Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparação leve

Preparação leve

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 9 Posters 9.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #7

    um ka aceita um zetec rocam 1.6… porém um swap de motor custa bastante, nesse caso vai a uns 5 mila brincadeira entre um motor, mão de obra e legalização...

    um supercharger, não é pq eu vendo,mas fica em 2k, anda mais que o 1.6 e qualquer pessoa com leve conhecimento em mecânica consegue montar em casa

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      markjobar
      escreveu em última edição por
      #8

      entendi galera, eu queria saber o seguinte, ele aceita reprogramação de chipo seria bom pra dar um folego a mais em baixa. bom, sem gastar muito quer dizer de 600 a 800 conto…..

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #9

        com 800 reais, tem um comando swr que é para aplicar com a injeção original… sem remapear nem nada... rende uns 8 cv a mais... é o que dá pra ser feito...

        outra opção é taxar o cabeçote... coisa de 14:1 e queimar cana liquida... porém com o preço da cana liquida fica dificil... deve tirar 8 ou 10cv ...

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #10

          kit original de supercharger sem pensar.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Extreme Fast
            escreveu em última edição por
            #11

            com 800 reais, tem um comando swr que é para aplicar com a injeção original… sem remapear nem nada... rende uns 8 cv a mais... é o que dá pra ser feito...

            outra opção é taxar o cabeçote... coisa de 14:1 e queimar cana liquida... porém com o preço da cana liquida fica dificil... deve tirar 8 ou 10cv ...

            uns 8cv a mais com comando no 1.0? num é mto não? ainda mais sem alterar a injeção? eu tinha um 1.6 flex de 110cv, seguindo essa logica ele ficaria com mais de 122 cv então?

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #12

              não é muito não, é pouco até… acontece que o pessoal desvaloriza os comandos, mas a alma do motor esta nele... de nada adianta um puta cabeçote sem um bom comando...

              bom comando leia-se peça gringa... aqui no brasilis nem os carlini eu levo fé, pois o cara recomendar o mesmo comando pra motor aspro e turbo ele não deve ter muita noção....

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                matt5
                escreveu em última edição por
                #13

                porra manegotto, não esquece que estamos falando de 1.0, de rua. é mais que 10% da potencia original do carro. num motor 8v e com o acerto original da injeção é muito sim.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  cai + filtro esportivo + reenquadramento do comando original + regulagem do cruzamento de válvulas + aumento do gap das velas + troca de velas p/ 1 ponto + frias + chip + retirar catalizador + silencioso final esportivo ou então o original do ka 1.3 ou 1.6

                  se fizer isso pode apostar q vc chega aonde ker s/ gastar mto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    markjobar
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    cai + filtro esportivo + reenquadramento do comando original + regulagem do cruzamento de válvulas + aumento do gap das velas + troca de velas p/ 1 ponto + frias + chip + retirar catalizador + silencioso final esportivo ou então o original do ka 1.3 ou 1.6

                    se fizer isso pode apostar q vc chega aonde ker s/ gastar mto.

                    amigo, o reenquadramento do comando seria como? adiantar ou atrasar? e tinham me falado que não dá pra chipar o zetec 1.0, é verdade?

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      cai + filtro esportivo + reenquadramento do comando original + regulagem do cruzamento de válvulas + aumento do gap das velas + troca de velas p/ 1 ponto + frias + chip + retirar catalizador + silencioso final esportivo ou então o original do ka 1.3 ou 1.6

                      se fizer isso pode apostar q vc chega aonde ker s/ gastar mto.

                      amigo, o reenquadramento do comando seria como? adiantar ou atrasar? e tinham me falado que não dá pra chipar o zetec 1.0, é verdade?

                      abraço

                      veja bem, o motor zetec rocam é praticamente quadrado - 68,68mm x 67,40mm - sendo assim ele é bom tanto em baixa qnt em alta, tanto é q 80% do torke máximo já está disponível a 2.000 rpm.

                      a potencia máxima surge a 6 mil e o torke máximo surge exatamente na metade, ou seja, a 3 mil giros.

                      o reenquadramento do comando depende de 2 coisas geralmente.

                      falta de força em baixa ou de folego em alta.

                      como no caso do zetec ser um execelente motor, eu perguntaria p/ vc oq falta no teu motor, ou então, oq é mais importante p/ vc no dia a dia, mais força em baixas/médias rpm ou mais potencia em médias/altas rpm?

                      daí o reenquadramento seria específico p/ maneira como vc utiliza o carro.

                      qnt ao remapeamento, isso é balela.

                      já existem várias empresas q remapeiam motores zetec.

                      onde vc mora? me diga onde e te falo onde fzr o serviço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        markjobar
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        fala cara, eu moro em niterói-rj

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários