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Voyage turbo 1.8 forjado

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    Alexorbital
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    #1

    boa noite,galera

    bom eu tenho,um voyage 1.8 turbo forjado,caixa também.

    estou com um,problema no voyage.

    quando o carro,saiu da oficina todo feito,estava andando muito bem. ai uns tempo pra ká,ele começou a falhar. na questão de pressão

    no momento ele s encontra com 1kg. quando vc empurra o pé, o carro não responde,mal,mal chega 0,5kg. pra tentar chega 1kg vc tem força muito o motor. e isso esta me matando. nem estou andando com o carro,no momento ele esta parado aqui na garagem. so ligo ele pra tira da garagem pra lavar, fora isso eu não ando nele.

    bom galera,se vcs poder me ajudar,há desvendar esse problema,eu fico grato,desde já,

    vlw

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    • O Offline
      O Offline
      oaziul ap
      escreveu em última edição por
      #2

      amigo,meu gol estava com o mesmo problema,então eu mesmo descobri q a valvula de alivio estava me sacaneando,ela ja abria com pouca pressão,tipo 0,2 kg,e so chegava a 0,9 / 1kg la nos 7000rpm,quase saindo as bielas,então troquei a val. de alivio por outra com maior pressão e fim do problema.

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      • A Offline
        A Offline
        Alexorbital
        escreveu em última edição por
        #3

        amigo,meu gol estava com o mesmo problema,então eu mesmo descobri q a valvula de alivio estava me sacaneando,ela ja abria com pouca pressão,tipo 0,2 kg,e so chegava a 0,9 / 1kg la nos 7000rpm,quase saindo as bielas,então troquei a val. de alivio por outra com maior pressão e fim do problema.

        é o problema pode esta,na valvula de alivio. o meu tbm chegava quase 7000rpm,pra tenta chega 1kg.

        será porque ela abre o bico? será que porque ela ñ conseque vedar mais?

        valeu pela força brother.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CHT POWER
          escreveu em última edição por
          #4

          não custa perguntar…..pressurização em ordem? braçadeiras, tampa, mangotes em ordem?

          tive um probleminha uma vez com aquela junta entre a mufla e o carburador.....parece ser coisa simples, ou mesmo a propria válvula....

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Alexorbital
            escreveu em última edição por
            #5

            não custa perguntar…..pressurização em ordem? braçadeiras, tampa, mangotes em ordem?

            tive um probleminha uma vez com aquela junta entre a mufla e o carburador.....parece ser coisa simples, ou mesmo a propria válvula....

            sim….esta tudo em ordem,sem nenhuma problema.

            quando eu tirei a valvula de alivio,aquele pino dele,esta solto,aparentemente parece que esta quebrado,não sei,se é normal de acontecer.mais o pino da valvula esta solto,deve se por isso,que o carro ñ segura pressão.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #6

              o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

              a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

              o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Alexorbital
                escreveu em última edição por
                #7

                o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

                a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

                o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

                hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.

                a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.

                ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.

                será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

                  a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

                  o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

                  hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.

                  a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.

                  ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.

                  será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?

                  o eixo da válvula da wg nunca fica preso. caso aconteça pode ser devido a empeno do mesmo.

                  deve ser defeito e seria bom trocá-la.

                  não utilize componentes que estejam dando problema pois o motor pode ir para a glória nestas tentativas que estás fazendo.

                  troque ela logo por outra nova.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Alexorbital
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

                    a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

                    o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

                    hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.

                    a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.

                    ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.

                    será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?

                    o eixo da válvula da wg nunca fica preso. caso aconteça pode ser devido a empeno do mesmo.

                    deve ser defeito e seria bom trocá-la.

                    não utilize componentes que estejam dando problema pois o motor pode ir para a glória nestas tentativas que estás fazendo.

                    troque ela logo por outra nova.

                    com certeza,vc tem razão.

                    irei comprar outra valvula de alivio.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Alexorbital
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                      em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                      estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                      obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                      quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                      4 ou 8 bicos,em dúvida????

                      bicos 160lbs ford racing.

                      comando 0350t.

                      intercooler

                      ft400

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        Omedes
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        para essa pressão, minha modesta opinião seria 2 bancadas com 4 bicos, a primeira bancada com bicos

                        originais do astra flex e a segunda com os da ford 160, seria mais fácil o acerto em baixas e médias

                        rotações.

                        obs.: uma bancada de cada vez

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Alexorbital
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          para essa pressão, minha modesta opinião seria 2 bancadas com 4 bicos, a primeira bancada com bicos

                          originais do astra flex e a segunda com os da ford 160, seria mais fácil o acerto em baixas e médias

                          rotações.

                          obs.: uma bancada de cada vez

                          valeu pela dica,eu estava em dúvida realmente,quais outros bicos de baixa usar no carro.

                          não tinha ideia nenhuma,agora eu sei qual vai ser.

                          obs:bicos de 1.8 ou 2.0?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Juninho_Carica
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                            em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                            estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                            obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                            quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                            4 ou 8 bicos,em dúvida????

                            bicos 160lbs ford racing.

                            comando 0350t.

                            intercooler

                            ft400

                            configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                            uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                            estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                            e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Alexorbital
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                              em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                              estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                              obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                              quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                              4 ou 8 bicos,em dúvida????

                              bicos 160lbs ford racing.

                              comando 0350t.

                              intercooler

                              ft400

                              configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                              uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                              estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                              e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                              o seu carro esta forte em

                              o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                              ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                              mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                              essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Juninho_Carica
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                                em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                                estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                                obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                                quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                                4 ou 8 bicos,em dúvida????

                                bicos 160lbs ford racing.

                                comando 0350t.

                                intercooler

                                ft400

                                configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                                uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                                estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                                e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                                o seu carro esta forte em

                                o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                                ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                                mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                                essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                                na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Juninho_Carica
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                                  em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                                  estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                                  obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                                  quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                                  4 ou 8 bicos,em dúvida????

                                  bicos 160lbs ford racing.

                                  comando 0350t.

                                  intercooler

                                  ft400

                                  configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                                  uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                                  estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                                  e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                                  o seu carro esta forte em

                                  o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                                  ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                                  mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                                  essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                                  na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                                  se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                                  hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Alexorbital
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                                    #17

                                    ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                                    em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                                    estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                                    obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                                    quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                                    4 ou 8 bicos,em dúvida????

                                    bicos 160lbs ford racing.

                                    comando 0350t.

                                    intercooler

                                    ft400

                                    configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                                    uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                                    estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                                    e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                                    o seu carro esta forte em

                                    o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                                    ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                                    mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                                    essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                                    na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                                    se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                                    hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                                    vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                                    oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      Juninho_Carica
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                                      #18

                                      ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                                      em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                                      estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                                      obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                                      quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                                      4 ou 8 bicos,em dúvida????

                                      bicos 160lbs ford racing.

                                      comando 0350t.

                                      intercooler

                                      ft400

                                      configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                                      uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                                      estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                                      e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                                      o seu carro esta forte em

                                      o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                                      ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                                      mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                                      essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                                      na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                                      se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                                      hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                                      vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                                      oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                                      temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.

                                      ap 2.0;

                                      cabeçote feito em bancada;

                                      83mm;

                                      vira e volante aliviados e balanceados;

                                      reforço de bloco;

                                      fueltech;

                                      coletor dual plenum cornetado;

                                      corpo de borboleta de 70mm;

                                      bomba de óleo de alto volume;

                                      3 bombas de combustível;

                                      4 bicos 160 fordracing;

                                      de 1ª à 4ª forjada;

                                      hx 40 com intercooler.

                                      essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….

                                      oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...

                                      com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...

                                      se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Alexorbital
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                                        #19

                                        ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                                        em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                                        estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                                        obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                                        quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                                        4 ou 8 bicos,em dúvida????

                                        bicos 160lbs ford racing.

                                        comando 0350t.

                                        intercooler

                                        ft400

                                        configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                                        uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                                        estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                                        e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                                        o seu carro esta forte em

                                        o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                                        ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                                        mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                                        essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                                        na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                                        se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                                        hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                                        vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                                        oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                                        temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.

                                        ap 2.0;

                                        cabeçote feito em bancada;

                                        83mm;

                                        vira e volante aliviados e balanceados;

                                        reforço de bloco;

                                        fueltech;

                                        coletor dual plenum cornetado;

                                        corpo de borboleta de 70mm;

                                        bomba de óleo de alto volume;

                                        3 bombas de combustível;

                                        4 bicos 160 fordracing;

                                        de 1ª à 4ª forjada;

                                        hx 40 com intercooler.

                                        essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….

                                        oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...

                                        com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...

                                        se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...

                                        meu cabeçote é ap 2.0 (053)

                                        82mm

                                        mola ancona dupla

                                        comando 280 samcams

                                        ele ja tem caixa forjada, de 2a à 4a forjado

                                        o bloco ñ possui reforço de bloco. esse coletor ta meio carinho rsrs.

                                        a mudança que irei faze é( injeção 8 bicos..4 bicos de astra flex…4 bicos 160 ford rancing..comando 0350t e corpo de borboleta 70mm)

                                        ft 400,turbina hx 40 e intercooler. pressão utilizada vai 2,5kg direto no pé.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          Juninho_Carica
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                                          em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                                          estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                                          obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                                          quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                                          4 ou 8 bicos,em dúvida????

                                          bicos 160lbs ford racing.

                                          comando 0350t.

                                          intercooler

                                          ft400

                                          configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                                          uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                                          estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                                          e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                                          o seu carro esta forte em

                                          o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                                          ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                                          mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                                          essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                                          na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                                          se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                                          hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                                          vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                                          oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                                          temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.

                                          ap 2.0;

                                          cabeçote feito em bancada;

                                          83mm;

                                          vira e volante aliviados e balanceados;

                                          reforço de bloco;

                                          fueltech;

                                          coletor dual plenum cornetado;

                                          corpo de borboleta de 70mm;

                                          bomba de óleo de alto volume;

                                          3 bombas de combustível;

                                          4 bicos 160 fordracing;

                                          de 1ª à 4ª forjada;

                                          hx 40 com intercooler.

                                          essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….

                                          oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...

                                          com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...

                                          se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...

                                          meu cabeçote é ap 2.0 (053)

                                          82mm

                                          mola ancona dupla

                                          comando 280 samcams

                                          ele ja tem caixa forjada, de 2a à 4a forjado

                                          o bloco ñ possui reforço de bloco. esse coletor ta meio carinho rsrs.

                                          a mudança que irei faze é( injeção 8 bicos..4 bicos de astra flex…4 bicos 160 ford rancing..comando 0350t e corpo de borboleta 70mm)

                                          ft 400,turbina hx 40 e intercooler. pressão utilizada vai 2,5kg direto no pé.

                                          show, mas porque usar uma ft400? na minha opnião não vale a pena…

                                          se não for usar roda fônica - ft 200;

                                          se usar roda fônica - ft300...

                                          uso a ft 200 e atende perfeitamente, e como te disse agora estamos começando a trabalhar com a injepro, pois temos amigos no paraná que estão usando e pra rua ela está se mostrando superior à fueltech...

                                          1 Resposta Última resposta

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