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Sevel mille5 turbo carburada.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Rony M. Machado
    escreveu em última edição por
    #32

    desenterrando o tópico e tirando a poeira….

    esta semana já voltarei a rodar com ela com a nova mecânica.

    porem o projeto caracol está encalhado por falta de coletor e modulo de i.e. suplementar.

    qual módulo seria o melhor custo beneficio? um bico ou 2 mono de monza álcool?

    e outra..... modulo de ignição e bobina msd... vale a pena pra esse meu projetinho? e só o bobina melhora algo?

    valew....

    logo logo posto videos dela

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    • C Offline
      C Offline
      CHT POWER
      escreveu em última edição por
      #33

      ps. trabalhei numa empresa que tentava a mais de 10 (isso mesmo) dez anos fazer tal proeza, tentamos de tudo, mig, tig, eletrodo revestido, maçarico e nada de sucesso. ficar grudada uma na outra até que fica mas o difícil é conseguir estanqueidade.

      por falar nisso….

      temos aqui um coletor pra chevette (apl) que tem uma rosca espanada e tem uma pequena rachadura.

      queria tentar abrir uma valeta onde tá rachado e encher (soldar) com eletrodo 308l (inox), será que daria certo?

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      • D Offline
        D Offline
        diego_wigney
        escreveu em última edição por
        #34

        esquecemos de citar aqui que o projeto do rony vai ser em um taxado (pistão cabeça reta)… será que ele entrando cedo assim não vai ter canseira?? =\

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        • R Offline
          R Offline
          Rony M. Machado
          escreveu em última edição por
          #35

          pistão com as casas pras válvulas….. não é reto.... e o bloco novo que coloquei é original.

          e o novo cabeçote é novo mesmo std. nunca plainado

          se a turbina me der uma boa pegada de 2500 a 6000rpm eu deixo ela.... senão troco por uma .42 ou quem sabe até uma .50.

          valew

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rony M. Machado
            escreveu em última edição por
            #36

            sem querer ser chato ou insistente demais…

            mas ainda estou com a duvida entre bicos e modulo suplementar.

            e agora me veio outra questão.

            injeção mono (tenho uma barbada em vista) ou carburador?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #37

              se for a mono de uno/fiorino 1.5 abraça que fica bom… mas não pode pagar mais que 500 no conjunto chicote/modulo/tbi pois terá ainda que trocar o tanque pelo do uno com injeção e por bomba de combustível etc

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rony M. Machado
                escreveu em última edição por
                #38

                é uma mono de sevel 1.6 ….. do tipo

                achou que vou grudar

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  mono do tipo? corre

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    rony é muito boa o unico problema dela é o tps que é de pista dupla, mas facilmente resolvido com um tps eletrônico que usa um marelli por dentro e converte o sinal. a unica dificuldade vai ser a correia, que no tipo é micro-v e na sua elba v normal…

                    andei 2 anos turbo no tipo com a ie original + gerenciador de extra com atraso de ponto... na gasolina ficou 10, o alcool que não aceitou.

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                    • R Offline
                      R Offline
                      Rony M. Machado
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      tem tambem uma de elba 1.5 (fiasa) …. mas eí eu não sei como adaptar a tbi no meu coletor de admissão.

                      o que seria melhor?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        a de elba fiasa, bem mais simples… quanto a adaptação uma flange resolve

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rony M. Machado
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          voltando a postar …..

                          a i.e. não rolo e estou terminando ela carburada mesmo.

                          estou preocupado com o destribuidor....como devo proceder para travá-lo e como (que grau) devo travá-lo?

                          obrigado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rony M. Machado
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            alguém pode me passar alguma info??? um link….algo???

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rony M. Machado
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              bah pessoal.

                              o meu motor sofreu uma quebra catastrófica.

                              o 3ºcaneco explodiu e lecou junto bloco e cabeçote.

                              com o mille5 morto estou retomando o projeto agora com um sevel mill6.

                              valew

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