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Acerto ap aspirado - pat. ii

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  • L Offline
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    Lee
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    #43

    galera, outra coisa que percebi, quando tiro o pé da embreagem faz um barulho feio, uns tec tec tec , ai coloco o pé na embreagem e fica silencioso. será que é a minha embreagem de ceramica pedindo arrego?

    uso ff de 980lb com 6 discos e mola. poxa não usei nem 10.000km.

    não deu pra fazer os testes no final de semana, correria de finalizar a loja não deixou.

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    • P Offline
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      Pellegrino
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      #44

      no marea, qdo aconteceu isso era rolamento de embreagem fudido

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      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
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        #45

        no marea, qdo aconteceu isso era rolamento de embreagem fudido

        isso mesmo, costuma ser o colar da embreagem.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #46

          antes o colar de embreagem do que o virabrequim, diga-se de passagem. vc precisa mesmo de uma embreagem tão pesada?

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          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #47

            huuuuuuuum, porque olha só, o cambio foi retirado pra mudar a relação de marcha e arrumar justamente um vazamento de óleo causado por esse colar.

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            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #48

              huuuuuuuum, porque olha só, o cambio foi retirado pra mudar a relação de marcha e arrumar justamente um vazamento de óleo causado por esse colar.

              não seria um vazamento causado por um retentor?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #49

                http://www.youtube.com/watch?v=9tnigpgshu0

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                • S Offline
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                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  colar não vaza e trabalha seco, é só um rolamento acionado pelo garfo que aciona o plato afastando-o do disco.

                  quando gasto ele canta , vibra, em suma, faz tudo o que não deve fazer.

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                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    po, legal esse vídeo, deve ser isso mesmo que aconteceu. mexi no cambio e o cara que mexeu não deve ter tomado os cuidados necessários.

                    e em relação ao engate das marchas, isso é a regulagem de umas varetas que tem no trambulador? pq antes estava bom, entrava macia, tinha trocado todo o sistema pelo g4. ai foi so mexer no cambio e deu essa zica toda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      entrada de ar falsa no coletor de admissão pode causa os pipocos no escapamento e essa alteração na regulagem da ft?

                      porque é quase certeza que não colocou a junta entre o corpo de borboleta e o coletor.

                      a rotação tá subindo muito, marcha lenta entre 1700rpm a 2000rpm.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        entrada de ar falsa no coletor de admissão pode causa os pipocos no escapamento e essa alteração na regulagem da ft?

                        porque é quase certeza que não colocou a junta entre o corpo de borboleta e o coletor.

                        a rotação tá subindo muito, marcha lenta entre 1700rpm a 2000rpm.

                        ô e como causa.

                        esses são dois sintomas típicos de entrada de ar falsa no coletor. e que aliás aconteceu comigo sábado passado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          fácil detectar isso.

                          deixa o motor em marcha-lenta. pega uma lata da wd40 e vai espirrando nos pontos onde vc acha que possa estar ocorrendo entrada de ar, pq se estiver mesmo, vai variar a rotação.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            fácil detectar isso.

                            deixa o motor em marcha-lenta. pega uma lata da wd40 e vai espirrando nos pontos onde vc acha que possa estar ocorrendo entrada de ar, pq se estiver mesmo, vai variar a rotação.

                            isso ai, tá sem junta entre o corpo e admissão, por isso que meu map ficou doido. antes no meu mapa map a lenta era entre 0.35~0.40bar, depois ficou em 0.25 e a tomada de vacuo tá justamente no coletor. será arrumado semana que vem.

                            pelo menos essa parte já sabemos. e os pipocos podem ocorrer por entrada falsa de ar na admissão? ou só ocorre se houver entrada no escape?

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pellegrino
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              entrada na admissão faz isso tb

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                huuuuuuuuuuuuuum.

                                bem conforme prometido as fotos da nova montagem. de vagar vai tomando forma.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  lee, que acabamento é esse na tampa de válvulas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    é um preto fosco enrugado. já comprei assim da racechrome, e te falo, vale muito a pena, as tampas da racechrome estão dando show de acabamento e qualidade. e olha que ja tive tampa da spa, da folego…

                                    tenho outra dessa porém na cor alumínio polido com os frisos preto. essa vai pro gol caixote turbo que vou montar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #60

                                      os pipocos continuam e o motor ratiando em lenta, 4º cilindro. parece que a válvula do cabeçote foi pro saco. motor muito tempo parado, até hoje não rodei nem 2000km, ficou mais na oficina montando e depois arrumando as caganças do antigo preparador do que nas ruas. cabeçote todo desmontado pra conferir calibragem de molas, valvulas e resolver o problema.

                                      dei autorização pro preparador, se quiser e tiver montado, levar o carro pro km pra testar, não poderei ir por causa do trabalho, mas se virem um gol bola marron aspirado, é o meu. vamos ver se vai dar pra ele levar mesmo, km nesse domingo aqui em go.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        #61

                                        galera, foi isso mesmo, valvula do cabeçote emperrou, graças a deus não afetou nada, foi desmontado, limpo, remontado e acerto da calibragem das molas que estava errado.

                                        o carro tá original, meu deus, agora a porra ficou séria. hehehe, o preparador fez mais um acerto na ft e tá quase 100%, digamos que está em 90%, melhorou muito, liso, acelera forte….

                                        agora o pipino é 2.

                                        • ponteiro de combustivel oscila quando chega em metade do tanque, se faço curvas, ele acompanha a curva, de um lado pro outro. problema no painel (uso painel g3 adaptado no bolinha, mas antes funcionava normal), ou será boia? isso começou depois que troquei o tanque, e agora o problema agravou.

                                        • velocidade. com o novo cambio ele bate 140km/h e só. e agora ele nem marca velocidade :/ foi arrumado mas não durou 1 dia. me parece que o meu sensor é aquele que tem uma engrenagem na ponta e aquela porcaria é de plastico. tem como usar outro sensor, sem a engrenagem.

                                        quem tem cambio mexido, sofre com esse problema?

                                        1 Resposta Última resposta

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