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Dúvidas quanto ao xenon

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  • M Offline
    M Offline
    matt5
    escreveu em última edição por
    #2

    troca o esticador da correia.

    leva em um bom eletricista que ele resolve, rapido e barato.

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    • F Offline
      F Offline
      fisioluiz
      escreveu em última edição por
      #3

      fala ai , blz ?

      já tentou mudar o lugar onde esta fixado o reator do xenon é aconteceu com um amigo que tem um peugeot 206, de o reator do xenon, dar interferencia no módulo da injeção.

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      • B Offline
        B Offline
        bmagera91
        escreveu em última edição por
        #4

        fala ai , blz ?

        já tentou mudar o lugar onde esta fixado o reator do xenon é aconteceu com um amigo que tem um peugeot 206, de o reator do xenon, dar interferencia no módulo da injeção.

        então, o reator do xenon está um encostado no reservatório de água do radiador, o outro está encostado no de fluído de freio. já mudei os lugares e nada. oo.

        quanto ao esticador do alternador estou pesquisando a respeito já.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #5

          aconteceu com um amigo que tem um peugeot 206, de o reator do xenon, dar interferencia no módulo da injeção.

          exatamente. reator gera uma frequência alta, então é bem provável que o problema seja realmente esse.

          já tentou trocar os reatores?

          tenta aterrar eles, de repente melhora alguma coisa.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bmagera91
            escreveu em última edição por
            #6

            aconteceu com um amigo que tem um peugeot 206, de o reator do xenon, dar interferencia no módulo da injeção.

            exatamente. reator gera uma frequência alta, então é bem provável que o problema seja realmente esse.

            já tentou trocar os reatores?

            tenta aterrar eles, de repente melhora alguma coisa.

            você diz colocar um terra na carcaça do reator mesmo e colocar na lataria ?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #7

              mede com um multimetro qual a tensão que o alternado tá carregando… de repente a noite com a sinalização toda carregada a tensão cai lá em baixo, daí prejudica bomba de combustível, muda tempo de bico, etc etc etc

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              • G Offline
                G Offline
                Gui_Jpa
                escreveu em última edição por
                #8

                eletricista nele.

                parece que as escovas/regulador de voltagem do teu alternador ja estao no limite.

                nada que um bom eletricista nao resolva.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  medir a tensão no alternador, se fica em 14v, 13,5v quando liga o xenon.

                  olha meu carro é diferente um gol bola ap e uso xenon no farol principal e nos de neblina, ou seja, 4. quando ligava ele caia um pouco a tensão também, depois fiz o motor e foi verificado que o regulador de tensão do alternador já era, trocou e tá ótimo, inclusive por causa da fueltech, agora ele fica em 14v, se ligo o xenon ele cai pra 13,5v e não menos que isso.

                  outra coisa que seria bom olhar, parte elétrica total do carro. o meu é 97, o seu é mais antigo, e seria bom rever o chicote da ie e o chicote elétrico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Garcia
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    a tensão na bateria, quando o motor está em funcionamento, tem que estar acima de 14v, para ser mais exato, 14,4v. se estiver abaixo disso, tem problemas nele.

                    o certo do reator do xenon é ficar isolado da carroceria (fisicamente) e ter um filtro na alimentação. esse filtro é o mesmo que se usa em módulo de potência de som, para evitar chiados quando se acelera o carro.

                    mas, da forma como você falou, é comum acontecer isso. sempre que se liga o farol, a rotação cai um pouco. tanto que com o farol ligado o carro consome cerca de 10% a mais, se comparado ao uso sem o farol.

                    verifica o teu xenon, vê se é de boa qualidade. não é a primeira vez que ouço gente reclamando disso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bmagera91
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      mede com um multimetro qual a tensão que o alternado tá carregando… de repente a noite com a sinalização toda carregada a tensão cai lá em baixo, daí prejudica bomba de combustível, muda tempo de bico, etc etc etc

                      é amigo, acredito que você disse tudo aqui

                      na verdade o que está acontecendo é algum problema com o alternador que vou ter que investigar… pois ai a tensão cai, e falta para a bomba, causa quedas em todo o sistema.

                      o problema não está no xenon, e sim no alternador.

                      então tenho que trocar as escovas do alternador e o regulador de voltagem é e aproveitar e dar uma olhada nos chicotes.

                      vou estar vendo essas peças e providenciando a troca assim que possível. =)

                      muito obrigado, realmente todos vocês ajudaram bastante.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        dj_igor
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        dependendo já aproveita e troca o alternador por um mais forte dos eletronicos já…

                        1 Resposta Última resposta

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