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Pistão forjado

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #6

    cara, afp tá na casa dos 550, iapel e iasa 750 e ross 850…

    eu pegaria ross sem pensar duas vezes...

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #7

      opa, até baixou…799 o jogo

      http://www.trixxperformance.com.br/ecommerce_site/produto_27724_6958_pistao-ross-vw-ap-83-50mm

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #8

        vixe, por 800 pila não tem muito o que ver mesmo.

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #9

          realmente…

          foda dos ross é a folga que é um pouquinho alta, mas aguenta uma barbaridade tem um amigo que tem ross há pelo menos 6 ou 7 anos no motor dele e nunca reclamaram, apesar de andar com 550 na roda.

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #10

            mandei um email pra eles perguntando sobre as folgas… pq eles indicam montar com 15 décimos

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            • Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #11

              mandei um email pra eles perguntando sobre as folgas… pq eles indicam montar com 15 décimos

              vai bater mais que os lixos da powertectectec….

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              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #12

                15 centésimos né.

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                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  15 centésimos né.

                  gente num sejam doidos, 15 décimos de mm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    15 centésimos né.

                    isso….......somente 7x + q a folga de fábrica q é 0,02

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      realmente são 15 centésimos. 15 décimos são 1,5mm eheheh

                      sono dá nisso.

                      muita gente reclama do atendimento das empresas daqui, então olhem o da ross rsrs

                      hello,

                      i m willing to buy a set of ross pistons for my vw 2.0 8v engine.

                      but ross clearances seems to be a little bit high, as they re expressed in inches, correct?

                      comparing it with other brands (like je, wiseco etc) ross s clearances are about two times bigger, and i m concerned about blowby, piston slap and ring wear.

                      my power goal is something around 380whp @ 25psi. at this level, can the engine be built with smaller clearances as low as 0,003 or 0,0035 ?

                      thanks in advance

                      resposta dos caras

                      daniel,

                      yes it is measured in inch s…. for your setup i would recommend .005 of clearance due to your iron block… if you have any more questions let us know…

                      thank you,

                      dominic carollo

                      eu esperava mais,sério…

                      ricardo, o piu não usou iasa no 20v não. ele ia usar, mas perdeu o jogo quando estava fresando e o pistão soltou. o thiago usa na parati dele e não bate nada a quente....

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        na verdade 0.005 são 12 centésimos, a mesma folga dos powertectectec

                        a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                        pro seu setup, de 380cv eu montaria com 0.08 de folga que após uns mil km quando perde o brunimento grosso acaba passando pra quase 0.10

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                          não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.

                          no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            iapel, não tenho nada do que reclamar, e virá pancada de nitro em breve.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                              não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.

                              no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.

                              me lembro do meu antigo trampo.

                              um engenheiro e um mexânico estudando um compressor ferroviário knnor bremse, ficaram mais de um mês na base da tentativa e erro e sempre subia óleo pelo pistão de ferro fundido, até que o mexânico teve a brilhante idéia de colocar uma cabeça de alumínio e abrir uma canaleta pra mais um anel. ligaram o compressor e como não subiu óleo, deixaram ligado e sairam pra tomar um café e comemorar. a coisa esquentou e nem precisa dizer né…

                              morri de rir pq uma semana antes em um erro deles desbielou, e tentaram colocar no meu rabo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                Kiko_DF
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                bem, não tenho tanto conhecimentos quanto os senhores, mas darei minha opinião de acordo com o que adquiri. uso afp 83mm concavo a um ano e meio, já participei de 7 track days e 3 arrancadas com ele aqui em brasília, sem contar que é carro do dia-a-dia, rodo quase 80km por dia, de segunda a sexta, carro com 2kg de turbo, alimentação 2e + dois bicos mono no his digital ( arcaica, mas o importante é açulerar rsrs), com 300cv medidos em dino, nunca tive problemas e pra esse mês estou deixando ele na oficina para instalação de uma ft 400… gostaria de ser o primeiro a dizer que esses pistões são bons também em track day ....

                                1 Resposta Última resposta

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