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Dúvidas quanto ao xenon

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  • B Offline
    B Offline
    bmagera91
    escreveu em última edição por
    #1

    olá, eu possuo um mazda mx3 1.6 dohc 1995.

    quando o comprei ele estava com um kit xenon instalado.

    porém quando ligo o xenon a rotação do carro chega cair, e ele fica mais fraco, eu preciso acelerar mais para ele sair de primeira, no arranque. de resto até que não fica tão diferente, é mais a saída que fica mais fraca quando o xenon está ligado.

    e é apenas quando o xenon está ligado que ocorre isso, durante o dia, que ele está desligado, é batata, o carro fica uma maravilha.

    quando ligo o a/c, o xenon, o desembasador de vidro, a correia do altenador começa a gritar… parece que começa a faltar força.

    eu já fiz vários aterramentos no motor, já inclusive troquei o aterramento do xenon do chicote e o liguei diretamente na bateria (-).

    até ficou um pouco melhor, mas não resolveu.

    algumas informações úteis:

    • já troquei a tampa do distribuidor e o rotor do distribuidor

    • a bateria é de 70ah e está nova, já a verifiquei e está perfeita

    • já troquei o regulador de pressão de combustível

    • já estiquei a correia do alternador, se esticar mais vai dar problemas..rs

    não sei mais o que fazer, realmente estou postando aqui pq já pensei mto em alguma solução, já cheretei muito ali e não consigo descubrir.

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    • M Offline
      M Offline
      matt5
      escreveu em última edição por
      #2

      troca o esticador da correia.

      leva em um bom eletricista que ele resolve, rapido e barato.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fisioluiz
        escreveu em última edição por
        #3

        fala ai , blz ?

        já tentou mudar o lugar onde esta fixado o reator do xenon é aconteceu com um amigo que tem um peugeot 206, de o reator do xenon, dar interferencia no módulo da injeção.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bmagera91
          escreveu em última edição por
          #4

          fala ai , blz ?

          já tentou mudar o lugar onde esta fixado o reator do xenon é aconteceu com um amigo que tem um peugeot 206, de o reator do xenon, dar interferencia no módulo da injeção.

          então, o reator do xenon está um encostado no reservatório de água do radiador, o outro está encostado no de fluído de freio. já mudei os lugares e nada. oo.

          quanto ao esticador do alternador estou pesquisando a respeito já.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            aconteceu com um amigo que tem um peugeot 206, de o reator do xenon, dar interferencia no módulo da injeção.

            exatamente. reator gera uma frequência alta, então é bem provável que o problema seja realmente esse.

            já tentou trocar os reatores?

            tenta aterrar eles, de repente melhora alguma coisa.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bmagera91
              escreveu em última edição por
              #6

              aconteceu com um amigo que tem um peugeot 206, de o reator do xenon, dar interferencia no módulo da injeção.

              exatamente. reator gera uma frequência alta, então é bem provável que o problema seja realmente esse.

              já tentou trocar os reatores?

              tenta aterrar eles, de repente melhora alguma coisa.

              você diz colocar um terra na carcaça do reator mesmo e colocar na lataria ?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                mede com um multimetro qual a tensão que o alternado tá carregando… de repente a noite com a sinalização toda carregada a tensão cai lá em baixo, daí prejudica bomba de combustível, muda tempo de bico, etc etc etc

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eletricista nele.

                  parece que as escovas/regulador de voltagem do teu alternador ja estao no limite.

                  nada que um bom eletricista nao resolva.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    medir a tensão no alternador, se fica em 14v, 13,5v quando liga o xenon.

                    olha meu carro é diferente um gol bola ap e uso xenon no farol principal e nos de neblina, ou seja, 4. quando ligava ele caia um pouco a tensão também, depois fiz o motor e foi verificado que o regulador de tensão do alternador já era, trocou e tá ótimo, inclusive por causa da fueltech, agora ele fica em 14v, se ligo o xenon ele cai pra 13,5v e não menos que isso.

                    outra coisa que seria bom olhar, parte elétrica total do carro. o meu é 97, o seu é mais antigo, e seria bom rever o chicote da ie e o chicote elétrico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Garcia
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a tensão na bateria, quando o motor está em funcionamento, tem que estar acima de 14v, para ser mais exato, 14,4v. se estiver abaixo disso, tem problemas nele.

                      o certo do reator do xenon é ficar isolado da carroceria (fisicamente) e ter um filtro na alimentação. esse filtro é o mesmo que se usa em módulo de potência de som, para evitar chiados quando se acelera o carro.

                      mas, da forma como você falou, é comum acontecer isso. sempre que se liga o farol, a rotação cai um pouco. tanto que com o farol ligado o carro consome cerca de 10% a mais, se comparado ao uso sem o farol.

                      verifica o teu xenon, vê se é de boa qualidade. não é a primeira vez que ouço gente reclamando disso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bmagera91
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        mede com um multimetro qual a tensão que o alternado tá carregando… de repente a noite com a sinalização toda carregada a tensão cai lá em baixo, daí prejudica bomba de combustível, muda tempo de bico, etc etc etc

                        é amigo, acredito que você disse tudo aqui

                        na verdade o que está acontecendo é algum problema com o alternador que vou ter que investigar… pois ai a tensão cai, e falta para a bomba, causa quedas em todo o sistema.

                        o problema não está no xenon, e sim no alternador.

                        então tenho que trocar as escovas do alternador e o regulador de voltagem é e aproveitar e dar uma olhada nos chicotes.

                        vou estar vendo essas peças e providenciando a troca assim que possível. =)

                        muito obrigado, realmente todos vocês ajudaram bastante.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          dj_igor
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          dependendo já aproveita e troca o alternador por um mais forte dos eletronicos já…

                          1 Resposta Última resposta

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