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Montando novamente o 1.3 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #85

    fonte?

    tem os valores máximos???

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #86

      fonte?

      tem os valores máximos???

      eu tirei de um forum, mas no fim do post do cara tava assim:

      bibliografia:

      bell,corky - maximum boost

      :joselito:

      o cara nao postou os valores maximos, mas se alguem ai tiver o livro poderia olhar pra gente né?

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #87

        texto mais completo…

        fluxo de óleo e requisitos de pressão o turbo sobrevive com espantosamente baixa pressão de óleo e fluxo.é quase certo que todos motores produzidos hoje em dia tem excesso de pressão de óleo requisitados por um motor turbo.

        muita pressão de óleo pode causar problemas.o ideal é entre 65-70psi.se um motor criar mais pressão do que o retentor aguentar, pode ser preciso a instalação de um restritor ou uma passagem secundária para diminuir a pressão do óleo.

        problemas com excesso de pressão de óleo forçando os retentores estão freqüentemente relacionados a smoking problems (turbinas fumando).

        esta tabela é boa pra praticamento todos carros turbos

        min. pressão(psi) | min. fluxo(gal/min)

        marcha lenta com carro quente | 5 | 0.1

        carga máxima | 25 | 0.5

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodrigovom
          escreveu em última edição por
          #88

          texto mais completo…

          fluxo de óleo e requisitos de pressão o turbo sobrevive com espantosamente baixa pressão de óleo e fluxo.é quase certo que todos motores produzidos hoje em dia tem excesso de pressão de óleo requisitados por um motor turbo.

          muita pressão de óleo pode causar problemas.o ideal é entre 65-70psi.se um motor criar mais pressão do que o retentor aguentar, pode ser preciso a instalação de um restritor ou uma passagem secundária para diminuir a pressão do óleo.

          problemas com excesso de pressão de óleo forçando os retentores estão freqüentemente relacionados a smoking problems (turbinas fumando).

          esta tabela é boa pra praticamento todos carros turbos

          min. pressão(psi) | min. fluxo(gal/min)

          marcha lenta com carro quente | 5 | 0.1

          carga máxima | 25 | 0.5

          professor lost,rsrsrs

          traduz isso ai pras medidas bar e ml

          :joselito:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #89

            1 bar = 14psi

            1gal = 3,6 litros = 3600mililitros

            lost, eu tenho esse livro no meu pc em casa… a noite vou conferir...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              ChrisRj
              escreveu em última edição por
              #90

              já dizia o profeta stanilosvisk:

              vivendo e aprendendo, errando e se fudxxxx

              legal, darei uma lida tb. informação que poderia ser passado junto com o produto.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #91

                professor lost,rsrsrs

                traduz isso ai pras medidas bar e ml

                :joselito:

                ja tinha convertido no primeiro post… no ultimo só copiei e colei o texto original...

                min. pressão(psi) | min. fluxo(gal/min)

                marcha lenta com carro quente | 5 psi (0,3 bar) | 0.1 gal (378ml) - no meu carro está com 1l / min, estava com 2l / min com motor frio, preciso testar com o motor quente...

                carga máxima | 25 (1,7 bar) | 0.5 (1900ml)

                amanha vou fuçar no bixo vamo ve se o retorno ta tendo vazao suficiente... :(

                menegotto, esse livro deve ser realmente a biblia da preparação hein :ban:

                chris, qual info poderia ser passada com qual produto? o lance da pressao com a turbina?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #92

                  hoje acabei nao conseguindo testar a vazao no retorno da turbina com o motor quente. troquei o oleo, instalei o radiador de oleo e fiz um gato pra poder conectar a pressurizacao temporaria até fazer o watercooler…

                  a babação no compressor diminuiu bem com o gigle 110, mas ainda tem, e tb pela turbina.

                  testei manter a turbina com uma certa rotação, mantendo o motor com -10 graus de avanço e aceleração suficiente pra manter o motor em 2500 rpm. a turbina sopra bastante e em alguns minutos, some todo o cheiro de oleo.

                  negocio é doido... segunda vou testar o lance do retorno...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #93

                    video do teste do retorno… deu 700ml por minuto com o oleo quente...

                    [media]http://www.youtube.com/watch?v=ynb5i-atnzu[/media]

                    o retorno deu conta, e dessa maneira, com o retorno jogando no funil e depois escoando pro carter parece que parou o cheiro que ainda tinha. concluí entao que talvez o respiro do motor nao estivesse sendo suficiente…

                    aí reparei que nao limpei o respiro... tirei entao a telinha do respiro e deixei funcionando em marcha lenta, situacao que normalmente fumava e agora só cheira oleo depois da diminuição do volume de oleo pra turbina...

                    aparentemente resolveu... mas ainda vou fazer mais testes.

                    montei uma preissurização improvisada com mangueiras em l só pra nao ficar sem e nao forçar a turbina sem pressurizacao. ta feio sim eu sei :joselito:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #94

                      troquei o video…

                      [media]http://www.youtube.com/watch?v=5q51xfq7lkc[/media]

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodrigovom
                        escreveu em última edição por
                        #95

                        muito bom… pelo vídeo, retorno ok

                        tenta baixar o giclê pra 95 pra ver se melhora, vai baixando gradualmente...

                        agora, a pressurizaçao nao ta das mais feias nao, ainda mais por ser improvisada (tem nego q acha q isso aí é trabalho de primeira, rsrsrs).

                        se as abraçadeiras estivessem novinhas e as mangueiras limpinhas, passava despercebido de boa, hehehe.

                        cadê o radiador de oleo?

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #96

                          muito bom… pelo vídeo, retorno ok

                          tenta baixar o giclê pra 95 pra ver se melhora, vai baixando gradualmente...

                          agora, a pressurizaçao nao ta das mais feias nao, ainda mais por ser improvisada (tem nego q acha q isso aí é trabalho de primeira, rsrsrs).

                          se as abraçadeiras estivessem novinhas e as mangueiras limpinhas, passava despercebido de boa, hehehe.

                          cadê o radiador de oleo?

                          abraços.

                          entao, mas se o problema nao está no escoamento do retorno, e sim em alguma pressaozinha de ar no carter, nao adianta mais diminuir o volume do oleo na turbina… vou manter do jeito que ta e melhorar o respiro do motor pra ver no que da...

                          olha o radiador de oleo aí... em pé do lado direito na frente do radiador...

                          depois vou mudar vou colocar ele embaixo e deitado... mas isso vai depender do radiador do watercooler, entao por enquanto fica assim só pra poder funcionar...

                          abraço

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #97

                            parece que nao fuma mais… agora vou reparar ao longo do tempo... hoje voltei da oficina pra casa com ele. foi a andada mais longa dele em 8 meses :joselito:

                            pelo menos o motor ficou perfeito :(

                            video mostrando que a turbina nao fuma mais... diminui o volume de oleo e tirei a telinha do blow by que tava bem suja... lavei ela mas nao coloquei de volta por enquanto...

                            [media]http://www.youtube.com/watch?v=5xutuaw8xps[/media]

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #98

                              video mostrando o contole de largada (launch) da fuelbox ligado na embreagem

                              [media]http://www.youtube.com/watch?v=sbtldtcckt0[/media]

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #99

                                finalmente todo montado…

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #100

                                  uia ta assoviando bonito

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #101

                                    uia ta assoviando bonito

                                    ta sem valvula de prioridade… pra terminar a mecanica mesmo ainda falta fazer o watercooler e instalar os sensores de pressao de oleo e pressao de combustivel.

                                    no carro ainda vou ter que trocar o para-brisa, amortecedores, molas, pintar teto e capô, e ainda colocar um catalisador pra poder passar ele no controlar :joselito: parece que nao vai acabar nunca...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #102

                                      uia ta assoviando bonito

                                      ta sem valvula de prioridade… pra terminar a mecanica mesmo ainda falta fazer o watercooler e instalar os sensores de pressao de oleo e pressao de combustivel.

                                      no carro ainda vou ter que trocar o para-brisa, amortecedores, molas, pintar teto e capô, e ainda colocar um catalisador pra poder passar ele no controlar :( parece que nao vai acabar nunca...

                                      uai, se empobrecer bem a mistura e andar na pinga num passa nao?

                                      ou nao seria mais tranquilo pegar emprestado um espacamento original de algum carro e fazer o teste?

                                      pra que o watercooler agora? faz a questao do parabriza, pelomenos o carro ja fica andavel…

                                      ps: quanto ta uma fuelbox hoje em dia? :joselito:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #103

                                        lost, catalisador não é obrigatorio não… tem uma turma passando carro com escape 2,5 , o lance é só afinar bem as emissões (mistura estequiométrica e pouco avanço na lenta e 2500rpm)

                                        eles reprovam por canister, tem que ter e operando, então já providencia a ligação do canister na sucção da turbina. o mesmo pro blow-by. filtro de ar tb, tela nem tenta que reprova

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #104

                                          uai, se empobrecer bem a mistura e andar na pinga num passa nao?

                                          ou nao seria mais tranquilo pegar emprestado um espacamento original de algum carro e fazer o teste?

                                          pra que o watercooler agora? faz a questao do parabriza, pelomenos o carro ja fica andavel…

                                          ps: quanto ta uma fuelbox hoje em dia? :joselito:

                                          na questao de emissoes passa na boa… o problema é a inspeção visual... tem que estar tudo bonitinho, mangueiras ligadas, respiro do motor ligado no filtro de ar (que nem tem ainda), canister ligado direitinho... chicote fechado... essas coisas... o grande lance é o ano do carro. se for um carro antigo andando de injecao programavel, é muito facil de passar. ja um carro mais novo, complica um pouco mais, pois aí mudam os criterios de emissoes, estabilidade de marcha lenta e etc. como a fuelbox controla a marcha lenta igual a original, tem correção por sonda, é semi-sequencial, mapa 3d facilita bem pra passar, mesmo sendo um carro que originalmente ja tem inclusive acelerador eletronico...

                                          a fuelbox possui 6 saidas pra controle de injetores + 6 saidas pra controle de reles + 6 saidas pra controle de bobinas de ignição com driver interno, controle de booster, leitura e correcao por pirometro (requer modulo condicionador) leitura e correcao por sonda wide (requer modulo condicionador), controle de acelerador eletronico, controle de nitro progressivo, mapeamento 3d, datalogger incluso no software de monitoramento (notebook) e o principal: com precisão extrema em tudo o que faz. tudo isso por apenas r$ 2.490,00 sob encomenda.

                                          ontem fui pra casa com ele... o motor ja rodou 50km depois das 3h de amaciamento parado :(

                                          hoje a partida do motor ja foi bem mais leve, dando em torno de 400 rpm. antes tava mais pesado... ta amaciando :ban:

                                          acho que nao vou aguentar muito tempo com corte de giro em 5000... :pix:

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