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Pistão forjado

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    Zé chedid
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    #2

    e aí pessoal :d

    faz muuito tempo que não posto aqui, mas pelo visto as coisas entraram novamente nos eixos então resolvi abrir este tópico.

    dei uma procurada, mas não achei nenhum em que o povo discutisse os pistões disponíveis no mercado hoje.

    vamos ao que interessa : pensei meu carro em etapas, mas como o nível 1 ficou bem bom e o miolo era original fiquei com medo de mandar tudo pra fora, o que seria um desperdício de tempo e dinheiro.

    É um ap 2.0 8v feijão com arroz. não cheguei a medir com 1,0kg e com a mistura mais certinha, mas com 0,5 vieram 160cv na roda com lambda 0,68 (eram os primeiros km do carro montado) com zero de correção atmosférica, temperatura e umidade. devia ter perto de uns 210 na roda com 1kg.

    aí resolvi forjar pra continuar a brincadeira. não pq quero grandes potências, mas p/ garantir que eu continue feliz com o brinquedo.

    as bielas eu já tenho e sei que não vão me dar dor de cabeça. agora e os pistões ?

    fui pesquisar preço e me assustei como os iapel aumentaram de preço. um jogo de 8v aqui sai o mesmo que um de marcas bem reconhecidas lá fora (tá bom que é sem impostos, mas…)

    aí os iasa são um pouco menos caros, e tenho amigos que usam e não tiveram problemas. e tem também os afp, que parecem ser uma liga hipereutética e aguentam o sarrafo em arrancada. agora e na rua/trackday (que é a proposta do meu motor) ?

    partir pra um jogo de wiseco/je é uma opção. viriam na mala, mas correndo o risco de serem confiscados pela receita :amor:

    então quem puder postar suas impressões sobre pistões seria ótimo

    obrigado

    16volts

    eu iria de iasa ou iapel, corre do power tec (uma merda) e da afp (acho péssimo antedimento).

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    • R Offline
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      Ricardo
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      #3

      iasa vai de boa tbm xu, eu tinha no logus, aguentou bem enquanto usei ele. e pelo que me recorde o 20v do piu sempre usou iasa tbm.

      afp bastante gente usa sem ter problemas… o dono é meu vizinho, se quiser ir na fábrica um dia desses me avisa q te apresento pra ele e vamos lá.

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
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        #4

        comprei os wiseco p duratec q estou montando

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          16volts
          escreveu em última edição por
          #5

          iasa vai de boa tbm xu, eu tinha no logus, aguentou bem enquanto usei ele. e pelo que me recorde o 20v do piu sempre usou iasa tbm.

          afp bastante gente usa sem ter problemas… o dono é meu vizinho, se quiser ir na fábrica um dia desses me avisa q te apresento pra ele e vamos lá.

          o problema é que eu não sou mais tão vizinho seu né? hehehehehehe … tem uns 700km agora

          meu medo dos afp é que tem gente dizendo que o pistão sumiu, mas nunca se sabe do acerto...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #6

            cara, afp tá na casa dos 550, iapel e iasa 750 e ross 850…

            eu pegaria ross sem pensar duas vezes...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #7

              opa, até baixou…799 o jogo

              http://www.trixxperformance.com.br/ecommerce_site/produto_27724_6958_pistao-ross-vw-ap-83-50mm

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              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #8

                vixe, por 800 pila não tem muito o que ver mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
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                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  realmente…

                  foda dos ross é a folga que é um pouquinho alta, mas aguenta uma barbaridade tem um amigo que tem ross há pelo menos 6 ou 7 anos no motor dele e nunca reclamaram, apesar de andar com 550 na roda.

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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    mandei um email pra eles perguntando sobre as folgas… pq eles indicam montar com 15 décimos

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      mandei um email pra eles perguntando sobre as folgas… pq eles indicam montar com 15 décimos

                      vai bater mais que os lixos da powertectectec….

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                      • J Offline
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                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        15 centésimos né.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
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                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          15 centésimos né.

                          gente num sejam doidos, 15 décimos de mm.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            15 centésimos né.

                            isso….......somente 7x + q a folga de fábrica q é 0,02

                            1 Resposta Última resposta
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                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              realmente são 15 centésimos. 15 décimos são 1,5mm eheheh

                              sono dá nisso.

                              muita gente reclama do atendimento das empresas daqui, então olhem o da ross rsrs

                              hello,

                              i m willing to buy a set of ross pistons for my vw 2.0 8v engine.

                              but ross clearances seems to be a little bit high, as they re expressed in inches, correct?

                              comparing it with other brands (like je, wiseco etc) ross s clearances are about two times bigger, and i m concerned about blowby, piston slap and ring wear.

                              my power goal is something around 380whp @ 25psi. at this level, can the engine be built with smaller clearances as low as 0,003 or 0,0035 ?

                              thanks in advance

                              resposta dos caras

                              daniel,

                              yes it is measured in inch s…. for your setup i would recommend .005 of clearance due to your iron block… if you have any more questions let us know…

                              thank you,

                              dominic carollo

                              eu esperava mais,sério…

                              ricardo, o piu não usou iasa no 20v não. ele ia usar, mas perdeu o jogo quando estava fresando e o pistão soltou. o thiago usa na parati dele e não bate nada a quente....

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                na verdade 0.005 são 12 centésimos, a mesma folga dos powertectectec

                                a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                                pro seu setup, de 380cv eu montaria com 0.08 de folga que após uns mil km quando perde o brunimento grosso acaba passando pra quase 0.10

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                                  não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.

                                  no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    iapel, não tenho nada do que reclamar, e virá pancada de nitro em breve.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #19

                                      a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                                      não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.

                                      no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.

                                      me lembro do meu antigo trampo.

                                      um engenheiro e um mexânico estudando um compressor ferroviário knnor bremse, ficaram mais de um mês na base da tentativa e erro e sempre subia óleo pelo pistão de ferro fundido, até que o mexânico teve a brilhante idéia de colocar uma cabeça de alumínio e abrir uma canaleta pra mais um anel. ligaram o compressor e como não subiu óleo, deixaram ligado e sairam pra tomar um café e comemorar. a coisa esquentou e nem precisa dizer né…

                                      morri de rir pq uma semana antes em um erro deles desbielou, e tentaram colocar no meu rabo.

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                                      • K Offline
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                                        Kiko_DF
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        bem, não tenho tanto conhecimentos quanto os senhores, mas darei minha opinião de acordo com o que adquiri. uso afp 83mm concavo a um ano e meio, já participei de 7 track days e 3 arrancadas com ele aqui em brasília, sem contar que é carro do dia-a-dia, rodo quase 80km por dia, de segunda a sexta, carro com 2kg de turbo, alimentação 2e + dois bicos mono no his digital ( arcaica, mas o importante é açulerar rsrs), com 300cv medidos em dino, nunca tive problemas e pra esse mês estou deixando ele na oficina para instalação de uma ft 400… gostaria de ser o primeiro a dizer que esses pistões são bons também em track day ....

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