Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
180 Posts 15 Posters 33.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #46

    meu 3step não estoura mais =/

    será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

    antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

    com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

    existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

    existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

    distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      filipesalomao
      escreveu em última edição por
      #47

      meu 3step não estoura mais =/

      será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

      antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

      com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

      existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

      existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

      distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

      ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #48

        meu 3step não estoura mais =/

        será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

        antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

        com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

        existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

        existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

        distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

        ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

        o vácuo está desligado.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          filipesalomao
          escreveu em última edição por
          #49

          meu 3step não estoura mais =/

          será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

          antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

          com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

          existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

          existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

          distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

          ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

          o vácuo está desligado.

          entao ta dando uns 30 graus de final,muita coisa em.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #50

            jonas, o álcool é uma maravilha de combustível não? o flávio não recomenda outra coisa.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #51

              jonas, o álcool é uma maravilha de combustível não? o flávio não recomenda outra coisa.

              lancia, o etanol é a oitava maravilha do mundo. rsrsrs

              tirando o aborrecimento da partida a frio pra alguns não há do que reclamar, quando abri meu antigo 1.6 a cabeça dos pitões parecia 0km, e olha que foram mais de 2 anos de turbo e muito cacete.

              agora que mennegoto está de volta acho que pode me ajudar a fazer o 3step estourar. :d

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #52

                mennegoto?

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  ontem com a reabertura do mega space começou a prova de fogo do voyage.

                  arranquei quatro vezes:

                  dei benga em chevette turbo, variant ap turbo e marea aspro.

                  levei de um civic si.

                  ainda não saiu os tempos, mas o que perdi pro si foi meio carro, que perdi na largada, tive uma boa reação, mas comparar o conjunto de suspensão de um ap com um si de 17 e os caraio a 4 num dá né. e essa diferença levei até o final.

                  então, acho que está na hora de dar uma melhorada no chão.

                  uso pneus 195/50 15, e suspensão fixa e bem rígida, estava pensando em colocar rosca na traseira o que acham?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    para tudo, congela

                    agora que fui lembrar que tinha o estepe + 2 rodas com pneus no porta malas + caixa de ferramentas. ¬¬

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      para tudo, congela

                      agora que fui lembrar que tinha o estepe + 2 rodas com pneus no porta malas + caixa de ferramentas. ¬¬

                      wow só faltou o cachorro…

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        só um anta mesmo que arranca de tração dianteira com pelo menos 50kg desnecessários no porta malas. ¬¬

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          mais ums surpresa…

                          meu caracol quente está com uma trinca, bem ali onde parafusa no coletor, o que eu faço? dá pra soldar? consigo comprar só a parte quente e trocar?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            pelo pouco que conheço, acho que sim. pelo menos nas compras que fizemos (eu + meu amigo na troca pela turbonetics) na spa vendem a carcaças quentes separadas.

                            inclusive está me sobrando uma t3 .48 eixo 49 pois usei a .63 que deu um excelente resultado (mais detalhes no tópico correto).

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              É mesmo lancia, verifiquei no site da spa e eles vendem somente a caixa quente.

                              vou aproveitar a mechida e ver o que pode ser feito para adiantar a pegada do meu turbo.

                              ps. com a wastegate quase toda fechada e com o vazamento ainda pressuriza 1,0kg. e o motor continua lisinho.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                pelas fotos percebe-se a trinca próximo aos prisioneiros e única numeração que tem na carcaça quente.

                                ainda não consegui identificá-la.

                                uploaded with imageshack.us

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  filipesalomao
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  pelas fotos percebe-se a trinca próximo aos prisioneiros e única numeração que tem na carcaça quente.

                                  ainda não consegui identificá-la.

                                  uploaded with imageshack.us

                                  minha turbina tambem nao tem numeraçao alguma,tanto que comprei o kit com sendo .42/.48,como o turbo veio no kit da turbo anhanguera liguei la,e fui informado que o klt pro meu motor era turbina .47.48,nem sei na verdade que turbina é.voce comprou onde sua turbina?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jonas_102
                                    escreveu em última edição por
                                    #62

                                    a minha foi comprada em uma loja em belo horizonte.

                                    na parte fria tem escrito garrett .50 e na caixa quente só estes números da foto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jonas_102
                                      escreveu em última edição por
                                      #63

                                      o que me dizem da soldagem? assim seria um processo que resolveria aqui mesmo na cidade e sem a burocracia de identificar o turbo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #64

                                        hoje madruguei na porta a oficina, 08h e o motor já estava gelado, ainda assim o preparadêro queria me empurrar pra parte da tarde, voltei pra casa e resolvi eu mesmo fazer o serviço.

                                        acabei tirando o coletor de admissão e agora por fim o de escape completo. e realmente a parte quente tem uma trinca enorme.

                                        bom pra mim, que economizo na mão de obra, assim já faço o serviço com paciência e segurança. vou aproveitar e trocar todos os prisioneiros.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #65

                                          bom, caixa quente ok.

                                          mas veio outro problema, agora acelerando na alta ele afogou, eu vinha a uns 100km/h de 3ª pé no fundo quando derrepente o carro apaga, encostei e vi uma cachoeira de alcool saindo pelo carburador, saquei as velas para esgotar o alcool e depois de muito insistir pegou, mas afogou de novo, então já em modo de emergencia soltei todo o dosador e ainda desliguei-o da pressurização mas ainda o problema persistiu.

                                          então fiz um follow me home e vim dosando ligando e desligando a bomba, após uns 8km resolvi ligar a bomba direto e o problema sumiu.

                                          o que pode será desconfio de alguma sujeira ter passado e impedido a vedação da agulha.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários