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Canaleta/anel quebrado

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  • V Offline
    V Offline
    voyage87turbo Banido
    escreveu em última edição por
    #8

    o pistão metal leve está quase o mesmo preço dos afp… um pouquinho só mais caro..

    será que não vale a pena?

    mas no caso de forjados tenho que comprar o kit né? (pistão, pinos, travas e aneis)

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #9

      esse é o gato… pode colocar na conta do afp mais um jogo de anél, pino/trava.... daí sobe bem o preço

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #10

        eu mesmo, uso pistão iapel e biela scat com pino original e anéis originais. :o

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          voyage87turbo Banido
          escreveu em última edição por
          #11

          pistões + pinos = 599

          pistões + pinos + anéis = 699

          somente pistões = 570

          afp

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          • Z Offline
            Z Offline
            zaninii
            escreveu em última edição por
            #12

            a última vez que cotei o kit de metal leve estava na faixa de r$ 550,00 aki no rio, o kit do afp a r$ 700,00 eu acho bem mais jogo…

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #13

              pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...

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              • V Offline
                V Offline
                voyage87turbo Banido
                escreveu em última edição por
                #14

                pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...

                vender um carro turbo/ex-turbo para leigos é um parto.

                não tenho intenção de venda no momento, e caso seja necessário acho que só interessa ao entendidos, então acho que não seria problema.

                e afinal, tem que ser kit completo ou não?

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  voyage87turbo Banido
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  bom pessoal, o negócio era mesmo canaleta quebrada.

                  e é o seguinte, tem também 1 biela que está torta, e pelo tempo que rodei com a luz de óleo piscando, quebrou a arruela de encosto que fez também marcar o eixo.

                  então tá da seguinte forma:

                  tenho que trocar os pistões.

                  arrumar uma biela.

                  usinar o eixo (o problema que ele já é 0,50, será que se ele der medida em 0,75 aguenta? e em 1,00mm?)

                  meu preparador me recomendou já fatiar o bloco para medida de 2.0.

                  o que acham?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    eu pegaria um virabrequim novo. medida 0,75mm já perdeu muito do material da superficie, consequentemente a dureza fica menor.

                    se cortar o bloco pra 2.0, com seu vira de 1.8 vai fazer o famoso 1.9… porééééémmmm o pistão vai ficar uns 5mm pra baixo do topo... daí terá que facear o bloco e revisar as roscas dos parafusos para não calçar no fundo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
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                      voyage87turbo Banido
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      já que vou ter que comprar um vira porque não cato logo um de 2.0 ora bolas?

                      não é só dar um talento no interior do bloco para não bater?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        ai sim não precisa mecher em nad ano bloco, só montar o vira 2.0 e os pistões.

                        vira no máximo 0.25 blz

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          voyage87turbo Banido
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          amanhã vou correr atrás do vira.

                          meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RFC
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            amanhã vou correr atrás do vira.

                            meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.

                            amigo vc tem opção de por pistao de astra 84.80mm e com isto passar ele para 2.0 (1950)

                            eu usei estes pistoes e posso te falar que aguentam bem mais do que os de ap devido a canaleta ser bem mais grossa fora que o anel raspador de oleo da 2 do ap e assim demora muito mais tempo para fumar .

                            se for usar bielas originais recomendo a troca dos parafusos pq ja devem estar bem fadigados e podem quebrar .

                            no seu lugar faria um esforço para pegar um jg de bielas forjadas 800 contos vc pega e garante seu motor por um bom tempo.

                            qualquer coisa pode me add no msn e que te dou uma ajuda como fazer e montar seu motor.

                            msn :[email protected]

                            abç rfc

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