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Montando novamente o 1.3 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #84

    dei uma pesquisada pela internet e achei essas informações como sendo perfeitamente aceitavel para a maioria das turbinas em carros

    min. pressão(psi) | min. fluxo(gal/min)

    marcha lenta com carro quente | 5 psi (0,3 bar) | 0.1 gal (378ml) - no meu carro está com 1l / min, estava com 2l / min com motor frio, preciso testar com o motor quente…

    carga máxima | 25 (1,7 bar) | 0.5 (1900ml)

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #85

      fonte?

      tem os valores máximos???

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #86

        fonte?

        tem os valores máximos???

        eu tirei de um forum, mas no fim do post do cara tava assim:

        bibliografia:

        bell,corky - maximum boost

        :joselito:

        o cara nao postou os valores maximos, mas se alguem ai tiver o livro poderia olhar pra gente né?

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #87

          texto mais completo…

          fluxo de óleo e requisitos de pressão o turbo sobrevive com espantosamente baixa pressão de óleo e fluxo.é quase certo que todos motores produzidos hoje em dia tem excesso de pressão de óleo requisitados por um motor turbo.

          muita pressão de óleo pode causar problemas.o ideal é entre 65-70psi.se um motor criar mais pressão do que o retentor aguentar, pode ser preciso a instalação de um restritor ou uma passagem secundária para diminuir a pressão do óleo.

          problemas com excesso de pressão de óleo forçando os retentores estão freqüentemente relacionados a smoking problems (turbinas fumando).

          esta tabela é boa pra praticamento todos carros turbos

          min. pressão(psi) | min. fluxo(gal/min)

          marcha lenta com carro quente | 5 | 0.1

          carga máxima | 25 | 0.5

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodrigovom
            escreveu em última edição por
            #88

            texto mais completo…

            fluxo de óleo e requisitos de pressão o turbo sobrevive com espantosamente baixa pressão de óleo e fluxo.é quase certo que todos motores produzidos hoje em dia tem excesso de pressão de óleo requisitados por um motor turbo.

            muita pressão de óleo pode causar problemas.o ideal é entre 65-70psi.se um motor criar mais pressão do que o retentor aguentar, pode ser preciso a instalação de um restritor ou uma passagem secundária para diminuir a pressão do óleo.

            problemas com excesso de pressão de óleo forçando os retentores estão freqüentemente relacionados a smoking problems (turbinas fumando).

            esta tabela é boa pra praticamento todos carros turbos

            min. pressão(psi) | min. fluxo(gal/min)

            marcha lenta com carro quente | 5 | 0.1

            carga máxima | 25 | 0.5

            professor lost,rsrsrs

            traduz isso ai pras medidas bar e ml

            :joselito:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #89

              1 bar = 14psi

              1gal = 3,6 litros = 3600mililitros

              lost, eu tenho esse livro no meu pc em casa… a noite vou conferir...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                ChrisRj
                escreveu em última edição por
                #90

                já dizia o profeta stanilosvisk:

                vivendo e aprendendo, errando e se fudxxxx

                legal, darei uma lida tb. informação que poderia ser passado junto com o produto.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #91

                  professor lost,rsrsrs

                  traduz isso ai pras medidas bar e ml

                  :joselito:

                  ja tinha convertido no primeiro post… no ultimo só copiei e colei o texto original...

                  min. pressão(psi) | min. fluxo(gal/min)

                  marcha lenta com carro quente | 5 psi (0,3 bar) | 0.1 gal (378ml) - no meu carro está com 1l / min, estava com 2l / min com motor frio, preciso testar com o motor quente...

                  carga máxima | 25 (1,7 bar) | 0.5 (1900ml)

                  amanha vou fuçar no bixo vamo ve se o retorno ta tendo vazao suficiente... :(

                  menegotto, esse livro deve ser realmente a biblia da preparação hein :ban:

                  chris, qual info poderia ser passada com qual produto? o lance da pressao com a turbina?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #92

                    hoje acabei nao conseguindo testar a vazao no retorno da turbina com o motor quente. troquei o oleo, instalei o radiador de oleo e fiz um gato pra poder conectar a pressurizacao temporaria até fazer o watercooler…

                    a babação no compressor diminuiu bem com o gigle 110, mas ainda tem, e tb pela turbina.

                    testei manter a turbina com uma certa rotação, mantendo o motor com -10 graus de avanço e aceleração suficiente pra manter o motor em 2500 rpm. a turbina sopra bastante e em alguns minutos, some todo o cheiro de oleo.

                    negocio é doido... segunda vou testar o lance do retorno...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #93

                      video do teste do retorno… deu 700ml por minuto com o oleo quente...

                      [media]http://www.youtube.com/watch?v=ynb5i-atnzu[/media]

                      o retorno deu conta, e dessa maneira, com o retorno jogando no funil e depois escoando pro carter parece que parou o cheiro que ainda tinha. concluí entao que talvez o respiro do motor nao estivesse sendo suficiente…

                      aí reparei que nao limpei o respiro... tirei entao a telinha do respiro e deixei funcionando em marcha lenta, situacao que normalmente fumava e agora só cheira oleo depois da diminuição do volume de oleo pra turbina...

                      aparentemente resolveu... mas ainda vou fazer mais testes.

                      montei uma preissurização improvisada com mangueiras em l só pra nao ficar sem e nao forçar a turbina sem pressurizacao. ta feio sim eu sei :joselito:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #94

                        troquei o video…

                        [media]http://www.youtube.com/watch?v=5q51xfq7lkc[/media]

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodrigovom
                          escreveu em última edição por
                          #95

                          muito bom… pelo vídeo, retorno ok

                          tenta baixar o giclê pra 95 pra ver se melhora, vai baixando gradualmente...

                          agora, a pressurizaçao nao ta das mais feias nao, ainda mais por ser improvisada (tem nego q acha q isso aí é trabalho de primeira, rsrsrs).

                          se as abraçadeiras estivessem novinhas e as mangueiras limpinhas, passava despercebido de boa, hehehe.

                          cadê o radiador de oleo?

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #96

                            muito bom… pelo vídeo, retorno ok

                            tenta baixar o giclê pra 95 pra ver se melhora, vai baixando gradualmente...

                            agora, a pressurizaçao nao ta das mais feias nao, ainda mais por ser improvisada (tem nego q acha q isso aí é trabalho de primeira, rsrsrs).

                            se as abraçadeiras estivessem novinhas e as mangueiras limpinhas, passava despercebido de boa, hehehe.

                            cadê o radiador de oleo?

                            abraços.

                            entao, mas se o problema nao está no escoamento do retorno, e sim em alguma pressaozinha de ar no carter, nao adianta mais diminuir o volume do oleo na turbina… vou manter do jeito que ta e melhorar o respiro do motor pra ver no que da...

                            olha o radiador de oleo aí... em pé do lado direito na frente do radiador...

                            depois vou mudar vou colocar ele embaixo e deitado... mas isso vai depender do radiador do watercooler, entao por enquanto fica assim só pra poder funcionar...

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #97

                              parece que nao fuma mais… agora vou reparar ao longo do tempo... hoje voltei da oficina pra casa com ele. foi a andada mais longa dele em 8 meses :joselito:

                              pelo menos o motor ficou perfeito :(

                              video mostrando que a turbina nao fuma mais... diminui o volume de oleo e tirei a telinha do blow by que tava bem suja... lavei ela mas nao coloquei de volta por enquanto...

                              [media]http://www.youtube.com/watch?v=5xutuaw8xps[/media]

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #98

                                video mostrando o contole de largada (launch) da fuelbox ligado na embreagem

                                [media]http://www.youtube.com/watch?v=sbtldtcckt0[/media]

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #99

                                  finalmente todo montado…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    rbsmontemor
                                    escreveu em última edição por
                                    #100

                                    uia ta assoviando bonito

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #101

                                      uia ta assoviando bonito

                                      ta sem valvula de prioridade… pra terminar a mecanica mesmo ainda falta fazer o watercooler e instalar os sensores de pressao de oleo e pressao de combustivel.

                                      no carro ainda vou ter que trocar o para-brisa, amortecedores, molas, pintar teto e capô, e ainda colocar um catalisador pra poder passar ele no controlar :joselito: parece que nao vai acabar nunca...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #102

                                        uia ta assoviando bonito

                                        ta sem valvula de prioridade… pra terminar a mecanica mesmo ainda falta fazer o watercooler e instalar os sensores de pressao de oleo e pressao de combustivel.

                                        no carro ainda vou ter que trocar o para-brisa, amortecedores, molas, pintar teto e capô, e ainda colocar um catalisador pra poder passar ele no controlar :( parece que nao vai acabar nunca...

                                        uai, se empobrecer bem a mistura e andar na pinga num passa nao?

                                        ou nao seria mais tranquilo pegar emprestado um espacamento original de algum carro e fazer o teste?

                                        pra que o watercooler agora? faz a questao do parabriza, pelomenos o carro ja fica andavel…

                                        ps: quanto ta uma fuelbox hoje em dia? :joselito:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #103

                                          lost, catalisador não é obrigatorio não… tem uma turma passando carro com escape 2,5 , o lance é só afinar bem as emissões (mistura estequiométrica e pouco avanço na lenta e 2500rpm)

                                          eles reprovam por canister, tem que ter e operando, então já providencia a ligação do canister na sucção da turbina. o mesmo pro blow-by. filtro de ar tb, tela nem tenta que reprova

                                          1 Resposta Última resposta

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