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Ligação da bomba eletrica

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    Fabio Lima
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    #4

    oloco, mas a injeção que você vai instalar não controla o liga/desliga da bomba?

    fala ricardo… ainda to no tempo das cavernas, dos carburas huahuaha

    valew pelo esquema, esclareceu... mas restou uma duvida... bobina será que é o -1 da bobina?

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      fontana maverick
      escreveu em última edição por
      #5

      estive pensando esses dias na ligação da bomba eletrica com relê acionado via pós chave. me parece algo bem perigoso no caso de acidentes.

      me informei que tem o rele dni 0336 que era usado nos le-jetronic que cortam a bomba na ausencia do pulso de ignição. alguém sabe o diagrama de ligação desse rele?

      eu uso um rele comum acionado pelo fio d+ do alternador, se quebrar a correia a bomba para, não ferve o motor, se desligar o motor a bomba para…..

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #6

        bobina será que é o -1 da bobina?

        com certeza. a bobina é chaveada pelo negativo; o positivo dela é somente um pós-chave, mais nada.

        se bem que o esquema que o fontana citou é bem interessante para o seu caso tbm hein…dá pra usar um relê auxiliar comum, mais barato e mais fácil de achar.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #7

          e como faz pra dar a partida?

          a bomba liga somente com o solo?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #8

            ué, se ele vai usar em carburado, a cuba vai estar cheia, não?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #9

              nao ta mais aqui quem perguntou :pix:

              ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #10

                nao ta mais aqui quem perguntou :pix:

                ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?

                se foi pra min a pergunta da chave, a bomba estava ligada direto no pós chave. quero chaver a bomba pelo giro do motor para ela parar no caso de algum acidente grave. segurança nunca é demais.

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  um dos poucos topicos q vejo visando mais a seguranca q qq coisa…..

                  so uma pergunta cretina minha

                  na ximbika coloquei um alarme de corte, até ao maravilha, é um rele normal q faz o corte, como nao tem bomba eletrica, soquei o corte na bobina ai o carro nao funfa nem por reza, medi o q chega na bobina antes era 12v agora sao 5v, ai tive q ligar o corte no pos chave q vai pra todo o carro, nao tenho ideia pq deu isso..., mas agora nao lembro em qual fio fiz o corte, e nao tentei no outro....nao sei se ficou no pos chave ou no chaveamento da bobina, mas medi antes e era 12v depois dava so 5v passando pelo alarme em modo de funcionamento, qnd cortava ficava 0

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                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    e como faz pra dar a partida?

                    a bomba liga somente com o solo?

                    ué, se ele vai usar em carburado, a cuba vai estar cheia, não?

                    nao ta mais aqui quem perguntou :pix:

                    ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?

                    isso mesmo, e se por um acaso em alguma hipótese secar a cuba???

                    então tbm acredito que tenho uma chave que em modo fire feche o o circuito e em modo security deixe por conta do relé.

                    boa.. pensei em botar no meu…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      isso mesmo, e se por um acaso em alguma hipótese secar a cuba???

                      então tbm acredito que tenho uma chave que em modo fire feche o o circuito e em modo security deixe por conta do relé.

                      boa.. pensei em botar no meu…

                      mas assim q vc segura a partida, a bomba liga pois o hall manda pulso normalmente na partida.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        duvida idiota, mas no caso de usar alcool, a partida a frio nao daria conta de ligar nesse instante da cuba seca?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          ligar até liga. mas a injeção é um golinho, com meia cuba o carro já não para na lenta. ainda mais frio, quando mais precisa de mistura rica.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            qnd coloquei a bomba externa no corsa, o pescador adaptado, e toda descida até o lado do filtro estava seco, entao era segurando na chave e dando injetadinhas com a partida a frio, até q a bomba conseguiu preencher a descida, e foi sugando a seco mesmo….

                            se o carburado segurar um pouquinho de giro pra encher a cuba, lembrando q como a agulha vai ta toda aberta, é so um segundinho ja deve encher

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