o foda é q essa sonda é pau pra 300 conto aqui na cidade, e mesmo no ml sai esse preço com frete, além da parte eletrica que tinha sido mais 80 conto pra ligar.

                          tava soldado direto, e ja era a 3ª solda feita no mesmo lugar em menos de 6 meses. e ness ultima ainda falaram que foi feito um reforço, seeeeeeeeeeeei, reforço de merda.

                          ainda pedi que colocasse aquele esquema de um tubo ligeiramente maior pra ponta do coletor entrar nele e ai sim soldar. mas nao, insistiram em fazer a solda direto. ai nao aguenta nada.

                          ainda to puto com isso, mas passa, é o nervoso e o preju que to calculando. mas até segunda estarei calmo e com certeza tudos erá resolvido com uma boa conversa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #74

                            o foda é q essa sonda é pau pra 300 conto aqui na cidade, e mesmo no ml sai esse preço com frete, além da parte eletrica que tinha sido mais 80 conto pra ligar.

                            tava soldado direto, e ja era a 3ª solda feita no mesmo lugar em menos de 6 meses. e ness ultima ainda falaram que foi feito um reforço, seeeeeeeeeeeei, reforço de merda.

                            ainda pedi que colocasse aquele esquema de um tubo ligeiramente maior pra ponta do coletor entrar nele e ai sim soldar. mas nao, insistiram em fazer a solda direto. ai nao aguenta nada.

                            ainda to puto com isso, mas passa, é o nervoso e o preju que to calculando. mas até segunda estarei calmo e com certeza tudos erá resolvido com uma boa conversa.

                            pq nao usaram aquele tubo flexivel que tem uma especie de malha metalica pra fazer essa curva ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #75

                              nao sei guilherme. vc viu que tem o flexivel, mas pelo visto no lugar errado.

                              hoje ja estou mais calmo, amanha ja consigo conversar numa boa e tentar resolver isso da melhor forma.

                              mas uma coisa já é garantido. essa loja ta com o nome queimado comigo e vou espalhar pra deus e todo mundo aqui da cidade, inclusive um colega que tb ta montando um gol caixa aspirado 4borboleta ia fazer o escape com esse cara, nao vai mais depois que viu o estrago. agora resta saber se depois da conversa amanha se o mecanico ainda vai indicar os serviços dele.

                              esperar pras cenas do proximo capitulo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #76

                                leva pra benze mano… udhauhueahfa

                                esquenta não... eu quando montei turbo arregassei 3 pistão e todo mundo dizendo não monta pq fiat não presta ...

                                passou os des-motivadores do caraleo e a onda de azar tá beleza o carrinho... tudo nos conforme...

                                larga o carro pro mecânico e manda ele se virar... além de não acertar a injeção ainda faz cagada no escape...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #77

                                  quanto a bomba de combustivel,uma de gti adaptada no copinho pra usar dentro do tanque dá conta do recado? pq vi que na dinamica tem diversos modelos, light, full, 10, sei la mais o que.

                                  qual seria pro meu caso?

                                  a linha de combustivel pode manter o tamanho original entao?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #78

                                    leigo é foda… não sabia q os bicos pulsavam em par (ft) ... acho q a bomba não ta dando conta... mantenha-nos informados...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #79

                                      vou ficar atento neste tópico, vai ter trackday em brasília dia 18 de setembro, vai dar tempo de participar?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #80

                                        se vc tiver verba disponível, compra a de gti +10 (é a que uso).

                                        agora, se o orçamento estiver apertado, pode ser a light mesmo, ela já vai dar conta do recado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #81

                                          qual o preço que vc pagou na gti +10, ricardo? é essa de 250 conto?

                                          1 Resposta Última resposta

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