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Acerto ap aspirado - pat. ii

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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #48

    huuuuuuuum, porque olha só, o cambio foi retirado pra mudar a relação de marcha e arrumar justamente um vazamento de óleo causado por esse colar.

    não seria um vazamento causado por um retentor?

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #49

      http://www.youtube.com/watch?v=9tnigpgshu0

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      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #50

        colar não vaza e trabalha seco, é só um rolamento acionado pelo garfo que aciona o plato afastando-o do disco.

        quando gasto ele canta , vibra, em suma, faz tudo o que não deve fazer.

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        • L Offline
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          Lee
          escreveu em última edição por
          #51

          po, legal esse vídeo, deve ser isso mesmo que aconteceu. mexi no cambio e o cara que mexeu não deve ter tomado os cuidados necessários.

          e em relação ao engate das marchas, isso é a regulagem de umas varetas que tem no trambulador? pq antes estava bom, entrava macia, tinha trocado todo o sistema pelo g4. ai foi so mexer no cambio e deu essa zica toda.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #52

            entrada de ar falsa no coletor de admissão pode causa os pipocos no escapamento e essa alteração na regulagem da ft?

            porque é quase certeza que não colocou a junta entre o corpo de borboleta e o coletor.

            a rotação tá subindo muito, marcha lenta entre 1700rpm a 2000rpm.

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            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #53

              entrada de ar falsa no coletor de admissão pode causa os pipocos no escapamento e essa alteração na regulagem da ft?

              porque é quase certeza que não colocou a junta entre o corpo de borboleta e o coletor.

              a rotação tá subindo muito, marcha lenta entre 1700rpm a 2000rpm.

              ô e como causa.

              esses são dois sintomas típicos de entrada de ar falsa no coletor. e que aliás aconteceu comigo sábado passado.

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              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #54

                fácil detectar isso.

                deixa o motor em marcha-lenta. pega uma lata da wd40 e vai espirrando nos pontos onde vc acha que possa estar ocorrendo entrada de ar, pq se estiver mesmo, vai variar a rotação.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  fácil detectar isso.

                  deixa o motor em marcha-lenta. pega uma lata da wd40 e vai espirrando nos pontos onde vc acha que possa estar ocorrendo entrada de ar, pq se estiver mesmo, vai variar a rotação.

                  isso ai, tá sem junta entre o corpo e admissão, por isso que meu map ficou doido. antes no meu mapa map a lenta era entre 0.35~0.40bar, depois ficou em 0.25 e a tomada de vacuo tá justamente no coletor. será arrumado semana que vem.

                  pelo menos essa parte já sabemos. e os pipocos podem ocorrer por entrada falsa de ar na admissão? ou só ocorre se houver entrada no escape?

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                  • P Offline
                    P Offline
                    Pellegrino
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    entrada na admissão faz isso tb

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      huuuuuuuuuuuuuum.

                      bem conforme prometido as fotos da nova montagem. de vagar vai tomando forma.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        lee, que acabamento é esse na tampa de válvulas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          é um preto fosco enrugado. já comprei assim da racechrome, e te falo, vale muito a pena, as tampas da racechrome estão dando show de acabamento e qualidade. e olha que ja tive tampa da spa, da folego…

                          tenho outra dessa porém na cor alumínio polido com os frisos preto. essa vai pro gol caixote turbo que vou montar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            os pipocos continuam e o motor ratiando em lenta, 4º cilindro. parece que a válvula do cabeçote foi pro saco. motor muito tempo parado, até hoje não rodei nem 2000km, ficou mais na oficina montando e depois arrumando as caganças do antigo preparador do que nas ruas. cabeçote todo desmontado pra conferir calibragem de molas, valvulas e resolver o problema.

                            dei autorização pro preparador, se quiser e tiver montado, levar o carro pro km pra testar, não poderei ir por causa do trabalho, mas se virem um gol bola marron aspirado, é o meu. vamos ver se vai dar pra ele levar mesmo, km nesse domingo aqui em go.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #61

                              galera, foi isso mesmo, valvula do cabeçote emperrou, graças a deus não afetou nada, foi desmontado, limpo, remontado e acerto da calibragem das molas que estava errado.

                              o carro tá original, meu deus, agora a porra ficou séria. hehehe, o preparador fez mais um acerto na ft e tá quase 100%, digamos que está em 90%, melhorou muito, liso, acelera forte….

                              agora o pipino é 2.

                              • ponteiro de combustivel oscila quando chega em metade do tanque, se faço curvas, ele acompanha a curva, de um lado pro outro. problema no painel (uso painel g3 adaptado no bolinha, mas antes funcionava normal), ou será boia? isso começou depois que troquei o tanque, e agora o problema agravou.

                              • velocidade. com o novo cambio ele bate 140km/h e só. e agora ele nem marca velocidade :/ foi arrumado mas não durou 1 dia. me parece que o meu sensor é aquele que tem uma engrenagem na ponta e aquela porcaria é de plastico. tem como usar outro sensor, sem a engrenagem.

                              quem tem cambio mexido, sofre com esse problema?

                              1 Resposta Última resposta

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