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Dúvidas quanto ao xenon

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  • F Offline
    F Offline
    fisioluiz
    escreveu em última edição por
    #3

    fala ai , blz ?

    já tentou mudar o lugar onde esta fixado o reator do xenon é aconteceu com um amigo que tem um peugeot 206, de o reator do xenon, dar interferencia no módulo da injeção.

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    • B Offline
      B Offline
      bmagera91
      escreveu em última edição por
      #4

      fala ai , blz ?

      já tentou mudar o lugar onde esta fixado o reator do xenon é aconteceu com um amigo que tem um peugeot 206, de o reator do xenon, dar interferencia no módulo da injeção.

      então, o reator do xenon está um encostado no reservatório de água do radiador, o outro está encostado no de fluído de freio. já mudei os lugares e nada. oo.

      quanto ao esticador do alternador estou pesquisando a respeito já.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #5

        aconteceu com um amigo que tem um peugeot 206, de o reator do xenon, dar interferencia no módulo da injeção.

        exatamente. reator gera uma frequência alta, então é bem provável que o problema seja realmente esse.

        já tentou trocar os reatores?

        tenta aterrar eles, de repente melhora alguma coisa.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bmagera91
          escreveu em última edição por
          #6

          aconteceu com um amigo que tem um peugeot 206, de o reator do xenon, dar interferencia no módulo da injeção.

          exatamente. reator gera uma frequência alta, então é bem provável que o problema seja realmente esse.

          já tentou trocar os reatores?

          tenta aterrar eles, de repente melhora alguma coisa.

          você diz colocar um terra na carcaça do reator mesmo e colocar na lataria ?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #7

            mede com um multimetro qual a tensão que o alternado tá carregando… de repente a noite com a sinalização toda carregada a tensão cai lá em baixo, daí prejudica bomba de combustível, muda tempo de bico, etc etc etc

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #8

              eletricista nele.

              parece que as escovas/regulador de voltagem do teu alternador ja estao no limite.

              nada que um bom eletricista nao resolva.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #9

                medir a tensão no alternador, se fica em 14v, 13,5v quando liga o xenon.

                olha meu carro é diferente um gol bola ap e uso xenon no farol principal e nos de neblina, ou seja, 4. quando ligava ele caia um pouco a tensão também, depois fiz o motor e foi verificado que o regulador de tensão do alternador já era, trocou e tá ótimo, inclusive por causa da fueltech, agora ele fica em 14v, se ligo o xenon ele cai pra 13,5v e não menos que isso.

                outra coisa que seria bom olhar, parte elétrica total do carro. o meu é 97, o seu é mais antigo, e seria bom rever o chicote da ie e o chicote elétrico.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  a tensão na bateria, quando o motor está em funcionamento, tem que estar acima de 14v, para ser mais exato, 14,4v. se estiver abaixo disso, tem problemas nele.

                  o certo do reator do xenon é ficar isolado da carroceria (fisicamente) e ter um filtro na alimentação. esse filtro é o mesmo que se usa em módulo de potência de som, para evitar chiados quando se acelera o carro.

                  mas, da forma como você falou, é comum acontecer isso. sempre que se liga o farol, a rotação cai um pouco. tanto que com o farol ligado o carro consome cerca de 10% a mais, se comparado ao uso sem o farol.

                  verifica o teu xenon, vê se é de boa qualidade. não é a primeira vez que ouço gente reclamando disso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bmagera91
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    mede com um multimetro qual a tensão que o alternado tá carregando… de repente a noite com a sinalização toda carregada a tensão cai lá em baixo, daí prejudica bomba de combustível, muda tempo de bico, etc etc etc

                    é amigo, acredito que você disse tudo aqui

                    na verdade o que está acontecendo é algum problema com o alternador que vou ter que investigar… pois ai a tensão cai, e falta para a bomba, causa quedas em todo o sistema.

                    o problema não está no xenon, e sim no alternador.

                    então tenho que trocar as escovas do alternador e o regulador de voltagem é e aproveitar e dar uma olhada nos chicotes.

                    vou estar vendo essas peças e providenciando a troca assim que possível. =)

                    muito obrigado, realmente todos vocês ajudaram bastante.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      dj_igor
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      dependendo já aproveita e troca o alternador por um mais forte dos eletronicos já…

                      1 Resposta Última resposta

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