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Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

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    jonas_102
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    #43

    amigo, todo sintoma, realmente é de cuba secando em alta…

    então, vamos rever alguns problemas mais comuns neste caso.

    1º membrana do dosador, pode ter laceado.

    2ºmangueira que pressuriza o dosador, para que em alta ele tenha efeito esperado...

    3ºgostaria saber que tipo de dosador você está usando? pq tem dosador com regulagem de alta

    separado da reguagem de baixa...

    4ºque tipo de vazão você fez no tamque para linha de combustivel,pode não ser suficiênte

    5ºqual giclagem de, 1ºe 2º estágios,e se o carburador 2-e que você está usando é a alcool original ou

    gasolina transformado...

    6ºem alguns casos, que acho não ser o seu,velas com aberturas excessivas, podem apagar o motor em alta.

    7ºpressão e vazão da bomba de combustivel

    eu montei um milinove em dezembro, com um turbo apl-240 e um 3-e alcool, giclagem 1º estágio 145 e no 2º estágio 200, pressão inicial de dosador 500gms e marcha lenta lisa, no segundo estágio eu fechei tudo pra dar o maximo de pressão e retornei uma volta e fui afinando conforme ía andando, ficou bom quando andava com o carro e no manômetro conforme acelerava enchendo o motor o ponteiro subia gradativamente até atingir 5bar de pressão final ou mais um pouco.

    ah, e o golzinho anda apenas com 1bar de pressão no turbo.

    espero ter ajudado em alguma coisa, qualquer duvida maior estamos por aqui abraços

    respondendo, o dosador é um hp grande novinho, e tem a regulagem de alta separado da de baixa.

    tenho catch tank e uma bomba de gti.

    carburador original a alcool com giclagem made home. hahaha

    velas ngk grau 8, gap 0,5mm bobina de mi.

    qualquer ajuda será bem vinda

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    • J Offline
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      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #44

      meu 3step não estoura mais =/

      será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

      antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

      com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

      existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

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      • F Offline
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        filipesalomao
        escreveu em última edição por
        #45

        meu 3step não estoura mais =/

        será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

        antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

        com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

        existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

        existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

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        • J Offline
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          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #46

          meu 3step não estoura mais =/

          será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

          antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

          com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

          existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

          existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

          distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

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          • F Offline
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            filipesalomao
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            #47

            meu 3step não estoura mais =/

            será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

            antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

            com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

            existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

            existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

            distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

            ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

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            • J Offline
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              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #48

              meu 3step não estoura mais =/

              será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

              antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

              com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

              existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

              existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

              distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

              ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

              o vácuo está desligado.

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              • F Offline
                F Offline
                filipesalomao
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                #49

                meu 3step não estoura mais =/

                será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

                ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

                o vácuo está desligado.

                entao ta dando uns 30 graus de final,muita coisa em.

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                • S Offline
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                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  jonas, o álcool é uma maravilha de combustível não? o flávio não recomenda outra coisa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
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                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    jonas, o álcool é uma maravilha de combustível não? o flávio não recomenda outra coisa.

                    lancia, o etanol é a oitava maravilha do mundo. rsrsrs

                    tirando o aborrecimento da partida a frio pra alguns não há do que reclamar, quando abri meu antigo 1.6 a cabeça dos pitões parecia 0km, e olha que foram mais de 2 anos de turbo e muito cacete.

                    agora que mennegoto está de volta acho que pode me ajudar a fazer o 3step estourar. :d

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                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      mennegoto?

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                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        ontem com a reabertura do mega space começou a prova de fogo do voyage.

                        arranquei quatro vezes:

                        dei benga em chevette turbo, variant ap turbo e marea aspro.

                        levei de um civic si.

                        ainda não saiu os tempos, mas o que perdi pro si foi meio carro, que perdi na largada, tive uma boa reação, mas comparar o conjunto de suspensão de um ap com um si de 17 e os caraio a 4 num dá né. e essa diferença levei até o final.

                        então, acho que está na hora de dar uma melhorada no chão.

                        uso pneus 195/50 15, e suspensão fixa e bem rígida, estava pensando em colocar rosca na traseira o que acham?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          para tudo, congela

                          agora que fui lembrar que tinha o estepe + 2 rodas com pneus no porta malas + caixa de ferramentas. ¬¬

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            para tudo, congela

                            agora que fui lembrar que tinha o estepe + 2 rodas com pneus no porta malas + caixa de ferramentas. ¬¬

                            wow só faltou o cachorro…

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              só um anta mesmo que arranca de tração dianteira com pelo menos 50kg desnecessários no porta malas. ¬¬

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                mais ums surpresa…

                                meu caracol quente está com uma trinca, bem ali onde parafusa no coletor, o que eu faço? dá pra soldar? consigo comprar só a parte quente e trocar?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  pelo pouco que conheço, acho que sim. pelo menos nas compras que fizemos (eu + meu amigo na troca pela turbonetics) na spa vendem a carcaças quentes separadas.

                                  inclusive está me sobrando uma t3 .48 eixo 49 pois usei a .63 que deu um excelente resultado (mais detalhes no tópico correto).

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    É mesmo lancia, verifiquei no site da spa e eles vendem somente a caixa quente.

                                    vou aproveitar a mechida e ver o que pode ser feito para adiantar a pegada do meu turbo.

                                    ps. com a wastegate quase toda fechada e com o vazamento ainda pressuriza 1,0kg. e o motor continua lisinho.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #60

                                      pelas fotos percebe-se a trinca próximo aos prisioneiros e única numeração que tem na carcaça quente.

                                      ainda não consegui identificá-la.

                                      uploaded with imageshack.us

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                                      • F Offline
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                                        #61

                                        pelas fotos percebe-se a trinca próximo aos prisioneiros e única numeração que tem na carcaça quente.

                                        ainda não consegui identificá-la.

                                        uploaded with imageshack.us

                                        minha turbina tambem nao tem numeraçao alguma,tanto que comprei o kit com sendo .42/.48,como o turbo veio no kit da turbo anhanguera liguei la,e fui informado que o klt pro meu motor era turbina .47.48,nem sei na verdade que turbina é.voce comprou onde sua turbina?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #62

                                          a minha foi comprada em uma loja em belo horizonte.

                                          na parte fria tem escrito garrett .50 e na caixa quente só estes números da foto.

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