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Montando novamente o 1.3 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    rodrigovom
    escreveu em última edição por
    #88

    texto mais completo…

    fluxo de óleo e requisitos de pressão o turbo sobrevive com espantosamente baixa pressão de óleo e fluxo.é quase certo que todos motores produzidos hoje em dia tem excesso de pressão de óleo requisitados por um motor turbo.

    muita pressão de óleo pode causar problemas.o ideal é entre 65-70psi.se um motor criar mais pressão do que o retentor aguentar, pode ser preciso a instalação de um restritor ou uma passagem secundária para diminuir a pressão do óleo.

    problemas com excesso de pressão de óleo forçando os retentores estão freqüentemente relacionados a smoking problems (turbinas fumando).

    esta tabela é boa pra praticamento todos carros turbos

    min. pressão(psi) | min. fluxo(gal/min)

    marcha lenta com carro quente | 5 | 0.1

    carga máxima | 25 | 0.5

    professor lost,rsrsrs

    traduz isso ai pras medidas bar e ml

    :joselito:

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #89

      1 bar = 14psi

      1gal = 3,6 litros = 3600mililitros

      lost, eu tenho esse livro no meu pc em casa… a noite vou conferir...

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      • C Offline
        C Offline
        ChrisRj
        escreveu em última edição por
        #90

        já dizia o profeta stanilosvisk:

        vivendo e aprendendo, errando e se fudxxxx

        legal, darei uma lida tb. informação que poderia ser passado junto com o produto.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lost
          escreveu em última edição por
          #91

          professor lost,rsrsrs

          traduz isso ai pras medidas bar e ml

          :joselito:

          ja tinha convertido no primeiro post… no ultimo só copiei e colei o texto original...

          min. pressão(psi) | min. fluxo(gal/min)

          marcha lenta com carro quente | 5 psi (0,3 bar) | 0.1 gal (378ml) - no meu carro está com 1l / min, estava com 2l / min com motor frio, preciso testar com o motor quente...

          carga máxima | 25 (1,7 bar) | 0.5 (1900ml)

          amanha vou fuçar no bixo vamo ve se o retorno ta tendo vazao suficiente... :(

          menegotto, esse livro deve ser realmente a biblia da preparação hein :ban:

          chris, qual info poderia ser passada com qual produto? o lance da pressao com a turbina?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lost
            escreveu em última edição por
            #92

            hoje acabei nao conseguindo testar a vazao no retorno da turbina com o motor quente. troquei o oleo, instalei o radiador de oleo e fiz um gato pra poder conectar a pressurizacao temporaria até fazer o watercooler…

            a babação no compressor diminuiu bem com o gigle 110, mas ainda tem, e tb pela turbina.

            testei manter a turbina com uma certa rotação, mantendo o motor com -10 graus de avanço e aceleração suficiente pra manter o motor em 2500 rpm. a turbina sopra bastante e em alguns minutos, some todo o cheiro de oleo.

            negocio é doido... segunda vou testar o lance do retorno...

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            • L Offline
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              Lost
              escreveu em última edição por
              #93

              video do teste do retorno… deu 700ml por minuto com o oleo quente...

              [media]http://www.youtube.com/watch?v=ynb5i-atnzu[/media]

              o retorno deu conta, e dessa maneira, com o retorno jogando no funil e depois escoando pro carter parece que parou o cheiro que ainda tinha. concluí entao que talvez o respiro do motor nao estivesse sendo suficiente…

              aí reparei que nao limpei o respiro... tirei entao a telinha do respiro e deixei funcionando em marcha lenta, situacao que normalmente fumava e agora só cheira oleo depois da diminuição do volume de oleo pra turbina...

              aparentemente resolveu... mas ainda vou fazer mais testes.

              montei uma preissurização improvisada com mangueiras em l só pra nao ficar sem e nao forçar a turbina sem pressurizacao. ta feio sim eu sei :joselito:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                Lost
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                #94

                troquei o video…

                [media]http://www.youtube.com/watch?v=5q51xfq7lkc[/media]

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodrigovom
                  escreveu em última edição por
                  #95

                  muito bom… pelo vídeo, retorno ok

                  tenta baixar o giclê pra 95 pra ver se melhora, vai baixando gradualmente...

                  agora, a pressurizaçao nao ta das mais feias nao, ainda mais por ser improvisada (tem nego q acha q isso aí é trabalho de primeira, rsrsrs).

                  se as abraçadeiras estivessem novinhas e as mangueiras limpinhas, passava despercebido de boa, hehehe.

                  cadê o radiador de oleo?

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #96

                    muito bom… pelo vídeo, retorno ok

                    tenta baixar o giclê pra 95 pra ver se melhora, vai baixando gradualmente...

                    agora, a pressurizaçao nao ta das mais feias nao, ainda mais por ser improvisada (tem nego q acha q isso aí é trabalho de primeira, rsrsrs).

                    se as abraçadeiras estivessem novinhas e as mangueiras limpinhas, passava despercebido de boa, hehehe.

                    cadê o radiador de oleo?

                    abraços.

                    entao, mas se o problema nao está no escoamento do retorno, e sim em alguma pressaozinha de ar no carter, nao adianta mais diminuir o volume do oleo na turbina… vou manter do jeito que ta e melhorar o respiro do motor pra ver no que da...

                    olha o radiador de oleo aí... em pé do lado direito na frente do radiador...

                    depois vou mudar vou colocar ele embaixo e deitado... mas isso vai depender do radiador do watercooler, entao por enquanto fica assim só pra poder funcionar...

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
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                      #97

                      parece que nao fuma mais… agora vou reparar ao longo do tempo... hoje voltei da oficina pra casa com ele. foi a andada mais longa dele em 8 meses :joselito:

                      pelo menos o motor ficou perfeito :(

                      video mostrando que a turbina nao fuma mais... diminui o volume de oleo e tirei a telinha do blow by que tava bem suja... lavei ela mas nao coloquei de volta por enquanto...

                      [media]http://www.youtube.com/watch?v=5xutuaw8xps[/media]

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        Lost
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                        #98

                        video mostrando o contole de largada (launch) da fuelbox ligado na embreagem

                        [media]http://www.youtube.com/watch?v=sbtldtcckt0[/media]

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #99

                          finalmente todo montado…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #100

                            uia ta assoviando bonito

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #101

                              uia ta assoviando bonito

                              ta sem valvula de prioridade… pra terminar a mecanica mesmo ainda falta fazer o watercooler e instalar os sensores de pressao de oleo e pressao de combustivel.

                              no carro ainda vou ter que trocar o para-brisa, amortecedores, molas, pintar teto e capô, e ainda colocar um catalisador pra poder passar ele no controlar :joselito: parece que nao vai acabar nunca...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #102

                                uia ta assoviando bonito

                                ta sem valvula de prioridade… pra terminar a mecanica mesmo ainda falta fazer o watercooler e instalar os sensores de pressao de oleo e pressao de combustivel.

                                no carro ainda vou ter que trocar o para-brisa, amortecedores, molas, pintar teto e capô, e ainda colocar um catalisador pra poder passar ele no controlar :( parece que nao vai acabar nunca...

                                uai, se empobrecer bem a mistura e andar na pinga num passa nao?

                                ou nao seria mais tranquilo pegar emprestado um espacamento original de algum carro e fazer o teste?

                                pra que o watercooler agora? faz a questao do parabriza, pelomenos o carro ja fica andavel…

                                ps: quanto ta uma fuelbox hoje em dia? :joselito:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #103

                                  lost, catalisador não é obrigatorio não… tem uma turma passando carro com escape 2,5 , o lance é só afinar bem as emissões (mistura estequiométrica e pouco avanço na lenta e 2500rpm)

                                  eles reprovam por canister, tem que ter e operando, então já providencia a ligação do canister na sucção da turbina. o mesmo pro blow-by. filtro de ar tb, tela nem tenta que reprova

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #104

                                    uai, se empobrecer bem a mistura e andar na pinga num passa nao?

                                    ou nao seria mais tranquilo pegar emprestado um espacamento original de algum carro e fazer o teste?

                                    pra que o watercooler agora? faz a questao do parabriza, pelomenos o carro ja fica andavel…

                                    ps: quanto ta uma fuelbox hoje em dia? :joselito:

                                    na questao de emissoes passa na boa… o problema é a inspeção visual... tem que estar tudo bonitinho, mangueiras ligadas, respiro do motor ligado no filtro de ar (que nem tem ainda), canister ligado direitinho... chicote fechado... essas coisas... o grande lance é o ano do carro. se for um carro antigo andando de injecao programavel, é muito facil de passar. ja um carro mais novo, complica um pouco mais, pois aí mudam os criterios de emissoes, estabilidade de marcha lenta e etc. como a fuelbox controla a marcha lenta igual a original, tem correção por sonda, é semi-sequencial, mapa 3d facilita bem pra passar, mesmo sendo um carro que originalmente ja tem inclusive acelerador eletronico...

                                    a fuelbox possui 6 saidas pra controle de injetores + 6 saidas pra controle de reles + 6 saidas pra controle de bobinas de ignição com driver interno, controle de booster, leitura e correcao por pirometro (requer modulo condicionador) leitura e correcao por sonda wide (requer modulo condicionador), controle de acelerador eletronico, controle de nitro progressivo, mapeamento 3d, datalogger incluso no software de monitoramento (notebook) e o principal: com precisão extrema em tudo o que faz. tudo isso por apenas r$ 2.490,00 sob encomenda.

                                    ontem fui pra casa com ele... o motor ja rodou 50km depois das 3h de amaciamento parado :(

                                    hoje a partida do motor ja foi bem mais leve, dando em torno de 400 rpm. antes tava mais pesado... ta amaciando :ban:

                                    acho que nao vou aguentar muito tempo com corte de giro em 5000... :pix:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #105

                                      lost, catalisador não é obrigatorio não… tem uma turma passando carro com escape 2,5 , o lance é só afinar bem as emissões (mistura estequiométrica e pouco avanço na lenta e 2500rpm)

                                      eles reprovam por canister, tem que ter e operando, então já providencia a ligação do canister na sucção da turbina. o mesmo pro blow-by. filtro de ar tb, tela nem tenta que reprova

                                      o catalisador, se o carro tiver originalmente, tem que estar com ele. eles verificam na inspeção visual…

                                      o canister o pessoal larga aberto jogando direto na sucção, sem a solenóide?

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                                      • R Offline
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                                        #106

                                        lost, carro ta pronto? rsrs

                                        brincadeiras a parte, to com um probleminha em meu fire 1.3 16v e como vc é um profundo conhecedor deste propulsor, talvez possa me ajudar…

                                        seguinte, fiz uma viagem pra brasilia, e na volta, o carro chegando aqui em goiânia se mostrou diferente... vc vai levando o pé devagar, ele vai indo de boa, sobe o giro normal, mas se der o pé, ele embola, engasga, dá tiro no escapamento e vira uma mer@#$@#$... o halmeter em wot nao passa de 600mv... testei com o multimetro e é a mesma coisa, 600mv em wot. tá muito ruim de andar com ele, e ta bebendo demais, com 34 litros de alcool, faz em media 200km.

                                        arriscaria me dizer as causas mais provaveis que pode ser isso? as velas estao aparentemente normais. a bobina testei ela com o multimetro e tá dando em torno de 11k ohms tanto no 1-4 quanto 2-3 (será que medi certo? rsrs).

                                        putz, to ficando louco já.

                                        dá um socorro ai galera.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #107

                                          lost, carro ta pronto? rsrs

                                          brincadeiras a parte, to com um probleminha em meu fire 1.3 16v e como vc é um profundo conhecedor deste propulsor, talvez possa me ajudar…

                                          seguinte, fiz uma viagem pra brasilia, e na volta, o carro chegando aqui em goiânia se mostrou diferente... vc vai levando o pé devagar, ele vai indo de boa, sobe o giro normal, mas se der o pé, ele embola, engasga, dá tiro no escapamento e vira uma mer@#$@#$... o halmeter em wot nao passa de 600mv... testei com o multimetro e é a mesma coisa, 600mv em wot. tá muito ruim de andar com ele, e ta bebendo demais, com 34 litros de alcool, faz em media 200km.

                                          arriscaria me dizer as causas mais provaveis que pode ser isso? as velas estao aparentemente normais. a bobina testei ela com o multimetro e tá dando em torno de 11k ohms tanto no 1-4 quanto 2-3 (será que medi certo? rsrs).

                                          putz, to ficando louco já.

                                          dá um socorro ai galera.

                                          o carro ta andando… estar pronto ja depende de muitas outras coisas...

                                          quando o sintoma é: qualquer giro, pisando leve vai de boa, abriu o acelerador parece que algum cilindro apaga e nao volta enquanto nao pisar de leve de novo, tendo uma faixa limite bem definida entre andar de boa e falhar dependendo do quanto vc abre o acelerador

                                          costuma ser problema na ignição, que incluí velas, cabos e bobina.

                                          se quando falha, vc conseguir distinguir que é 1 cilindro apenas que falha, é mais provavel ser vela ou cabo de vela, que sao itens individuais.

                                          se quando falha, vc conseguir distinguir que sao 2 cilindros, provavelmente é a bobina

                                          o estouro é porque a ignicao falha, passa combustivel e queima no escape devido ao fogo gerado por um cilindro que está funcionando corretamente.

                                          isso serve pra qqr motor, nao porque é o 1.3 16v.

                                          a bobina pode medir tudo certo, ou seja, nao ter filamento rompido, porem, pode ter problema de isolamento e estar vazando internamente. só se pega defeito de bobina com o multimetro quando ela queima totalmente. se for vazamento por idade mesmo, nao pega.

                                          a bobina tem quantos km?

                                          as velas tem quantos km?

                                          os cabos tem quantos km?

                                          só pra vc ter ideia, meu palio deu vazamento nos cabos quando tinha 30 mil km.

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