Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Citroen c3 (pros e contras)

Citroen c3 (pros e contras)

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
50 Posts 14 Posters 18.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Mauricio Bozo
    escreveu em última edição por
    #28

    , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

    é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

    a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

    tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

    cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

    é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

    mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

    eu tive 2 sustos com c3 fazendo curva, um foi na primeira vez que fui fazer uma curva rapida com o carro (digamos bem mais rapida do que deveria), só que eu me esqueci que a curva ficava mais fechada na saida, eu fiz o traçado completamente errado, tirei o pe, e o carro escorregou com as 4 (não de traseira como a maioria dos carros), o pior de tudo é que passa a sensacao que não vai mais parar de escorregar, achei que fosse bater com a minha lateral no guard rail mas do nada, o carro entra nos trilhos de novo, e volta tudo ao normal. na outra vez foi praticamente a mesma coisa..

    mas depois eu aprendi, para conseguir brincar com esse carro, tem que fazer um scandinavian flick na entrada da curva e depois pe no fundo….

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pellegrino
      escreveu em última edição por
      #29

      , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

      é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

      a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

      tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

      cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

      é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

      mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

      eu tive 2 sustos com c3 fazendo curva, um foi na primeira vez que fui fazer uma curva rapida com o carro (digamos bem mais rapida do que deveria), só que eu me esqueci que a curva ficava mais fechada na saida, eu fiz o traçado completamente errado, tirei o pe, e o carro escorregou com as 4 (não de traseira como a maioria dos carros), o pior de tudo é que passa a sensacao que não vai mais parar de escorregar, achei que fosse bater com a minha lateral no guard rail mas do nada, o carro entra nos trilhos de novo, e volta tudo ao normal. na outra vez foi praticamente a mesma coisa..

      mas depois eu aprendi, para conseguir brincar com esse carro, tem que fazer um scandinavian flick na entrada da curva e depois pe no fundo….

      abraços

      bem vindo ao mundo psa

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #30

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #31

          os antigos peugeots e citroëns não tinham esse problema (apesar que o 206 tinha tendencia a sair de trazeira), meu 306 é autorama, faz curva que é uma maravilha, o eixo trazeiro é daqueles que viram junto com a direção (na verdade ele torce o eixo trazeiro conforme carroceria inclina e acerta o angulo da trajetoria do carro na curva) e agora ta melhor porque o peso do botijão de gnv faz as rodas trazeiras colarem no chão, o peso dele (cerca de 70kg) fica bem em cima do eixo trazeiro.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pellegrino
            escreveu em última edição por
            #32

            os antigos peugeots e citroëns não tinham esse problema (apesar que o 206 tinha tendencia a sair de trazeira), meu 306 é autorama, faz curva que é uma maravilha, o eixo trazeiro é daqueles que viram junto com a direção (na verdade ele torce o eixo trazeiro conforme carroceria inclina e acerta o angulo da trajetoria do carro na curva) e agora ta melhor porque o peso do botijão de gnv faz as rodas trazeiras colarem no chão, o peso dele (cerca de 70kg) fica bem em cima do eixo trazeiro.

            o 106 faz um pouco disso de escorregar as quatro rodas e do nada voltar td pro lugar como se nada tivesse acontecido…

            só que eu descobri isso descendo o morro da nova cintra, aqui em santos, na chuva

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #33

              essa de sair de 4 é com o andré buchas moles, q destorcem e tal :) … mas apesar de não ser psa meu manco 2.0 sai de frente pra caramba, e otro dia chovendo tb escapou as 4 e subtamente voltou a trajetoria normal isso a 90 por hora em curva aberta...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #34

                essa de sair de 4 é com o andré buchas moles, q destorcem e tal :hauhau: … mas apesar de não ser psa meu manco 2.0 sai de frente pra caramba, e otro dia chovendo tb escapou as 4 e subtamente voltou a trajetoria normal isso a 90 por hora em curva aberta...

                vedabrista nojento tchan :)

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  meus 3 centavos…

                  citroën tem carros excelentes. não conheco o c3 para dar minha opinião, mas fazendo uma analogia com o pug 206, digo que são bons.

                  dois problemas que eu vejo:

                  1 - acabamento. é excelente, é bonito, e tal... mas, depois de um tempo, eles resolve fazer barulho.

                  2 - revenda. eu acho absurdo comprar um carro pensando na revenda (se fosse assim, só andaríamos de gol e palio, 4p, prata), mas os citroën são ruins de revenda. nem as malditas concessionárias querem o carro de volta.

                  se os itens acima não forem incômodo, abrace o carro

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    meu sogro comprou um 1.6, completo, bancos em couro e tal.

                    não tem do que reclamar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade :)

                        nao precisa ir muito longe…. minha avó pagou 87mil num vectra elite 2.4 06/07 full...

                        trocou ontem num azera full e entregou o carro por mizeros 34mil... isso q o carro so tinha 31mil km rodados e a concessionaria que recebeu o carro era a mesma que realizava as revisoes (r$700 cada a cada 6 meses...) pq se fosse em outra queriam por 30....

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade :)

                          nao precisa ir muito longe…. minha avó pagou 87mil num vectra elite 2.4 06/07 full...

                          trocou ontem num azera full e entregou o carro por mizeros 34mil... isso q o carro so tinha 31mil km rodados e a concessionaria que recebeu o carro era a mesma que realizava as revisoes (r$700 cada a cada 6 meses...) pq se fosse em outra queriam por 30....

                          87 k num monzastrra? :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade :)

                            nao precisa ir muito longe…. minha avó pagou 87mil num vectra elite 2.4 06/07 full...

                            trocou ontem num azera full e entregou o carro por mizeros 34mil... isso q o carro so tinha 31mil km rodados e a concessionaria que recebeu o carro era a mesma que realizava as revisoes (r$700 cada a cada 6 meses...) pq se fosse em outra queriam por 30....

                            87 k num monzastrra? :hauhau:

                            e digo mais, oq bebe esse vectra 2.4 não é brincadeira amigo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              87 k num monzastrra? :)

                              sim,. isso em 2006 nunm elite 2.4 16v automatico com teto solar…

                              e digo mais, oq bebe esse vectra 2.4 não é brincadeira amigo…

                              e esse ainda era automatico.. num faz 6km/l de gasolina….

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                87 k num monzastrra? :)

                                sim,. isso em 2006 nunm elite 2.4 16v automatico com teto solar…

                                é de chorar.

                                e digo mais, oq bebe esse vectra 2.4 não é brincadeira amigo…

                                e esse ainda era automatico.. num faz 6km/l de gasolina….

                                pqp definitivamente a gmb se perdeu faz tempo. se tivesse o ecotec (que já virou lenda) fazia pelo menos 9km/l.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  87 k num monzastrra? :hauhau:

                                  sim,. isso em 2006 nunm elite 2.4 16v automatico com teto solar…

                                  e digo mais, oq bebe esse vectra 2.4 não é brincadeira amigo…

                                  e esse ainda era automatico.. num faz 6km/l de gasolina….

                                  fico imaginando se por alcool então os 3,5 por litro de alcool q ouvi falar q ele faz não é conversa fiada :)

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    fico imaginando se por alcool então os 3,5 por litro de alcool q ouvi falar q ele faz não é conversa fiada :)

                                    :hauhau:

                                    se eu pegasse ele eu ainda turbinaria…

                                    ps: aro 18 de fabrica.... pena que era automatico :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      fico imaginando se por alcool então os 3,5 por litro de alcool q ouvi falar q ele faz não é conversa fiada :)

                                      :hauhau:

                                      se eu pegasse ele eu ainda turbinaria…

                                      ps: aro 18 de fabrica.... pena que era automatico :hauhau:

                                      foda deve ser o conversor de torque… mas ja vi um omega aut acho q feito no namerrera, digo herrera, com uma cavalaria boa mas me foge o numero agora, automatico e turbinado... mistério... mas eu com um carro original beberrão desse jeito prefiro turbinar...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                                        amigos, desculpem, erro meu, verifiquei no c3 da coroa e é totalmente eletrica mesmo, parece que houveram versões eletro-hidraulicas, mas as mais novas são todas eletricas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade :)

                                          nao precisa ir muito longe…. minha avó pagou 87mil num vectra elite 2.4 06/07 full...

                                          trocou ontem num azera full e entregou o carro por mizeros 34mil... isso q o carro so tinha 31mil km rodados e a concessionaria que recebeu o carro era a mesma que realizava as revisoes (r$700 cada a cada 6 meses...) pq se fosse em outra queriam por 30....

                                          peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade :hauhau:

                                          nao precisa ir muito longe…. minha avó pagou 87mil num vectra elite 2.4 06/07 full...

                                          trocou ontem num azera full e entregou o carro por mizeros 34mil... isso q o carro so tinha 31mil km rodados e a concessionaria que recebeu o carro era a mesma que realizava as revisoes (r$700 cada a cada 6 meses...) pq se fosse em outra queriam por 30....

                                          87 k num monzastrra? :ban:

                                          e digo mais, oq bebe esse vectra 2.4 não é brincadeira amigo…

                                          não é a toa que a gm logo logo tirou esse motor do vectra e pos o 2.0 de volta, alem do mais, a gm não esta investindo muito nele e o pior é que nem subistituto tem direito, nem pro vectra e nem pro velhote do astra, já que fez a bela cagada de queimar as cartas trazendo o opel astra como vectra.

                                          falando nisso, enquanto eu postava, apareceu uma propaganda…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários