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Taxa e pressão nos forjados de hoje

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  • G Offline
    G Offline
    G u s t a v o
    escreveu em última edição por
    #73

    porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

    emissão de poluentes

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #74

      porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

      emissão de poluentes

      abaixar o consumo

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        paulogfr
        escreveu em última edição por
        #75

        isso já responde minha pergunta.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fusca84
          escreveu em última edição por
          #76

          porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

          emissão de poluentes

          abaixar o consumo

          porque eles não frequentam o pp.

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #77

            porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

            emissão de poluentes

            abaixar o consumo

            porque eles não frequentam o pp.

            []s

            deveriam.

            ao se projetar um carro sempre tem legislação, consumo, emissões e durabilidade pra se levar em conta.

            bem que podiam oferecer setups mais :ban: nem que fosse com garantia limitada.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              welsobral
              escreveu em última edição por
              #78

              opa amigos só uma duvida quanto mais for destachato maior consumo pois montei meu forjado 2.0 pistao 83.5mm é pistao iapel nao rodei nem 800km ainda percebi q ta vindo um consumo no carro autinho mesmo….

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #79

                mais isso é obvio… destaxado aproveita menos a resultante da queima... a univa vantagem é que pode atolar mistura dentro.. entao la vem potencia...

                mais pra aproveitar o maximo o combustivel para consumo? somente taxaralho

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #80

                  concordo com tudo o que foi falado…

                  mas pq não definir um objetivo de potência e com isso uma taxa que consiga propiciar um bom compromisso?

                  simples assim...

                  que eu tenho visto, 9-9,5 tem sido uma taxa bem usada com álcool e 500-600hp... sem quebrar, inclusive andando de final com moto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    sidney dourado
                    escreveu em última edição por
                    #81

                    motor de ayrton senna de 1988

                    o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                    o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AnD_20V
                      escreveu em última edição por
                      #82

                      concordo com tudo o que foi falado…

                      mas pq não definir um objetivo de potência e com isso uma taxa que consiga propiciar um bom compromisso?

                      simples assim...

                      que eu tenho visto, 9-9,5 tem sido uma taxa bem usada com álcool e 500-600hp... sem quebrar, inclusive andando de final com moto.

                      é que falei a umas 6 paginas atrás, questão de gosto.

                      e saber também o real objetivo/necessidade, coisa dificil de ver hoje em dia.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fusca84
                        escreveu em última edição por
                        #83

                        motor de ayrton senna de 1988

                        o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                        o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                        mas esse ai é o setup de corrida.

                        na época em que a formula 1 era uma categoria que envolvia bastante dinheiro e os caras não ligavam para custos, existiam 2 motores. um para corrida e outro para classificação que dizem entregar perto de 1500cv @ 5bar.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #84

                          motor de ayrton senna de 1988

                          o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                          o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                          mas esse ai é o setup de corrida.

                          na época em que a formula 1 era uma categoria que envolvia bastante dinheiro e os caras não ligavam para custos, existiam 2 motores. um para corrida e outro para classificação que dizem entregar perto de 1500cv @ 5bar.

                          []s

                          e sem wastegaste.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            sidney dourado
                            escreveu em última edição por
                            #85

                            o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #86

                              o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                              lamentavel que a f1 deixou de ser um esporte de macho pra ser um playground de gurizinhos…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                goiano
                                escreveu em última edição por
                                #87

                                o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                                não esqueça dos bmw 4 cyl….. :ban:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #88

                                  olhem a tabela de lambda

                                  depois q ví essa tabela, tetei meu motor c várias regulagens….....sinto q o ideal p meu carro é 0.82

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #89

                                    não esqueça dos bmw 4 cyl….. :ban:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #90

                                      notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms

                                      tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms

                                      fonte

                                      http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 1 Offline
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                                        16volts
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                                        #91

                                        pq esse assunto dos f1 turbo sempre vem à tona?

                                        são quase 30 anos atrás. a tecnologia de hoje é muito mais avançada, os conceitos são outros.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #92

                                          pq esse assunto dos f1 turbo sempre vem à tona?

                                          são quase 30 anos atrás. a tecnologia de hoje é muito mais avançada, os conceitos são outros.

                                          30 anos é e o ap tem qto tempo ?

                                          snme aqui no br começou nos passat de 1975.

                                          chamavam de md mas p mim é tudo ap

                                          1 Resposta Última resposta

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