Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
180 Posts 15 Posters 33.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #128

    mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

    mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

    françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Françaa
      escreveu em última edição por
      #129

      mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

      mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

      françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

      agora entendi :d

      vlw

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #130

        mais um up para o carro será uma bomba nova.

        já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

        atualmente uso o seguinte.

        mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

        estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

        fica bem do segundo modo?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #131

          exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

          obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #132

            exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

            obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

            não, filtro mesmo.

            é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #133

              é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

              puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #134

                é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                algum motivo especial lancia?

                no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #135

                  mais um up para o carro será uma bomba nova.

                  já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

                  atualmente uso o seguinte.

                  mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

                  estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

                  fica bem do segundo modo?

                  perfeito, pq a entrada da bomba é de 1/2 .

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #136

                    É que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                    puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                    algum motivo especial lancia?

                    no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                    É um saco trocar o filtro do tipo porque sem elevador precisa-se subir o carro no macaco, por preguiças e por mais seca que esteja a tubulação sempre pinga gasosa por todo o lado.

                    no cofre é muito mais simples…

                    agora, o seu filtro é de alumínio?? não andas a álcool? não casa essa combinação não

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #137

                      é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                      puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                      algum motivo especial lancia?

                      no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                      é um saco trocar o filtro do tipo porque sem elevador precisa-se subir o carro no macaco, por preguiças e por mais seca que esteja a tubulação sempre pinga gasosa por todo o lado.

                      no cofre é muito mais simples…

                      agora, o seu filtro é de alumínio?? não andas a álcool? não casa essa combinação não

                      mesmo? e sobre os filtros laváveis em alumínio?

                      por favor, disserte mais sobre, pois acabo de receber a bomba da spa e se for o caso já faço a troca.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #138

                        jonas, se você for ler nas embalagens da mahle ou da fram por exemplo, verás que nunca se deve usar filtro de alumínio com álcool combustível.

                        É exatamente o mesmo filtro que eu uso só que na gasosa.

                        ocorre uma oxidação entre o alumínio e o álcool e uma espécie de gel é formado dentro do filtro entupindo-o bem antes do prazo usual e talvez até entupindo os injetores.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #139

                          jonas, se você for ler nas embalagens da mahle ou da fram por exemplo, verás que nunca se deve usar filtro de alumínio com álcool combustível.

                          é exatamente o mesmo filtro que eu uso só que na gasosa.

                          ocorre uma oxidação entre o alumínio e o álcool e uma espécie de gel é formado dentro do filtro entupindo-o bem antes do prazo usual e talvez até entupindo os injetores.

                          hehehe, as instruçoes estão na caixa para serem lidas.

                          muito obrigado meu amigo, a troca será feita por um filtro plástico.

                          tive uma decepção ao receber a bomba. esperava a bomba com entrada de 1/2 rosqueavel e saida também rosqueavel. ao receber vi que é entrada para usar abraçadeiras e mangueira de 1/2 e saida rosqueavel já convertida para espigão de 8mm.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #140

                            corretíssimo lancia.

                            hoje esvaziei o tanque e resolvi abrir ao meio o filtro de combustível. assoprando-o com a boca via-se claramente a enorme restrição do fluxo. e ai abrir percebi uma enorme quantidade de gel como você descreveu.

                            agora a tarde vou comprar o _aeroquip_de 1/2 para ligar do catch tank até a bomba, a saida de 1/2 , mangueira de 8mm para interligar a bomba ao restante da linha, e outras bobeirinhas para confeccionar o suporte.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #141

                              tudo ligado e funcionando.

                              mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).

                              ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                svcglobal
                                escreveu em última edição por
                                #142

                                tudo ligado e funcionando.

                                mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).

                                ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .

                                já acendi um buscapé por aqui e tomei uma cervejinha para comemorar

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #143

                                  tudo ligado e funcionando.

                                  mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).

                                  ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .

                                  já acendi um buscapé por aqui e tomei uma cervejinha para comemorar

                                  kkkkk, o sr. é um fanfarrão mesmo lancia

                                  bom… após um longo dia de sol... chuva então nada de acelerar hoje.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jonas_102
                                    escreveu em última edição por
                                    #144

                                    kkkkk, o sr. é um fanfarrão mesmo lancia.

                                    após uma linda sexta feira de sol…um sábado de chuva. então, nada de acelerar hoje.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jonas_102
                                      escreveu em última edição por
                                      #145

                                      srs,

                                      qual a nomenclatura correta daquelas chapinhas que são parafusadase prendem o conjunto rotativo à caixa?

                                      as minhas estão gastas, e não forçam o conjunto rotativo na caixa quente o suficiente para vedação.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #146

                                        http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,2796/category_id,463/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/itemid,1/

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #147

                                          http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,2796/category_id,463/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/itemid,1/

                                          essa serve na minha turbina?

                                          apl, caixa quente .63

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários