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Conselhos para acertar ap aspirado

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  • M Offline
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    menegotto
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    #55

    tem que ver essa linha funcionando… pq bico grande e batendo simultâneo (fueltech dãã) oscila demais a pressão... mas se vc sente na mangueira, pode ter mais coisas... de repente a bomba tá puchando ar, mangueiras finas, etc...

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    • F Offline
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      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #56

      eu acho que tem algum problema na linha de combustivel desse carro, não tem motivo pra ela ficar oscilando, tem que resolver isso, se não nunca vai ter mistura estavel.

      e mete ponto nisso ai, começa com 20° e vai subindo até uns 30° ou mais de 500 em 500 rpm.

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      • L Offline
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        LeonardoZ
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        #57

        entendi zorlac… continuarei acompanhando, mto mto tempo vendo vc falar em montar seu aspro... quero ver ele roncando forte agora hehehe

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lee
          escreveu em última edição por
          #58

          a linha de combustivel ta original do carro, nao foi aumentando o diamentro, será isso?

          a bomba foi olhada, trocada, está tudo em ordem, agora vou ver certinho e jaja falo.

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          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #59

            não precisa aumentar o diâmetro da linha não. só que essa bomba é fraca para esses bicos.

            via de regra, para manter a pressão estável em qualquer situação, a bomba precisa ter que ter vazão de pelo menos 30% acima da vazão máxima dos bicos. ou seja, no seu caso, o correto seria vc ter uma bomba de 3,3 l/min, e com certeza essa de ap flex não passa de 2 l/min de jeito nenhum.

            então, 3 bar na linha = 3,4 diferencial

            num tá errado isso não?

            3 bar na linha com 60 kpa de vácuo = 2,4 de diferencial…

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            • L Offline
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              Lee
              escreveu em última edição por
              #60

              opa ricardo, valeu demais por esse toque sobre a bomba. no caso a vazão maximo desses bicos fica em 85lb a 87psi de pressão.

              ja estava pensando numa dessa walbro interna 255l/h

              a entrada da linha, ta deboa, a variação sente é no retorno dela.

              ja mexi um pouco na ft e o carro ta ficando bom hehehe. muito legal mexer nisso.

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              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #61

                opa ricardo, valeu demais por esse toque sobre a bomba. no caso a vazão maximo desses bicos fica em 85lb a 87psi de pressão.

                ja estava pensando numa dessa walbro interna 255l/h

                a entrada da linha, ta deboa, a variação sente é no retorno dela.

                ja mexi um pouco na ft e o carro ta ficando bom hehehe. muito legal mexer nisso.

                heheh mais um viciado

                quanto custa essa walbro?

                eu iri de gti dentro do copinho, a dinamica faz a bomba de gti adaptada pra usar dentro do copinho, e custa só 250 reais.

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
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                  #62

                  60kpa de vácuo = -0,4 atm = -0,4 bar no coletor

                  se tem vácuo, o coletor suga o combustível do bico. logo a pressão diferencial aumenta…

                  a fórmula seria: pdif = plinha - pcoletor

                  pode ver os originais... usam 3 bar de diferencial... na lenta ficam com 2,3 bar na linha (coletor com 30kpa = -0,7 bar) e em wot ficam com 3 bar, pois o coletor fica em 101kpa, ou seja pressão atmosférica.

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                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
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                    #63

                    isso ai, quando tava original o manometro marcava exatamente 2,3bar e acelerando wot ia pra 3.

                    viciei nessa ft aiaiai, é facil mexer po.

                    ja melhorei bastante a carga dela em baixa e média rotação, até 4000rpm que é aceitavel rodar no dia a dia na cidade. so que tem um porém, deixei com lambda entre 84 a 86 nessas faixas e o carro ainda deu cabeçadas, um leve engasgado, ai empobreci e subiu pra 0.95 a 1.05 e melhorou muuuuuuuuuuuito, sem cabeçadas e a temperatura do motor aumentou, coisa de 2º apenas, nem chega a 90º.

                    outro detalhe, quando atinge algo de 20% a 27% de tps aberto a sonda da uma empobrecida rapida tipo 1.15 a 1.20 mas logo em seguida volta pro padrão 0.95 a 1.05, acho que isso tem a ver com a rotação agora, to dando uns tapinhas.

                    o ponto comecei com 17º e acima de 3000rpm mandei tupo pra 25º, to indo bem de vagar.

                    rola deixar assim?

                    agora quero mexer na alta, mas ta faltando pista.

                    a walbro acha no ebay na faixa dos us$110,00 +frete + imposto se pagar. agora tem que ver se ela é universal ou especifica pra cada carro, pois na pesquisa aparece as marcas e nao achei de vw.

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                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #64

                      isso ae cara beleza, vai fuçando no mini-game que fica legal…

                      ponto, eu colocaria uns 35º de final real... deve medir com a pistola de avanço pra confirmar pois em 7 mil rpm deve dar uns 28º e vc tendo 35 na tabela...

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                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #65

                        eu achei essa walbro uma grande merda com m maiúsculo. a que a gente comprou, e que por sinal tava montada em um voyage com 4 bicos desses deka mesmo, abriu o bico com menos com 3 meses de uso…

                        não aguenta álcool, pode perguntar pro vendedor do e-bay...

                        vai de dinâmica interna q vc não se arrepende, a minha já tem mais de ano e ainda tá vivinha da silva.

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                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #66

                          aee, eu falei, é só criar intimidade com ela que sai.

                          mas enfia ponto ai kct, nao precisa ter medo joga logo pra 30° que vai perceber uma melhora animal.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #67

                            eu achei essa walbro uma grande merda com m maiúsculo. a que a gente comprou, e que por sinal tava montada em um voyage com 4 bicos desses deka mesmo, abriu o bico com menos com 3 meses de uso…

                            não aguenta álcool, pode perguntar pro vendedor do e-bay...

                            vai de dinâmica interna q vc não se arrepende, a minha já tem mais de ano e ainda tá vivinha da silva.

                            concordo, sempre usei bomba da dinamica e nunca tive problema, e se der eles trocam na hora.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              #68

                              vou olhar essa da dinamica então, qual modelo?

                              galera, má notícia.

                              acabei de passar um apuro filho da puta.

                              estava na estrada perto do autodromo fazendo o acerto numa boa, estava a uns 80km/h, mantendo uns 3500rpm a 4000rpm pra ver se tinha mais algum buraco e eis a surpresa.

                              do nada a sonda deu erro, foi pro vermelho por falta e fez um puta barulho.

                              pensei. fudeu quebrei o motor. o que será que fiz de errado? passado esses segundos de pensamento o carro simplesmente pulou de lado e quase, quase perdi o controle, ele ainda deu uma rabiada na traseira e por sorte a pista estava livre e nao tinha mureta.

                              parei o carro, namorada saiu, abri o capo pra ver o estrago, e pronto pra chorar de raiva. quando derepente a namorada grita, veeeeeeeem cá, coooooooooore fui pra lateral do carro e vi a merda feita.

                              o escapamento soltou do coletor 4x1, a solda que unia eles não segurou, com isso a ponta do escape raspou no chão, deu um pinote (dobrou), com essa dobra deu o tranco que levantou o carro, e nisso minha sonda wideband foi-se pro espaço, o asfalto comeu ela todinha.

                              preju:

                              • sonda

                              • 1 dos filtros marmita (ramflow) caiu devido ao tranco e se perdeu (procurei quase 1 horas e nada)

                              • escapamento

                              • arregaçou a capa de proteção do tunel do escape

                              • cambio nao engata nenhuma marcha.

                              tampa perdida

                              direto no 4x1

                              sonda wideband ja era

                              a ponta que soltou do coletor e dobrou

                              escape completo

                              pessoal, agora to muito puto. por causa do escapeiro que nao faz solda que presta deu toda essa merda.

                              agora, vou mandar o carro pra oficina, e a conta vou pedir pra mandar pro cara do escapamento, já que quem levou pra soldar o escape foi meu mecanico.

                              vamos ver a merda que isso vai dar ainda.

                              to com ódio no coração nesse exato momento.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fsobral86
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                                #69

                                não deve estar engatando marcha pq o varão do cambio deve ter escapado, so encaixar ele no lugar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #70

                                  mermao….

                                  tu e esse carro so no sal grosso mesmo, pq ta foda...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #71

                                    foda é pouco. hoje mesmo já pensei em voltar a ie original e vender o carro viu. é numa hora dessas que pensamos em desistir, maaaas como minha namorada me deu um grande apoio mocional, vou continuar esse projeto.

                                    o foda agora é o tempo que vai ficar parado, denovo. vai 30 dias tranquilo. até chegar outra marmita da zuropa , até chegar o sensor da wideband, fora o escape, revisar toda parte debaixo pra ver se está em ordem… aff.

                                    ne mole nao. enquanto isso da-lhe buzão e carrinho da mae pra roleta.

                                    justo agora que eue stava tão empolgado em acertar o bicho e vendo o resultado melhorar a cada puxada. esperar, semana que vem tem mais sobre o resultado, quem irá pagar?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #72

                                      paaara, o escape é so colocar no lugar, pelo que eu vi estava sem flange, tava soldado direto?

                                      só recolocar o escape, encaixar o varão e o carro ja anda, depois comprar uma sonda e colocar, e o filtro… pra que serve isso? :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #73

                                        o foda é q essa sonda é pau pra 300 conto aqui na cidade, e mesmo no ml sai esse preço com frete, além da parte eletrica que tinha sido mais 80 conto pra ligar.

                                        tava soldado direto, e ja era a 3ª solda feita no mesmo lugar em menos de 6 meses. e ness ultima ainda falaram que foi feito um reforço, seeeeeeeeeeeei, reforço de merda.

                                        ainda pedi que colocasse aquele esquema de um tubo ligeiramente maior pra ponta do coletor entrar nele e ai sim soldar. mas nao, insistiram em fazer a solda direto. ai nao aguenta nada.

                                        ainda to puto com isso, mas passa, é o nervoso e o preju que to calculando. mas até segunda estarei calmo e com certeza tudos erá resolvido com uma boa conversa.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #74

                                          o foda é q essa sonda é pau pra 300 conto aqui na cidade, e mesmo no ml sai esse preço com frete, além da parte eletrica que tinha sido mais 80 conto pra ligar.

                                          tava soldado direto, e ja era a 3ª solda feita no mesmo lugar em menos de 6 meses. e ness ultima ainda falaram que foi feito um reforço, seeeeeeeeeeeei, reforço de merda.

                                          ainda pedi que colocasse aquele esquema de um tubo ligeiramente maior pra ponta do coletor entrar nele e ai sim soldar. mas nao, insistiram em fazer a solda direto. ai nao aguenta nada.

                                          ainda to puto com isso, mas passa, é o nervoso e o preju que to calculando. mas até segunda estarei calmo e com certeza tudos erá resolvido com uma boa conversa.

                                          pq nao usaram aquele tubo flexivel que tem uma especie de malha metalica pra fazer essa curva ?

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