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Pistão forjado

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
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    #8

    vixe, por 800 pila não tem muito o que ver mesmo.

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    • 1 Offline
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      16volts
      escreveu em última edição por
      #9

      realmente…

      foda dos ross é a folga que é um pouquinho alta, mas aguenta uma barbaridade tem um amigo que tem ross há pelo menos 6 ou 7 anos no motor dele e nunca reclamaram, apesar de andar com 550 na roda.

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      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #10

        mandei um email pra eles perguntando sobre as folgas… pq eles indicam montar com 15 décimos

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        • Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #11

          mandei um email pra eles perguntando sobre as folgas… pq eles indicam montar com 15 décimos

          vai bater mais que os lixos da powertectectec….

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #12

            15 centésimos né.

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            • Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #13

              15 centésimos né.

              gente num sejam doidos, 15 décimos de mm.

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              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #14

                15 centésimos né.

                isso….......somente 7x + q a folga de fábrica q é 0,02

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  realmente são 15 centésimos. 15 décimos são 1,5mm eheheh

                  sono dá nisso.

                  muita gente reclama do atendimento das empresas daqui, então olhem o da ross rsrs

                  hello,

                  i m willing to buy a set of ross pistons for my vw 2.0 8v engine.

                  but ross clearances seems to be a little bit high, as they re expressed in inches, correct?

                  comparing it with other brands (like je, wiseco etc) ross s clearances are about two times bigger, and i m concerned about blowby, piston slap and ring wear.

                  my power goal is something around 380whp @ 25psi. at this level, can the engine be built with smaller clearances as low as 0,003 or 0,0035 ?

                  thanks in advance

                  resposta dos caras

                  daniel,

                  yes it is measured in inch s…. for your setup i would recommend .005 of clearance due to your iron block… if you have any more questions let us know…

                  thank you,

                  dominic carollo

                  eu esperava mais,sério…

                  ricardo, o piu não usou iasa no 20v não. ele ia usar, mas perdeu o jogo quando estava fresando e o pistão soltou. o thiago usa na parati dele e não bate nada a quente....

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    na verdade 0.005 são 12 centésimos, a mesma folga dos powertectectec

                    a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                    pro seu setup, de 380cv eu montaria com 0.08 de folga que após uns mil km quando perde o brunimento grosso acaba passando pra quase 0.10

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                      não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.

                      no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        iapel, não tenho nada do que reclamar, e virá pancada de nitro em breve.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                          não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.

                          no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.

                          me lembro do meu antigo trampo.

                          um engenheiro e um mexânico estudando um compressor ferroviário knnor bremse, ficaram mais de um mês na base da tentativa e erro e sempre subia óleo pelo pistão de ferro fundido, até que o mexânico teve a brilhante idéia de colocar uma cabeça de alumínio e abrir uma canaleta pra mais um anel. ligaram o compressor e como não subiu óleo, deixaram ligado e sairam pra tomar um café e comemorar. a coisa esquentou e nem precisa dizer né…

                          morri de rir pq uma semana antes em um erro deles desbielou, e tentaram colocar no meu rabo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            Kiko_DF
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            bem, não tenho tanto conhecimentos quanto os senhores, mas darei minha opinião de acordo com o que adquiri. uso afp 83mm concavo a um ano e meio, já participei de 7 track days e 3 arrancadas com ele aqui em brasília, sem contar que é carro do dia-a-dia, rodo quase 80km por dia, de segunda a sexta, carro com 2kg de turbo, alimentação 2e + dois bicos mono no his digital ( arcaica, mas o importante é açulerar rsrs), com 300cv medidos em dino, nunca tive problemas e pra esse mês estou deixando ele na oficina para instalação de uma ft 400… gostaria de ser o primeiro a dizer que esses pistões são bons também em track day ....

                            1 Resposta Última resposta

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