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Ligação da bomba eletrica

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    Ricardo
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    #2

    oloco, mas a injeção que você vai instalar não controla o liga/desliga da bomba?

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #3

      pinagem desse relê q vc citou fabio:

      norma que define o que cada número significa:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #4

        oloco, mas a injeção que você vai instalar não controla o liga/desliga da bomba?

        fala ricardo… ainda to no tempo das cavernas, dos carburas huahuaha

        valew pelo esquema, esclareceu... mas restou uma duvida... bobina será que é o -1 da bobina?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fontana maverick
          escreveu em última edição por
          #5

          estive pensando esses dias na ligação da bomba eletrica com relê acionado via pós chave. me parece algo bem perigoso no caso de acidentes.

          me informei que tem o rele dni 0336 que era usado nos le-jetronic que cortam a bomba na ausencia do pulso de ignição. alguém sabe o diagrama de ligação desse rele?

          eu uso um rele comum acionado pelo fio d+ do alternador, se quebrar a correia a bomba para, não ferve o motor, se desligar o motor a bomba para…..

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #6

            bobina será que é o -1 da bobina?

            com certeza. a bobina é chaveada pelo negativo; o positivo dela é somente um pós-chave, mais nada.

            se bem que o esquema que o fontana citou é bem interessante para o seu caso tbm hein…dá pra usar um relê auxiliar comum, mais barato e mais fácil de achar.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #7

              e como faz pra dar a partida?

              a bomba liga somente com o solo?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #8

                ué, se ele vai usar em carburado, a cuba vai estar cheia, não?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  nao ta mais aqui quem perguntou :pix:

                  ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    nao ta mais aqui quem perguntou :pix:

                    ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?

                    se foi pra min a pergunta da chave, a bomba estava ligada direto no pós chave. quero chaver a bomba pelo giro do motor para ela parar no caso de algum acidente grave. segurança nunca é demais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      um dos poucos topicos q vejo visando mais a seguranca q qq coisa…..

                      so uma pergunta cretina minha

                      na ximbika coloquei um alarme de corte, até ao maravilha, é um rele normal q faz o corte, como nao tem bomba eletrica, soquei o corte na bobina ai o carro nao funfa nem por reza, medi o q chega na bobina antes era 12v agora sao 5v, ai tive q ligar o corte no pos chave q vai pra todo o carro, nao tenho ideia pq deu isso..., mas agora nao lembro em qual fio fiz o corte, e nao tentei no outro....nao sei se ficou no pos chave ou no chaveamento da bobina, mas medi antes e era 12v depois dava so 5v passando pelo alarme em modo de funcionamento, qnd cortava ficava 0

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        e como faz pra dar a partida?

                        a bomba liga somente com o solo?

                        ué, se ele vai usar em carburado, a cuba vai estar cheia, não?

                        nao ta mais aqui quem perguntou :pix:

                        ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?

                        isso mesmo, e se por um acaso em alguma hipótese secar a cuba???

                        então tbm acredito que tenho uma chave que em modo fire feche o o circuito e em modo security deixe por conta do relé.

                        boa.. pensei em botar no meu…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          isso mesmo, e se por um acaso em alguma hipótese secar a cuba???

                          então tbm acredito que tenho uma chave que em modo fire feche o o circuito e em modo security deixe por conta do relé.

                          boa.. pensei em botar no meu…

                          mas assim q vc segura a partida, a bomba liga pois o hall manda pulso normalmente na partida.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            duvida idiota, mas no caso de usar alcool, a partida a frio nao daria conta de ligar nesse instante da cuba seca?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ligar até liga. mas a injeção é um golinho, com meia cuba o carro já não para na lenta. ainda mais frio, quando mais precisa de mistura rica.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                qnd coloquei a bomba externa no corsa, o pescador adaptado, e toda descida até o lado do filtro estava seco, entao era segurando na chave e dando injetadinhas com a partida a frio, até q a bomba conseguiu preencher a descida, e foi sugando a seco mesmo….

                                se o carburado segurar um pouquinho de giro pra encher a cuba, lembrando q como a agulha vai ta toda aberta, é so um segundinho ja deve encher

                                1 Resposta Última resposta

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