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Ligação da bomba eletrica

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    fontana maverick
    escreveu em última edição por
    #5

    estive pensando esses dias na ligação da bomba eletrica com relê acionado via pós chave. me parece algo bem perigoso no caso de acidentes.

    me informei que tem o rele dni 0336 que era usado nos le-jetronic que cortam a bomba na ausencia do pulso de ignição. alguém sabe o diagrama de ligação desse rele?

    eu uso um rele comum acionado pelo fio d+ do alternador, se quebrar a correia a bomba para, não ferve o motor, se desligar o motor a bomba para…..

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #6

      bobina será que é o -1 da bobina?

      com certeza. a bobina é chaveada pelo negativo; o positivo dela é somente um pós-chave, mais nada.

      se bem que o esquema que o fontana citou é bem interessante para o seu caso tbm hein…dá pra usar um relê auxiliar comum, mais barato e mais fácil de achar.

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #7

        e como faz pra dar a partida?

        a bomba liga somente com o solo?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #8

          ué, se ele vai usar em carburado, a cuba vai estar cheia, não?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #9

            nao ta mais aqui quem perguntou :pix:

            ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?

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            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #10

              nao ta mais aqui quem perguntou :pix:

              ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?

              se foi pra min a pergunta da chave, a bomba estava ligada direto no pós chave. quero chaver a bomba pelo giro do motor para ela parar no caso de algum acidente grave. segurança nunca é demais.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #11

                um dos poucos topicos q vejo visando mais a seguranca q qq coisa…..

                so uma pergunta cretina minha

                na ximbika coloquei um alarme de corte, até ao maravilha, é um rele normal q faz o corte, como nao tem bomba eletrica, soquei o corte na bobina ai o carro nao funfa nem por reza, medi o q chega na bobina antes era 12v agora sao 5v, ai tive q ligar o corte no pos chave q vai pra todo o carro, nao tenho ideia pq deu isso..., mas agora nao lembro em qual fio fiz o corte, e nao tentei no outro....nao sei se ficou no pos chave ou no chaveamento da bobina, mas medi antes e era 12v depois dava so 5v passando pelo alarme em modo de funcionamento, qnd cortava ficava 0

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                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  e como faz pra dar a partida?

                  a bomba liga somente com o solo?

                  ué, se ele vai usar em carburado, a cuba vai estar cheia, não?

                  nao ta mais aqui quem perguntou :pix:

                  ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?

                  isso mesmo, e se por um acaso em alguma hipótese secar a cuba???

                  então tbm acredito que tenho uma chave que em modo fire feche o o circuito e em modo security deixe por conta do relé.

                  boa.. pensei em botar no meu…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    isso mesmo, e se por um acaso em alguma hipótese secar a cuba???

                    então tbm acredito que tenho uma chave que em modo fire feche o o circuito e em modo security deixe por conta do relé.

                    boa.. pensei em botar no meu…

                    mas assim q vc segura a partida, a bomba liga pois o hall manda pulso normalmente na partida.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      duvida idiota, mas no caso de usar alcool, a partida a frio nao daria conta de ligar nesse instante da cuba seca?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        ligar até liga. mas a injeção é um golinho, com meia cuba o carro já não para na lenta. ainda mais frio, quando mais precisa de mistura rica.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          qnd coloquei a bomba externa no corsa, o pescador adaptado, e toda descida até o lado do filtro estava seco, entao era segurando na chave e dando injetadinhas com a partida a frio, até q a bomba conseguiu preencher a descida, e foi sugando a seco mesmo….

                          se o carburado segurar um pouquinho de giro pra encher a cuba, lembrando q como a agulha vai ta toda aberta, é so um segundinho ja deve encher

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