Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Motor sevel 1.9 - resultados.

Motor sevel 1.9 - resultados.

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
91 Posts 29 Posters 33.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #56

    bom, levou quase duas horas subindo o filminho de 4 minutos no youtube.

    não sei se é isso que o pessoal está esperando (se for o tipo dando vdo a 200 km/h esqueçam…) mas está ai uma amostra de como ficou o motor.

    passei a ignição para centelha perdida provisoriamente de modo a facilitar diagnósticos necessários com a colocação de uma turbina.

    desculpem o fora de foco em algumas cenas mas ainda tenho que aprender melhor a manejar a câmera...

    [media]http://www.youtube.com/watch?v=omur4osk_wy[/media]

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #57

      lindo…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #58

        outra, essa injecao nao sendo a do tempra turbo, vai ser map positivo?

        e a junta cabecote de 1.6, teve trabalho de diametro dos cilindros?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celso
          escreveu em última edição por
          #59

          gostei de tudo, até do terminal da bateria.

          capricho extremo

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #60

            outra, essa injecao nao sendo a do tempra turbo, vai ser map positivo?e a junta cabecote de 1.6, teve trabalho de diametro dos cilindros?

            quanto a injeção ainda não tenho uma definitiva escolhida, pode ser qualquer uma em que me sinta mais confortável no manejo, incluindo até a atual g7 (com modificações de hardware, é claro).

            eu estou tendendo a usar um maf em vez de map já que para o projetista a transição entre o fluxo de ar não turbo/turbo fica mais linear.

            mas assim que tiver uma ideia mais concreta manterei o post atualizado.

            a junta é uma taranto que tem no anel de pressão dos cilindros exatos 88,50mm portanto a medida após retífica de 87,56mm se adaptou perfeitamente.

            falando em junta taranto, eles pedem um retorque de mais 30° após 500-1000km, muito estranho pois nunca reapertei junta nenhuma de motor sevel. procede?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #61

              gostei de tudo, até do terminal da bateria.capricho extremo

              valeu a força, os terminais tive que trocar para permitir a inclusão de um amperímetro no cabo positivo e alterar a conexão do cabo negativo diretamente para o bloco do motor em vez da carroceria (bug italiano antigo…).

              é pelo bloco que passam os 500 ampères do motor de arranque.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #62

                capricho total

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rafones
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  achei que esse painel digital tinha vindo só nas tempra sw, mas confesso que nunca procurei saber mais.

                  parabéns

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    conhecimento e capricho fazem façanhas

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      eu no painel eu bato pronto que é uma adaptação… pois tb nunca vi...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        esse painél é do tipo dgt, que saia na itália com motor 1.4.

                        lancia quanto ao reaperto, essa é novidade… inclusive a ultima junta taranto que usei em sevel não pedia reaperto, porém tive problemas com ela (rompeu o anél de vedação de fogo pro duto de água) possivelmente por detonação. porém o mesmo acerto não rompeu a sabó que uso até hoje.

                        tá no capricho o tipo ein, parabéns

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #67

                          amigos, obrigado.

                          o menegotto (como sempre) está certo, o painel eu trouxe da alemanha de um tipo 1.4.

                          mas é quase um simples desencaixa/encaixa com exceção do velocímetro que usa um sender de tempra em vez do cabo mecânico e troca total dos conectores.

                          das juntas taranto eu gosto pois nunca me deram problema.

                          e elas tem espessura de 1,8mm que, após o aperto, vão a 1,5mm.

                          isso no meu caso foi bom porque consegui uma compressão de 10,2:1 no motor.

                          se usasse sabó, também excelentes, com os 2,0mm de espessura que se mantém inclusive após torqueada, teria uma compressão bem mais baixa.

                          eu sei, deveria ter plainado mais o cabeçote mas ninguém é perfeito…

                          abaixo a ressalva do retorque no folheto da taranto e todas as juntas que ví por aqui nas lojas tem terminação 05.

                          vou fazê-lo mesmo tendo que desmontar flauta e correia dentada e depois reporto o resultado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rafones
                            escreveu em última edição por
                            #68

                            esse painél é do tipo dgt, que saia na itália com motor 1.4.

                            lancia quanto ao reaperto, essa é novidade… inclusive a ultima junta taranto que usei em sevel não pedia reaperto, porém tive problemas com ela (rompeu o anél de vedação de fogo pro duto de água) possivelmente por detonação. porém o mesmo acerto não rompeu a sabó que uso até hoje.

                            tá no capricho o tipo ein, parabéns

                            mas no brasil só veio nas sw, certo?

                            não havia considerado a possibilidade de importação do painel

                            vivendo e aprendendo

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
                              _ Offline
                              _NandoO_
                              escreveu em última edição por
                              #69

                              que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

                              quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                svcglobal
                                escreveu em última edição por
                                #70

                                que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

                                quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

                                tá original mesmo mas você está certo, quando iniciar a colocação da turbina ele deverá ser dimensionado para tal.

                                quanto as esticadas de verdade vou ficar te devendo, nunca passo de 120 km/h.

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
                                  _ Offline
                                  _NandoO_
                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

                                  quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

                                  tá original mesmo mas você está certo, quando iniciar a colocação da turbina ele deverá ser dimensionado para tal.

                                  quanto as esticadas de verdade vou ficar te devendo, nunca passo de 120 km/h.

                                  um 0-120km por h já vale hein tbm sou meio cagao pra altas velocidades.. hahua

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    svcglobal
                                    escreveu em última edição por
                                    #72

                                    pois é, sou meio mané tiozão, já passei da idade de dar vdo (será que alguém sabe o que seja isso?).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
                                      _ Offline
                                      _NandoO_
                                      escreveu em última edição por
                                      #73

                                      vdo? é pq os carros usavam velocímetros da marca vdo e quando passava a inscrita da marca, geralmente já passando da velocidade maxima do painel, batia vdo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Rafones
                                        escreveu em última edição por
                                        #74

                                        todo mundo da velha guarda sabe o que é vdo hehehe… velha guarda não só em idade, mas também, aqueles que valorizam os bons tempos

                                        também conhecido em algumas regiões por dar km

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          svcglobal
                                          escreveu em última edição por
                                          #75

                                          exato os velocímetros dos vw dos anos 60/70 eram todos iguais, sedan, tl, variant, kombi, fuscão, karmann ghia, karmann ghia tc, pumas, santa matilde e etc só iam até 160km/h.

                                          acima disto e como não tinha pino batente para o ponteiro, ele praticamente descia em cima da marca vdo que ficava em baixo do mostrador, fabricante dos velocímetros.

                                          bons tempos aqueles da gasolina azul que era melhor que a pódium atual, pura, alta octanagem e sem os compulsórios 20 a 25% de álcool impostos pelo nosso querido governo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários