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Citroen c3 (pros e contras)

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    Mauricio Bozo
    escreveu em última edição por
    #2

    minha mae fez exatamente a mesma troca a uns 2 anos, celta vhc 2003 por um c3 0km (07/08).

    até hoje o carro não teve nenhum problema, pelo que eu saiba, seguro barato (minha mae tb tem + de 50, garagem, etc).

    só duas coisas que não gosto no carro, muito pouco torque, motor apatico, passa a impressao que anda menos que um celta vhc. e bebe bem, na cidade, com gasolina, é dificil fazer mais que 10km/l.

    mas, para mulher, é um carro excelente.

    minha tia tinha um c3 xtr 1.6 16v, aquele sim era bacana, ate mais economico que o 1.4, e andava bem. tinha o mesmo cambio, que é um pouco longo para um carro com 80cv, mas perfeito para 115cv.

    abraços

    ps.:quanto custa um fit 0km?

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    • G Offline
      G Offline
      guabiroba
      escreveu em última edição por
      #3

      mulher gosta muito desse carro, direção macia (elétrica), carro confortável e elas adoram o desing.

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      • L Offline
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        Lee
        escreveu em última edição por
        #4

        o fit ta saindo por 51000 fora de cogitação.

        to achando que mãe vai abraçar esse c3 então. pq o vhc dela ta com media de 8km/l gasolina sem ar ligado.

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        • L Offline
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          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #5

          c3 é um carrinho bom, se não pensa em revenda, conforto, desempenho e consumo compativeis é o carro.

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          • L Offline
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            Lee
            escreveu em última edição por
            #6

            será um carro pra ficar uns 5 anos no mínimo.

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            • G Offline
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              Gui_Jpa
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              #7

              carrinho gostoso de dirigir , pelo menos o 1.6 16v.

              mas, completamente feminino.

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              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #8

                onde eu fui arrumar a injecao do gol ontem.. tinha 4 quatro com problema de bobina… porem nao é caro... se vai pegar zero por esse preco.. eu encararia na boa, ate pq deve ter uns bons anos de garantia...

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                • T Offline
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                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  minha mãe teve dois, todos 1.4 8v (esse motor é o mesmo 1.6 8v de menor cilindrada) o carro nunca deu problemas, ela adora, o consumo não é absurdamente alto, piorou um pouco com o flex (o primeiro dela era gasosa) ele é confortavel, otimo para mulheres, pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito) cambio de engates longos, mas precisos, torque baixo é ponto de todos os motores da linha tu (tu3jp 1.4 8v 80cv, tu5jp 1.6 8v 90cv e tu5jp4 1.6 16v 110cv) e um carrinho otimos pra mulheres.

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                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                    é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      falam muito bem do carro, a única ressalva quie fazem é qto à direção elétrica, dizem que dá pau depois de uns 3, 4 anos e o valor é salgado.

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                      • M Offline
                        M Offline
                        Mauricio Bozo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                        cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

                        é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          andei pesquisando e realmente alguns tiveram problemas com a direção e custa na faixa de r$5.000,00, fora o problema de fundir motor com 3000km de uso. mas isso eram modelos de 2006 a 2007, creio que ja tenham resolvido nessa linha 2010/2011.

                          ta quase certo de mãe trocar no c3 glx 1.4, ainda com banco de couro e roda 15 de liga gratis. não consegui achar outro carro com tudo isso, motor acima de 1.0 por esse preço. acho que ela fará uma boa escolha.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                            é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

                            a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

                            tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                            cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

                            é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

                            mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

                            quanto a dar pau na direção e fundir motor não posso dizer, minha mãe teve um 2007, ficou pouco mais de dois anos, vendeu com mais ou menos 25mil km e depois pegou um 2009 que esta conosco ate hoje, problemas zero nos dois.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              por aqui só vi algums darem problemas no compressor do ar, uma amiga de minha mãe possui um 2008 com 44 mil rodados porem é 1.6 andei no carro de passageiro com o filho dela gostei pra caramba de passageiro não da pra dizer muito, mas apesar do teto elevado se mostrou estavel em curvas, e ele pra aparecer deu um pau foi a 150 rapidinho… é de fato uma boa escolha como disse porem de revenda péssima que não é problema no caso, porem... o carro deu pane no ar umas 4x... agora trocando tudo acho que resolveram o problema aparentemente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                guabiroba
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                                é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

                                a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

                                não, é elétrica mesmo. o c3, o stilo (e agora o bravo) e o fit têm direção elétrica mesmo. a eletrohidáulica que você fala era a o do polo quando foi lançado, hoje só o bluemotion usa, e do astra quando foi lançado, mas em ambos os casos foram revertidas para hidráulica convencional.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #17

                                  posso atestar oq nosso amigo disse acima… o unico polo a sair com eletro-hidraulica são os 2.0 e o meu é essa... e possui fluido hidraulico, meu civic si é eletrica, no fluid... é 100% eletrica, igual a do c3, megane stilo e etc e tal...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    posso atestar oq nosso amigo disse acima… o unico polo a sair com eletro-hidraulica são os 2.0 e o meu é essa... e possui fluido hidraulico, meu civic si é eletrica, no fluid... é 100% eletrica, igual a do c3, megane stilo e etc e tal...

                                    o civic da minha diretora é o lxs ou lxl sei lá, é eletrica nao tem fluido tb.

                                    é 2010 aquele que é aut mas tem as borboletas p/ trocar…..não lembro o modelo..... :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #19

                                      volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #20

                                        g1

                                        a critica - campo grande/ms

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #21

                                          posso atestar oq nosso amigo disse acima… o unico polo a sair com eletro-hidraulica são os 2.0 e o meu é essa... e possui fluido hidraulico, meu civic si é eletrica, no fluid... é 100% eletrica, igual a do c3, megane stilo e etc e tal...

                                          o civic da minha diretora é o lxs ou lxl sei lá, é eletrica nao tem fluido tb.

                                          é 2010 aquele que é aut mas tem as borboletas p/ trocar…..não lembro o modelo..... :)

                                          se fosse anterior a 2010 poderia afirmar q é o exs, mas sendo 2010 é o lxl versão intermediaria, se não me falhe a memoria todos menos o lxs utilizam o sistema elétrico.

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