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Taxa e pressão nos forjados de hoje

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #71

    lí em algum lugar, q a f1 da era turbo usava taxa de 7,5:1 (gasolina especial)

    mas a pressão de turbo chegava nos 5kg

    e aguentava 2 horas beliscando o vermelho

    motores 1.2 a 1.6 (4 cil e alguns v6) q produziam até 1500 cvs.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      paulogfr
      escreveu em última edição por
      #72

      porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

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      • G Offline
        G Offline
        G u s t a v o
        escreveu em última edição por
        #73

        porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

        emissão de poluentes

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #74

          porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

          emissão de poluentes

          abaixar o consumo

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            paulogfr
            escreveu em última edição por
            #75

            isso já responde minha pergunta.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fusca84
              escreveu em última edição por
              #76

              porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

              emissão de poluentes

              abaixar o consumo

              porque eles não frequentam o pp.

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #77

                porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

                emissão de poluentes

                abaixar o consumo

                porque eles não frequentam o pp.

                []s

                deveriam.

                ao se projetar um carro sempre tem legislação, consumo, emissões e durabilidade pra se levar em conta.

                bem que podiam oferecer setups mais :ban: nem que fosse com garantia limitada.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  welsobral
                  escreveu em última edição por
                  #78

                  opa amigos só uma duvida quanto mais for destachato maior consumo pois montei meu forjado 2.0 pistao 83.5mm é pistao iapel nao rodei nem 800km ainda percebi q ta vindo um consumo no carro autinho mesmo….

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #79

                    mais isso é obvio… destaxado aproveita menos a resultante da queima... a univa vantagem é que pode atolar mistura dentro.. entao la vem potencia...

                    mais pra aproveitar o maximo o combustivel para consumo? somente taxaralho

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #80

                      concordo com tudo o que foi falado…

                      mas pq não definir um objetivo de potência e com isso uma taxa que consiga propiciar um bom compromisso?

                      simples assim...

                      que eu tenho visto, 9-9,5 tem sido uma taxa bem usada com álcool e 500-600hp... sem quebrar, inclusive andando de final com moto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        sidney dourado
                        escreveu em última edição por
                        #81

                        motor de ayrton senna de 1988

                        o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                        o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AnD_20V
                          escreveu em última edição por
                          #82

                          concordo com tudo o que foi falado…

                          mas pq não definir um objetivo de potência e com isso uma taxa que consiga propiciar um bom compromisso?

                          simples assim...

                          que eu tenho visto, 9-9,5 tem sido uma taxa bem usada com álcool e 500-600hp... sem quebrar, inclusive andando de final com moto.

                          é que falei a umas 6 paginas atrás, questão de gosto.

                          e saber também o real objetivo/necessidade, coisa dificil de ver hoje em dia.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fusca84
                            escreveu em última edição por
                            #83

                            motor de ayrton senna de 1988

                            o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                            o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                            mas esse ai é o setup de corrida.

                            na época em que a formula 1 era uma categoria que envolvia bastante dinheiro e os caras não ligavam para custos, existiam 2 motores. um para corrida e outro para classificação que dizem entregar perto de 1500cv @ 5bar.

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #84

                              motor de ayrton senna de 1988

                              o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                              o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                              mas esse ai é o setup de corrida.

                              na época em que a formula 1 era uma categoria que envolvia bastante dinheiro e os caras não ligavam para custos, existiam 2 motores. um para corrida e outro para classificação que dizem entregar perto de 1500cv @ 5bar.

                              []s

                              e sem wastegaste.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                sidney dourado
                                escreveu em última edição por
                                #85

                                o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gui_Jpa
                                  escreveu em última edição por
                                  #86

                                  o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                                  lamentavel que a f1 deixou de ser um esporte de macho pra ser um playground de gurizinhos…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    goiano
                                    escreveu em última edição por
                                    #87

                                    o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                                    não esqueça dos bmw 4 cyl….. :ban:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #88

                                      olhem a tabela de lambda

                                      depois q ví essa tabela, tetei meu motor c várias regulagens….....sinto q o ideal p meu carro é 0.82

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #89

                                        não esqueça dos bmw 4 cyl….. :ban:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #90

                                          notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms

                                          tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms

                                          fonte

                                          http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                                          1 Resposta Última resposta

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