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Taxa no ap 2.0 aspro…

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #3

    não tira 13.5:1 com cabeçote rebaixado nem com reza…

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    • S Offline
      S Offline
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      escreveu em última edição por
      #4

      ahm? como nao?

      do jeito que tá ja tem 12,8:1 pistao 83mm dos ap a alcool

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
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        escreveu em última edição por
        #5

        eu tive um 1.8 com cabeçote -1,5mm ( dava uns 13,5:1 a 14:1 de taxa ) com tldz trabalhado. usava comando 288 e 4x1.

        o limite de ponto, não me lembro bem, mas era 26º antes de grilar. e coisa de 18 ou 21 inicial.

        no meu atual aspro preferi deixar com 12,3:1 mesmo.

        12,3 é praticamente original… porque nao gostou dos 13,5:1 de taxa ?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #6

          12,3:1 é a original do 1.8 a alcool.

          não rebaixei esse cabeçote pq queria experimentar como ficaria na podium o carro, ficou bom mas no fim deixei no alcool msm. com mais taxa com ctza ficaria mais potente.

          –

          motores a alcool, qquer rebaixada a taxa vai lá no inferno. pra ilustrar a ideia, vamos supor que tirar 1mm do cabeçote subtraia 5cc do volume dele:

          num 1.8 gasolina, com 8,5 de taxa, isso elevaria a taxa para 9,18:1;

          já num 1.8 alcool, de 12,3:1, a taxa iria para 13,9:1;

          se pegar o mesmo motor e ao invéz de 5cc, vc tirar 10cc:

          do motor a gasolina, a taxa vai para 10:1;

          do motor a alcool, ela vai a 16,1:1;

          quanto menor a camara original, mais % dela vc tira com tanto de rebaixamento. É tipo uma progressão geometrica.tudo feito na base da formula da taxa de compressão: taxa=cilindro+camara/camara.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #7

            não sei quanto de taxa dá pra ir no ap, mas para o motor admitir só 26º de avanço não era pouco que tinha ali não. lembro que no caso dos 1.8alcool não há camara no pistao, ele é reto, a camara de combustao em pms é só o cabecote + luz. o 2.0a tem cava se não me engano. mas a razão de calculo é a mesma.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #8

              faz o ring, no meu foi feito e com isso consegue mais taxa.

              amanha to pegando o carro e vejo com o preparador os dados certinhos, se ele passar. mas vc vai usar caburador né, pretende usar fueltech no futuro proximo?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
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                escreveu em última edição por
                #9

                o carro é para um amigo, conversando com ele a ideia é futuramente injeção, tbi + comando maior…

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #10

                  12,3:1 é a original do 1.8 a alcool.

                  não rebaixei esse cabeçote pq queria experimentar como ficaria na podium o carro, ficou bom mas no fim deixei no alcool msm. com mais taxa com ctza ficaria mais potente.

                  –

                  motores a alcool, qquer rebaixada a taxa vai lá no inferno. pra ilustrar a ideia, vamos supor que tirar 1mm do cabeçote subtraia 5cc do volume dele:

                  num 1.8 gasolina, com 8,5 de taxa, isso elevaria a taxa para 9,18:1;

                  já num 1.8 alcool, de 12,3:1, a taxa iria para 13,9:1;

                  se pegar o mesmo motor e ao invéz de 5cc, vc tirar 10cc:

                  do motor a gasolina, a taxa vai para 10:1;

                  do motor a alcool, ela vai a 16,1:1;

                  quanto menor a camara original, mais % dela vc tira com tanto de rebaixamento. é tipo uma progressão geometrica.tudo feito na base da formula da taxa de compressão: taxa=cilindro+camara/camara.

                  sim sim, tenho em mente isso, estamos montando um motor fora, pra nao estragar o original, é um motorzinho pra levar sarrafo….

                  queriamos uma taxa boa, a ponto de extrair uma boa potencia ainda no alcool e com certa durabilidade....

                  não sei quanto de taxa dá pra ir no ap, mas para o motor admitir só 26º de avanço não era pouco que tinha ali não. lembro que no caso dos 1.8alcool não há camara no pistao, ele é reto, a camara de combustao em pms é só o cabecote + luz. o 2.0a tem cava se não me engano. mas a razão de calculo é a mesma.

                  é o pistao do 2.0 tem uma cavinha

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                  • M Offline
                    M Offline
                    matt5
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    como esta de cabeçote? algum serviço? não adianta colocar a taxa nos caralho e deixar o cabeçote original. alem de melhorar o fluxo vc melhora a taxa dinamica.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #12

                      sim o cabeçote é feito, dutos abertos e polidos testado em bancada de fluxo, tuchos maiores com reg por baixo e etc…

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #13

                        começamos a montagem da parte de baixo hoje, recalculei a taxa, nao sabia que o dome do pistao subia alem do bloco, no calculo anterior contei que ficaria rente ao bloco… taxa esta em 14,1:1... vamos montar assim...

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                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          é o squish dos pistoes passa acima do bloco mesmo. tanto alcool quanto gasolina.

                          talvez vc sinta um pouco de falta de torque em baixa com o 3e. uma weber 40 ai, vc nem percebe a perca de torque em baixa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            smk. 0
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            finalizada a montagem, quanto voces usam de ponto num motor desses ?

                            configuração atual:

                            ap 2.0 - 2008cc

                            14,0:1 de taxa

                            comando 296º - 350t samcams

                            4x1

                            carburador 3e trabalhado

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              smk. 0
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              se servir de referencia para outros…

                              estou usando travado ~23º ~24º de ponto... para ter um motor esperto desde baixa....

                              o carro ficou bem legal, frita a 2a marcha inteira e de 5a marcha a 160km/h só beliscar o acelerador o carro sobe forte a velocidade...

                              o negocio ficou alem da minha da expectativa e do meu amigo, dono do carro... agora, alem dos turbos minha nova paixao são os aspiradinhos....

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                18/21 iniciais, se o arranque der conta e 28 de ponto final, usava assim em um cabeçote com2,5mm e pistão de 83mm alcool e nunca se quer ameaçou a bater pino

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  talvez vc sinta um pouco de falta de torque em baixa com o 3e. uma weber 40 ai, vc nem percebe a perca de torque em baixa.

                                  com dois milhão, só vai vir torque em baixa de 3e

                                  é o squish dos pistoes passa acima do bloco mesmo. tanto alcool quanto gasolina.

                                  nos ap 1.6 alc passa bastante, nos demais só no 2.0 alc e mesmo assim só um pedaço para equalizar a taxa.

                                  pode ser feito um trabalho desses no bloco, mas tem que ser bem criterioso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    nos ap 1.6 alc passa bastante, nos demais só no 2.0 alc e mesmo assim só um pedaço para equalizar a taxa.

                                    pode ser feito um trabalho desses no bloco, mas tem que ser bem criterioso

                                    realmente quando montei meu 1.8/alcool passou quase nada, coisa de 0,3/0,4 no maximo.

                                    imaginei que o 1.6 pra chegar nos 12:1 passa bem mais pra fora msm.

                                    1 Resposta Última resposta

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