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Canaleta/anel quebrado

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #2

    coloca pistão original se não for de biela forjada… motor ap a biela abre o bico antes dos pistões, isso é fato com excessão de carro mal acertado

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    • V Offline
      V Offline
      voyage87turbo Banido
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      #3

      metal leve mesmo menegotto?

      já que levarei a facada mesmo já queria adiantar e abrir para 1.9.

      o que me recomenda? minha meta é apenas 1kg bem acertadinho.

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #4

        duas escolhas:

        • colocar metal leve original do 2.0 alcool e fatiar o bloco para acertar a taxa

        • pegar iapel forjado pra 1.9, daí não meche com bloco.

        como quer 1.9 eu montaria forjado pra não estragar o bloco… ou então mantém 1.8

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #5

          se a grana ta cruta, monte original 1.8 mesmo usando metal leve.

          se der, invista em bielas forjadas, foi o que o menegotto disse, elas pedem arrego antes do pistão.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            voyage87turbo Banido
            escreveu em última edição por
            #6

            blz,

            hoje num deu pra abrir, pq como a grana ta curta pedi pra abrir e esperar sem pressa pra montar, então tá liberando uns carros do fundo pra botar o voyage lá.

            assim que abrir e der o veredito podexá que peço mais dicas aqui

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              zaninii
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              #7

              o pistão metal leve está quase o mesmo preço dos afp… um pouquinho só mais caro..

              será que não vale a pena?

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              • V Offline
                V Offline
                voyage87turbo Banido
                escreveu em última edição por
                #8

                o pistão metal leve está quase o mesmo preço dos afp… um pouquinho só mais caro..

                será que não vale a pena?

                mas no caso de forjados tenho que comprar o kit né? (pistão, pinos, travas e aneis)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  esse é o gato… pode colocar na conta do afp mais um jogo de anél, pino/trava.... daí sobe bem o preço

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    eu mesmo, uso pistão iapel e biela scat com pino original e anéis originais. :o

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      voyage87turbo Banido
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pistões + pinos = 599

                      pistões + pinos + anéis = 699

                      somente pistões = 570

                      afp

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        zaninii
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        a última vez que cotei o kit de metal leve estava na faixa de r$ 550,00 aki no rio, o kit do afp a r$ 700,00 eu acho bem mais jogo…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            voyage87turbo Banido
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...

                            vender um carro turbo/ex-turbo para leigos é um parto.

                            não tenho intenção de venda no momento, e caso seja necessário acho que só interessa ao entendidos, então acho que não seria problema.

                            e afinal, tem que ser kit completo ou não?

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              voyage87turbo Banido
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              bom pessoal, o negócio era mesmo canaleta quebrada.

                              e é o seguinte, tem também 1 biela que está torta, e pelo tempo que rodei com a luz de óleo piscando, quebrou a arruela de encosto que fez também marcar o eixo.

                              então tá da seguinte forma:

                              tenho que trocar os pistões.

                              arrumar uma biela.

                              usinar o eixo (o problema que ele já é 0,50, será que se ele der medida em 0,75 aguenta? e em 1,00mm?)

                              meu preparador me recomendou já fatiar o bloco para medida de 2.0.

                              o que acham?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                eu pegaria um virabrequim novo. medida 0,75mm já perdeu muito do material da superficie, consequentemente a dureza fica menor.

                                se cortar o bloco pra 2.0, com seu vira de 1.8 vai fazer o famoso 1.9… porééééémmmm o pistão vai ficar uns 5mm pra baixo do topo... daí terá que facear o bloco e revisar as roscas dos parafusos para não calçar no fundo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  voyage87turbo Banido
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  já que vou ter que comprar um vira porque não cato logo um de 2.0 ora bolas?

                                  não é só dar um talento no interior do bloco para não bater?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    menegotto
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                                    #18

                                    ai sim não precisa mecher em nad ano bloco, só montar o vira 2.0 e os pistões.

                                    vira no máximo 0.25 blz

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      voyage87turbo Banido
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                                      #19

                                      amanhã vou correr atrás do vira.

                                      meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
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                                        #20

                                        amanhã vou correr atrás do vira.

                                        meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.

                                        amigo vc tem opção de por pistao de astra 84.80mm e com isto passar ele para 2.0 (1950)

                                        eu usei estes pistoes e posso te falar que aguentam bem mais do que os de ap devido a canaleta ser bem mais grossa fora que o anel raspador de oleo da 2 do ap e assim demora muito mais tempo para fumar .

                                        se for usar bielas originais recomendo a troca dos parafusos pq ja devem estar bem fadigados e podem quebrar .

                                        no seu lugar faria um esforço para pegar um jg de bielas forjadas 800 contos vc pega e garante seu motor por um bom tempo.

                                        qualquer coisa pode me add no msn e que te dou uma ajuda como fazer e montar seu motor.

                                        msn :[email protected]

                                        abç rfc

                                        1 Resposta Última resposta

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