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Preparados

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Citroen c3 (pros e contras)

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    Gui_Jpa
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    #27

    caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

    sem querer fazer gracinha…

    abre o capo.

    se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

    meu polo eu sei pelo manual, pq o reservatorio fica mais escondido que o osama bin laden… primeiro problema, eu achar um c3 disponivel, segundo problema localizar tal reservatorio... eu ainda acho que é 100% elétrica, mas achar não é ter certeza :hauhau:

    eu sempre tinha ouvido falar que era eletrica.

    esse papo de ser eletrohidraulica pra mim é novidade…

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      Mauricio Bozo
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      #28

      , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

      é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

      a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

      tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

      cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

      é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

      mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

      eu tive 2 sustos com c3 fazendo curva, um foi na primeira vez que fui fazer uma curva rapida com o carro (digamos bem mais rapida do que deveria), só que eu me esqueci que a curva ficava mais fechada na saida, eu fiz o traçado completamente errado, tirei o pe, e o carro escorregou com as 4 (não de traseira como a maioria dos carros), o pior de tudo é que passa a sensacao que não vai mais parar de escorregar, achei que fosse bater com a minha lateral no guard rail mas do nada, o carro entra nos trilhos de novo, e volta tudo ao normal. na outra vez foi praticamente a mesma coisa..

      mas depois eu aprendi, para conseguir brincar com esse carro, tem que fazer um scandinavian flick na entrada da curva e depois pe no fundo….

      abraços

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        Pellegrino
        escreveu em última edição por
        #29

        , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

        é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

        a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

        tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

        cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

        é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

        mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

        eu tive 2 sustos com c3 fazendo curva, um foi na primeira vez que fui fazer uma curva rapida com o carro (digamos bem mais rapida do que deveria), só que eu me esqueci que a curva ficava mais fechada na saida, eu fiz o traçado completamente errado, tirei o pe, e o carro escorregou com as 4 (não de traseira como a maioria dos carros), o pior de tudo é que passa a sensacao que não vai mais parar de escorregar, achei que fosse bater com a minha lateral no guard rail mas do nada, o carro entra nos trilhos de novo, e volta tudo ao normal. na outra vez foi praticamente a mesma coisa..

        mas depois eu aprendi, para conseguir brincar com esse carro, tem que fazer um scandinavian flick na entrada da curva e depois pe no fundo….

        abraços

        bem vindo ao mundo psa

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        • L Offline
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          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #30

          :)

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            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #31

            os antigos peugeots e citroëns não tinham esse problema (apesar que o 206 tinha tendencia a sair de trazeira), meu 306 é autorama, faz curva que é uma maravilha, o eixo trazeiro é daqueles que viram junto com a direção (na verdade ele torce o eixo trazeiro conforme carroceria inclina e acerta o angulo da trajetoria do carro na curva) e agora ta melhor porque o peso do botijão de gnv faz as rodas trazeiras colarem no chão, o peso dele (cerca de 70kg) fica bem em cima do eixo trazeiro.

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              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #32

              os antigos peugeots e citroëns não tinham esse problema (apesar que o 206 tinha tendencia a sair de trazeira), meu 306 é autorama, faz curva que é uma maravilha, o eixo trazeiro é daqueles que viram junto com a direção (na verdade ele torce o eixo trazeiro conforme carroceria inclina e acerta o angulo da trajetoria do carro na curva) e agora ta melhor porque o peso do botijão de gnv faz as rodas trazeiras colarem no chão, o peso dele (cerca de 70kg) fica bem em cima do eixo trazeiro.

              o 106 faz um pouco disso de escorregar as quatro rodas e do nada voltar td pro lugar como se nada tivesse acontecido…

              só que eu descobri isso descendo o morro da nova cintra, aqui em santos, na chuva

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                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #33

                essa de sair de 4 é com o andré buchas moles, q destorcem e tal :) … mas apesar de não ser psa meu manco 2.0 sai de frente pra caramba, e otro dia chovendo tb escapou as 4 e subtamente voltou a trajetoria normal isso a 90 por hora em curva aberta...

                1 Resposta Última resposta
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                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  essa de sair de 4 é com o andré buchas moles, q destorcem e tal :hauhau: … mas apesar de não ser psa meu manco 2.0 sai de frente pra caramba, e otro dia chovendo tb escapou as 4 e subtamente voltou a trajetoria normal isso a 90 por hora em curva aberta...

                  vedabrista nojento tchan :)

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                    Garcia
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    meus 3 centavos…

                    citroën tem carros excelentes. não conheco o c3 para dar minha opinião, mas fazendo uma analogia com o pug 206, digo que são bons.

                    dois problemas que eu vejo:

                    1 - acabamento. é excelente, é bonito, e tal... mas, depois de um tempo, eles resolve fazer barulho.

                    2 - revenda. eu acho absurdo comprar um carro pensando na revenda (se fosse assim, só andaríamos de gol e palio, 4p, prata), mas os citroën são ruins de revenda. nem as malditas concessionárias querem o carro de volta.

                    se os itens acima não forem incômodo, abrace o carro

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
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                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      meu sogro comprou um 1.6, completo, bancos em couro e tal.

                      não tem do que reclamar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade :)

                          nao precisa ir muito longe…. minha avó pagou 87mil num vectra elite 2.4 06/07 full...

                          trocou ontem num azera full e entregou o carro por mizeros 34mil... isso q o carro so tinha 31mil km rodados e a concessionaria que recebeu o carro era a mesma que realizava as revisoes (r$700 cada a cada 6 meses...) pq se fosse em outra queriam por 30....

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade :)

                            nao precisa ir muito longe…. minha avó pagou 87mil num vectra elite 2.4 06/07 full...

                            trocou ontem num azera full e entregou o carro por mizeros 34mil... isso q o carro so tinha 31mil km rodados e a concessionaria que recebeu o carro era a mesma que realizava as revisoes (r$700 cada a cada 6 meses...) pq se fosse em outra queriam por 30....

                            87 k num monzastrra? :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade :)

                              nao precisa ir muito longe…. minha avó pagou 87mil num vectra elite 2.4 06/07 full...

                              trocou ontem num azera full e entregou o carro por mizeros 34mil... isso q o carro so tinha 31mil km rodados e a concessionaria que recebeu o carro era a mesma que realizava as revisoes (r$700 cada a cada 6 meses...) pq se fosse em outra queriam por 30....

                              87 k num monzastrra? :hauhau:

                              e digo mais, oq bebe esse vectra 2.4 não é brincadeira amigo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                87 k num monzastrra? :)

                                sim,. isso em 2006 nunm elite 2.4 16v automatico com teto solar…

                                e digo mais, oq bebe esse vectra 2.4 não é brincadeira amigo…

                                e esse ainda era automatico.. num faz 6km/l de gasolina….

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  Joel_RS
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  87 k num monzastrra? :)

                                  sim,. isso em 2006 nunm elite 2.4 16v automatico com teto solar…

                                  é de chorar.

                                  e digo mais, oq bebe esse vectra 2.4 não é brincadeira amigo…

                                  e esse ainda era automatico.. num faz 6km/l de gasolina….

                                  pqp definitivamente a gmb se perdeu faz tempo. se tivesse o ecotec (que já virou lenda) fazia pelo menos 9km/l.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    87 k num monzastrra? :hauhau:

                                    sim,. isso em 2006 nunm elite 2.4 16v automatico com teto solar…

                                    e digo mais, oq bebe esse vectra 2.4 não é brincadeira amigo…

                                    e esse ainda era automatico.. num faz 6km/l de gasolina….

                                    fico imaginando se por alcool então os 3,5 por litro de alcool q ouvi falar q ele faz não é conversa fiada :)

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      fico imaginando se por alcool então os 3,5 por litro de alcool q ouvi falar q ele faz não é conversa fiada :)

                                      :hauhau:

                                      se eu pegasse ele eu ainda turbinaria…

                                      ps: aro 18 de fabrica.... pena que era automatico :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        fico imaginando se por alcool então os 3,5 por litro de alcool q ouvi falar q ele faz não é conversa fiada :)

                                        :hauhau:

                                        se eu pegasse ele eu ainda turbinaria…

                                        ps: aro 18 de fabrica.... pena que era automatico :hauhau:

                                        foda deve ser o conversor de torque… mas ja vi um omega aut acho q feito no namerrera, digo herrera, com uma cavalaria boa mas me foge o numero agora, automatico e turbinado... mistério... mas eu com um carro original beberrão desse jeito prefiro turbinar...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                                          amigos, desculpem, erro meu, verifiquei no c3 da coroa e é totalmente eletrica mesmo, parece que houveram versões eletro-hidraulicas, mas as mais novas são todas eletricas.

                                          1 Resposta Última resposta

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