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Acerto ap aspirado - pat. ii

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
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    Pellegrino
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    #46

    antes o colar de embreagem do que o virabrequim, diga-se de passagem. vc precisa mesmo de uma embreagem tão pesada?

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    • L Offline
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      Lee
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      #47

      huuuuuuuum, porque olha só, o cambio foi retirado pra mudar a relação de marcha e arrumar justamente um vazamento de óleo causado por esse colar.

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      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #48

        huuuuuuuum, porque olha só, o cambio foi retirado pra mudar a relação de marcha e arrumar justamente um vazamento de óleo causado por esse colar.

        não seria um vazamento causado por um retentor?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #49

          http://www.youtube.com/watch?v=9tnigpgshu0

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          • S Offline
            S Offline
            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #50

            colar não vaza e trabalha seco, é só um rolamento acionado pelo garfo que aciona o plato afastando-o do disco.

            quando gasto ele canta , vibra, em suma, faz tudo o que não deve fazer.

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            • L Offline
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              Lee
              escreveu em última edição por
              #51

              po, legal esse vídeo, deve ser isso mesmo que aconteceu. mexi no cambio e o cara que mexeu não deve ter tomado os cuidados necessários.

              e em relação ao engate das marchas, isso é a regulagem de umas varetas que tem no trambulador? pq antes estava bom, entrava macia, tinha trocado todo o sistema pelo g4. ai foi so mexer no cambio e deu essa zica toda.

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              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #52

                entrada de ar falsa no coletor de admissão pode causa os pipocos no escapamento e essa alteração na regulagem da ft?

                porque é quase certeza que não colocou a junta entre o corpo de borboleta e o coletor.

                a rotação tá subindo muito, marcha lenta entre 1700rpm a 2000rpm.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  entrada de ar falsa no coletor de admissão pode causa os pipocos no escapamento e essa alteração na regulagem da ft?

                  porque é quase certeza que não colocou a junta entre o corpo de borboleta e o coletor.

                  a rotação tá subindo muito, marcha lenta entre 1700rpm a 2000rpm.

                  ô e como causa.

                  esses são dois sintomas típicos de entrada de ar falsa no coletor. e que aliás aconteceu comigo sábado passado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    fácil detectar isso.

                    deixa o motor em marcha-lenta. pega uma lata da wd40 e vai espirrando nos pontos onde vc acha que possa estar ocorrendo entrada de ar, pq se estiver mesmo, vai variar a rotação.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      fácil detectar isso.

                      deixa o motor em marcha-lenta. pega uma lata da wd40 e vai espirrando nos pontos onde vc acha que possa estar ocorrendo entrada de ar, pq se estiver mesmo, vai variar a rotação.

                      isso ai, tá sem junta entre o corpo e admissão, por isso que meu map ficou doido. antes no meu mapa map a lenta era entre 0.35~0.40bar, depois ficou em 0.25 e a tomada de vacuo tá justamente no coletor. será arrumado semana que vem.

                      pelo menos essa parte já sabemos. e os pipocos podem ocorrer por entrada falsa de ar na admissão? ou só ocorre se houver entrada no escape?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        entrada na admissão faz isso tb

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          huuuuuuuuuuuuuum.

                          bem conforme prometido as fotos da nova montagem. de vagar vai tomando forma.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            lee, que acabamento é esse na tampa de válvulas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              é um preto fosco enrugado. já comprei assim da racechrome, e te falo, vale muito a pena, as tampas da racechrome estão dando show de acabamento e qualidade. e olha que ja tive tampa da spa, da folego…

                              tenho outra dessa porém na cor alumínio polido com os frisos preto. essa vai pro gol caixote turbo que vou montar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                os pipocos continuam e o motor ratiando em lenta, 4º cilindro. parece que a válvula do cabeçote foi pro saco. motor muito tempo parado, até hoje não rodei nem 2000km, ficou mais na oficina montando e depois arrumando as caganças do antigo preparador do que nas ruas. cabeçote todo desmontado pra conferir calibragem de molas, valvulas e resolver o problema.

                                dei autorização pro preparador, se quiser e tiver montado, levar o carro pro km pra testar, não poderei ir por causa do trabalho, mas se virem um gol bola marron aspirado, é o meu. vamos ver se vai dar pra ele levar mesmo, km nesse domingo aqui em go.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  galera, foi isso mesmo, valvula do cabeçote emperrou, graças a deus não afetou nada, foi desmontado, limpo, remontado e acerto da calibragem das molas que estava errado.

                                  o carro tá original, meu deus, agora a porra ficou séria. hehehe, o preparador fez mais um acerto na ft e tá quase 100%, digamos que está em 90%, melhorou muito, liso, acelera forte….

                                  agora o pipino é 2.

                                  • ponteiro de combustivel oscila quando chega em metade do tanque, se faço curvas, ele acompanha a curva, de um lado pro outro. problema no painel (uso painel g3 adaptado no bolinha, mas antes funcionava normal), ou será boia? isso começou depois que troquei o tanque, e agora o problema agravou.

                                  • velocidade. com o novo cambio ele bate 140km/h e só. e agora ele nem marca velocidade :/ foi arrumado mas não durou 1 dia. me parece que o meu sensor é aquele que tem uma engrenagem na ponta e aquela porcaria é de plastico. tem como usar outro sensor, sem a engrenagem.

                                  quem tem cambio mexido, sofre com esse problema?

                                  1 Resposta Última resposta

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