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Citroen c3 (pros e contras)

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    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #19

    volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

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    • T Offline
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      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #20

      g1

      a critica - campo grande/ms

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      • L Offline
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        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #21

        posso atestar oq nosso amigo disse acima… o unico polo a sair com eletro-hidraulica são os 2.0 e o meu é essa... e possui fluido hidraulico, meu civic si é eletrica, no fluid... é 100% eletrica, igual a do c3, megane stilo e etc e tal...

        o civic da minha diretora é o lxs ou lxl sei lá, é eletrica nao tem fluido tb.

        é 2010 aquele que é aut mas tem as borboletas p/ trocar…..não lembro o modelo..... :)

        se fosse anterior a 2010 poderia afirmar q é o exs, mas sendo 2010 é o lxl versão intermediaria, se não me falhe a memoria todos menos o lxs utilizam o sistema elétrico.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #22

          volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

          ou… agora tu me deixaste na duvida, o c3 pra mim usava a elétrica igual meu falecido megane 1.6... mas o sr é perito em pug e hoje pug é sinonimo de citroen.. então... :)

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            guabiroba
            escreveu em última edição por
            #23

            volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

            eu não conheço o carro pessoalmente, mas sempre lí que é elétrica:

            bcws

            aliás no próprio site da citroen a fábrica indica como sendo elétrica

            citroen.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #24

              caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gui_Jpa
                escreveu em última edição por
                #25

                caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                sem querer fazer gracinha…

                abre o capo.

                se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                  sem querer fazer gracinha…

                  abre o capo.

                  se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

                  meu polo eu sei pelo manual, pq o reservatorio fica mais escondido que o osama bin laden… primeiro problema, eu achar um c3 disponivel, segundo problema localizar tal reservatorio... eu ainda acho que é 100% elétrica, mas achar não é ter certeza :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                    sem querer fazer gracinha…

                    abre o capo.

                    se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

                    meu polo eu sei pelo manual, pq o reservatorio fica mais escondido que o osama bin laden… primeiro problema, eu achar um c3 disponivel, segundo problema localizar tal reservatorio... eu ainda acho que é 100% elétrica, mas achar não é ter certeza :hauhau:

                    eu sempre tinha ouvido falar que era eletrica.

                    esse papo de ser eletrohidraulica pra mim é novidade…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      Mauricio Bozo
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                      é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

                      a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

                      tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                      cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

                      é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

                      mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

                      eu tive 2 sustos com c3 fazendo curva, um foi na primeira vez que fui fazer uma curva rapida com o carro (digamos bem mais rapida do que deveria), só que eu me esqueci que a curva ficava mais fechada na saida, eu fiz o traçado completamente errado, tirei o pe, e o carro escorregou com as 4 (não de traseira como a maioria dos carros), o pior de tudo é que passa a sensacao que não vai mais parar de escorregar, achei que fosse bater com a minha lateral no guard rail mas do nada, o carro entra nos trilhos de novo, e volta tudo ao normal. na outra vez foi praticamente a mesma coisa..

                      mas depois eu aprendi, para conseguir brincar com esse carro, tem que fazer um scandinavian flick na entrada da curva e depois pe no fundo….

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                        é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

                        a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

                        tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                        cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

                        é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

                        mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

                        eu tive 2 sustos com c3 fazendo curva, um foi na primeira vez que fui fazer uma curva rapida com o carro (digamos bem mais rapida do que deveria), só que eu me esqueci que a curva ficava mais fechada na saida, eu fiz o traçado completamente errado, tirei o pe, e o carro escorregou com as 4 (não de traseira como a maioria dos carros), o pior de tudo é que passa a sensacao que não vai mais parar de escorregar, achei que fosse bater com a minha lateral no guard rail mas do nada, o carro entra nos trilhos de novo, e volta tudo ao normal. na outra vez foi praticamente a mesma coisa..

                        mas depois eu aprendi, para conseguir brincar com esse carro, tem que fazer um scandinavian flick na entrada da curva e depois pe no fundo….

                        abraços

                        bem vindo ao mundo psa

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            os antigos peugeots e citroëns não tinham esse problema (apesar que o 206 tinha tendencia a sair de trazeira), meu 306 é autorama, faz curva que é uma maravilha, o eixo trazeiro é daqueles que viram junto com a direção (na verdade ele torce o eixo trazeiro conforme carroceria inclina e acerta o angulo da trajetoria do carro na curva) e agora ta melhor porque o peso do botijão de gnv faz as rodas trazeiras colarem no chão, o peso dele (cerca de 70kg) fica bem em cima do eixo trazeiro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pellegrino
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              os antigos peugeots e citroëns não tinham esse problema (apesar que o 206 tinha tendencia a sair de trazeira), meu 306 é autorama, faz curva que é uma maravilha, o eixo trazeiro é daqueles que viram junto com a direção (na verdade ele torce o eixo trazeiro conforme carroceria inclina e acerta o angulo da trajetoria do carro na curva) e agora ta melhor porque o peso do botijão de gnv faz as rodas trazeiras colarem no chão, o peso dele (cerca de 70kg) fica bem em cima do eixo trazeiro.

                              o 106 faz um pouco disso de escorregar as quatro rodas e do nada voltar td pro lugar como se nada tivesse acontecido…

                              só que eu descobri isso descendo o morro da nova cintra, aqui em santos, na chuva

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                essa de sair de 4 é com o andré buchas moles, q destorcem e tal :) … mas apesar de não ser psa meu manco 2.0 sai de frente pra caramba, e otro dia chovendo tb escapou as 4 e subtamente voltou a trajetoria normal isso a 90 por hora em curva aberta...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  essa de sair de 4 é com o andré buchas moles, q destorcem e tal :hauhau: … mas apesar de não ser psa meu manco 2.0 sai de frente pra caramba, e otro dia chovendo tb escapou as 4 e subtamente voltou a trajetoria normal isso a 90 por hora em curva aberta...

                                  vedabrista nojento tchan :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Garcia
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    meus 3 centavos…

                                    citroën tem carros excelentes. não conheco o c3 para dar minha opinião, mas fazendo uma analogia com o pug 206, digo que são bons.

                                    dois problemas que eu vejo:

                                    1 - acabamento. é excelente, é bonito, e tal... mas, depois de um tempo, eles resolve fazer barulho.

                                    2 - revenda. eu acho absurdo comprar um carro pensando na revenda (se fosse assim, só andaríamos de gol e palio, 4p, prata), mas os citroën são ruins de revenda. nem as malditas concessionárias querem o carro de volta.

                                    se os itens acima não forem incômodo, abrace o carro

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      meu sogro comprou um 1.6, completo, bancos em couro e tal.

                                      não tem do que reclamar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade :)

                                          nao precisa ir muito longe…. minha avó pagou 87mil num vectra elite 2.4 06/07 full...

                                          trocou ontem num azera full e entregou o carro por mizeros 34mil... isso q o carro so tinha 31mil km rodados e a concessionaria que recebeu o carro era a mesma que realizava as revisoes (r$700 cada a cada 6 meses...) pq se fosse em outra queriam por 30....

                                          1 Resposta Última resposta

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