Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Nostalgia nacional

Nostalgia nacional

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
16 Posts 9 Posters 5.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #2

    show essa reportagem sobre os primeiros kits turbo nacionais.

    e na época ainda tinha lag mesmo com turbina pequena.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #3

      vou scannear um teste da oficina mecanica dos anos 80.

      são 2 santanas:

      2100 aspiradão

      1,8 turbo

      detalhe q não existia motor ap 2,0 ainda e no caso do turbo, a turbina foi montada depois do carbura.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        guabiroba
        escreveu em última edição por
        #4

        pena que perdemos essa primeira era turbo nos carros de rua. e tamos perdendo a atual também.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          matt5
          escreveu em última edição por
          #5

          impressionante como a coisa desandou. os caras davam garantia como a de fabrica. não sei se é pela nostalgia, mas parecia ser um serviço muito mais bem feito que muitos hj em dia.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guabiroba
            escreveu em última edição por
            #6

            impressionante como a coisa desandou. os caras davam garantia como a de fabrica. não sei se é pela nostalgia, mas parecia ser um serviço muito mais bem feito que muitos hj em dia.

            sem dúvida. embora muitos aqui vão dizer, e com razão, que conseguem resultados melhores do que esses kits, é inegável a vantagem de se ter um kit padronizado, pronto para instalação para aqueles que são leigos mas querem um carro com algo à mais que os originais de fábrica.

            É uma pena que o lisarb nunca teve preparadoras especializadas como a brabus, callaway, amg, ruf, saleen…

            edit: hoje nem pode mais aumenter a potência do carro em mais que 10%. tsc

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AnD_20V
              escreveu em última edição por
              #7

              tenho que achar um oficina mecânica (ñ lembro de qdo, mas é velhinha rsrs) que já tinha ap 20v

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #8

                tenho que achar um oficina mecânica (ñ lembro de qdo, mas é velhinha rsrs) que já tinha ap 20v

                eu tenho uma om antiga c/ um voyage vermelho + kbçote 16v + turbo + disco na 4

                anos 80 tbm.

                feito pela advance de sp.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  tenho que achar um oficina mecânica (ñ lembro de qdo, mas é velhinha rsrs) que já tinha ap 20v

                  eu tenho uma om antiga c/ um voyage vermelho + kbçote 16v + turbo + disco na 4

                  anos 80 tbm.

                  feito pela advance de sp.

                  vi esse na própria volkspage esse aí, coisa fina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    cara, existe muitas oficinas top…

                    paguem para zé staudt por exemplo... paguem o que vale e terão um turbo top 100% no capricho

                    agora os nego querem economizar, pagam 500tinhos de mão de obra pros boketa pendurar kit... dai fica dificil...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      cara, existe muitas oficinas top…

                      paguem para zé staudt por exemplo... paguem o que vale e terão um turbo top 100% no capricho

                      agora os nego querem economizar, pagam 500tinhos de mão de obra pros boketa pendurar kit... dai fica dificil...

                      não é beeeeeem por ae…..

                      tem oficina boa? claro...

                      mas oq tem de oficina q vive só de nome q vc não faz ideia.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        cara, existe muitas oficinas top…

                        paguem para zé staudt por exemplo... paguem o que vale e terão um turbo top 100% no capricho

                        agora os nego querem economizar, pagam 500tinhos de mão de obra pros boketa pendurar kit... dai fica dificil...

                        não é beeeeeem por ae…..

                        tem oficina boa? claro...

                        mas oq tem de oficina q vive só de nome q vc não faz ideia.

                        sei muito bem o que é isso. pessoas que não percebem que ficaram para trás e a coroazinha caiu (king nothing)

                        trilha do post http://www.youtube.com/watch?v=hj9y4jzwxaa

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          matt5
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          mais uma interessante:

                          http://www.volkspage.net/miscelanea/vpmags/autotecnica_n38_1998/index.html

                          quem tiver, poste tbm.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AAR
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            no escort ficou parecendo uma versão do motor original de fabrica

                            e aparentemente nâo tinha valvula de alívio

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              mais uma interessante:

                              http://www.volkspage…1998/index.html

                              quem tiver, poste tbm.

                              tbm tenho essa revista…rss.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                as imagens não carregam nem os links da volkspage….

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários