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Como recriar antigo motor cht 1.35?

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    Nando Moura
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    #16

    uma opção é usar gnv,mas de qualquer forma se quer calcular cilindrada vc pega o curso multiplica por 3.1416 x diametro de cilindro x diametro de cilindro.boa sorte

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      Porca Solta
      escreveu em última edição por
      #17

      uma opção é usar gnv,mas de qualquer forma se quer calcular cilindrada vc pega o curso multiplica por 3.1416 x diametro de cilindro x diametro de cilindro.boa sorte

      pensei no gnv, mas além do custo muito alto de instalação, na faixa dos 3 ou 4 mil reais (pra instalar direito, não essas instalações porcas de fundo de quintal), o preço do gnv hj em dia já não é lá essas coisas… e aqui na minha região teria ke viajar longe pra abastecer, pois aqui por ser uma cidade medieval, não tem gnv disponível. mas o meu desânimo principal do gnv, é que o carro vira literalmente uma bomba atômica ambulante... os "especialistas" dizem que é 150% seguro e blá blá blá, mas pra mim é balela. qtos postos e carros acabaram igual hiroshima com essas trosobas... não é incomum ver nos. jormais. prefiro um motorzinho taxadinho rodando com álcool mesmo, assim pelo menos sei que nunca vou acabar num cogumelo nuclear na proxima esquina...rs

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      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #18

        uma opção é usar gnv,mas de qualquer forma se quer calcular cilindrada vc pega o curso multiplica por 3.1416 x diametro de cilindro x diametro de cilindro.boa sorte

        pensei no gnv, mas além do custo muito alto de instalação, na faixa dos 3 ou 4 mil reais (pra instalar direito, não essas instalações porcas de fundo de quintal), o preço do gnv hj em dia já não é lá essas coisas… e aqui na minha região teria ke viajar longe pra abastecer, pois aqui por ser uma cidade medieval, não tem gnv disponível. mas o meu desânimo principal do gnv, é que o carro vira literalmente uma bomba atômica ambulante... os "especialistas" dizem que é 150% seguro e blá blá blá, mas pra mim é balela. qtos postos e carros acabaram igual hiroshima com essas trosobas... não é incomum ver nos. jormais. prefiro um motorzinho taxadinho rodando com álcool mesmo, assim pelo menos sei que nunca vou acabar num cogumelo nuclear na proxima esquina...rs

        ta certo!

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        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #19

          v=(pi*r(ao quadrado)*h)*4

          então

          pi=3,14

          r=raio do pistao=diâmetro/2

          h=altura, curso do pistao

          tudo *4 se forem 4 cil o motor….

          vai precisar um deslocamento da virgula, acho q 3 casas

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          • P Offline
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            Porca Solta
            escreveu em última edição por
            #20

            v=(pi*r(ao quadrado)*h)*4

            então

            pi=3,14

            r=raio do pistao=diâmetro/2

            h=altura, curso do pistao

            tudo *4 se forem 4 cil o motor….

            vai precisar um deslocamento da virgula, acho q 3 casas

            fórmula complicada, mas interessante... vou tentar entendê-la e usá-la.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #21
              
              cht 1.0:
               potência: 50cv - 5.800rpm
               torque: 7,30mkgf - 3.600rpm
               diâmetro x curso: 70,3mm x 64,2mm
               bielas / relação r/l: 138,2mm / 0,232
              
               cht 1.6:
               potência: 72,0cv - 5.400rpm
               torque: 12,6mkgf - 3.400rpm
               diâmetro x curso: 77,0mm x 83,5mm
               bielas / relação r/l: 127,8mm / 0,326
              
              

              simples não é difícil…...

              volume=(3,14*(diâmetro do cil/2)ao quadrado*curso)*4

              vamos ver o pistao 1.0 no vira do 1.6, não sei no caso da biela como ficaria pra usar, mas vou considerar a biela do vira...

              v=(3,14*(70,3/2)^2*83,5)*4

              v=(3,141235,522583,5)*4

              v=(323941,6)*4

              v +ou- 1295766, com o deslocamento q disse 1295,766 1300 o motor.....

              vamos ver o pistao 1.6 no vira 1.0

              v=(3,14*(77/2)^2*64,2)*4

              v=(3,141482,2564,2)*4

              v=(298803,8)*4

              v +ou- 1198215 daria 1.195cc

              pelo jeito o mais próximo q deseja seria o primeiro monstrinho, mas não da 1.35

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              • N Offline
                N Offline
                Nando Moura
                escreveu em última edição por
                #22

                interessante a formula,mas conheço um calculo simplificado pro 4 cilindros.curso x 3.1416 x diametro do cilindro x diametro do cilindro

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  tem outra formula, mais complicada q a sua, coisa de prof de matemática kkkk, essa sua parece ser a mais simples

                  n*(pi*(d^2/4)*c)

                  onde

                  n=numero de cil

                  pi=3,14

                  d=diâmetro em cm

                  c=curso em cm

                  n=4, d=70,3mm e c=83,5mm

                  v=4*((3,14*(7,03^2/4)*8,35)

                  v=4*(3,1412,358,35

                  v=4*323,94

                  v=1295,76

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    cara,  acho que pelo peso o 1.3 ficaria pior no quesito economia que o 1.6

                    pneus finos, mas se vc nao passa de 80km/h n vai ter problema algum, mas sentirá o carro bem mais leve.

                    econostat é um tubo de metal que colocamos na boca do carbruador que quando 'suga muito ar' ele injeta gasolina (isso supriria a falta do seu gigle pequenininho).

                    sobre bobina n é soh a troca dela que da dif, se seu sistema esta funcionando e ela suprindo nao dará dif, porém experimente abrir o gap das velas.

                    misturando gasosa ao alcool, fica beberrao n, pelo contrario, porém n derrete o motor por usar gasolina pura (eu fiz por emergencia, soltou a mangueira do tanque soh tinha 2 litros de gasosa numa pet no carro e tinha q ir pra casa, liguei na bomba andei uns 5km na cidade de madrugada….. bebeu nem meia garrafa rs.)

                    mas seila o valor q vc gasta pra por o kit todo no motor vc botaria de alcool.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      landu_vre
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      cálculo de cilindrada e taxa de compressão

                      https://www.youtube.com/watch?v=b5ss8oknyeq

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        genevro
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        vamos lá.

                        dando meu pitaco.

                        vai gastar r$ 2,500,00 a r$ 3,000,00 pra buscar economia.

                        eu tive um cht 1,6 alcool que fazia 6,5 / 6,8 na cidade, cheguei a fazer até mais de 1.

                        na estrada, andando forte, 10,62 de média, no alcool.

                        o 1,6 gasolina, teoricamente, tem que fazer uns

                        v=(pi*r(ao quadrado)*h)*4

                        então

                        pi=3,14

                        r=raio do pistao=diâmetro/2

                        h=altura, curso do pistao

                        tudo *4 se forem 4 cil o motor….

                        vai precisar um deslocamento da virgula, acho q 3 casas

                        fórmula complicada, mas interessante... vou tentar entendê-la e usá-la.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          genevro
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          dando um pitaco:

                          vai gastar uns r$ 2,500,00 a r$ 3,000,00 pra fazer um motor, buscando economia.

                          quanto tempo vai levar pra tirar isto ??

                          o cht, gasolina, faz +- 9 kml na cidade,

                          o 1,3, por ser fraco, vai gastar a mesma coisa.

                          onde está a economia ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            CHT POWER
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            se o teu desejo é construir um cht 1300, e vc já possui um 1600 jogado aí, mantenha o vira e as bielas dele, e coloque o conjunto de pistoes/camisas do gol 1000 quadrado / escort hobby 1.0

                            o pistao do cht 1000 tem 70,3mm de diametro…..faz as contas que vai casar certinho.

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #29

                              se o teu desejo é construir um cht 1300, e vc já possui um 1600 jogado aí, mantenha o vira e as bielas dele, e coloque o conjunto de pistoes/camisas do gol 1000 quadrado / escort hobby 1.0

                              o pistao do cht 1000 tem 70,3mm de diametro…..faz as contas que vai casar certinho.

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                dando um pitaco:

                                vai gastar uns r$ 2,500,00 a r$ 3,000,00 pra fazer um motor, buscando economia.

                                quanto tempo vai levar pra tirar isto ??

                                o cht, gasolina, faz +- 9 kml na cidade,

                                o 1,3, por ser fraco, vai gastar a mesma coisa.

                                onde está a economia ??

                                foi o que falei.

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                                um 300cc de diferença, mesmo que faça 1km/litro a mais na estrada nas devidas condicoes que ele cita demoraria muiiiiiiiiiiiiito tempo pra valer apena o $$$ invetstido.

                                se ele quer é uma coisa, agora como falei nao vejo economia ai, por sinal com esse valor botaria gnv com sobra  e com 20 reais rodaria uns 300km….. (calculando que a tempra 2.0 16v aqui com gnv faz 200km com 20).

                                e se for andar na cidade no anda para anda para a força do 1.0/1.3 vai fazer pra se movimentar toda hora vai fazer ele gastar praticamente o mesmo que 1.6 (creio eu).

                                cilindrada nunca foi sinonimo de economia....... brasileiro que tem mania disso, vejo porsche 6c 3.0 fazendo 9km/litro, tem 1.0 q mal isso faz rs

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #31

                                  povo ainda fica com akela imagem de opala, maveco todo desregulado q bebia um monte…...

                                  nao da pra comparar com essas porcarias flex q tanto faz o q tem no tanque, a autonomia é a mesma kkkkkk

                                  vc ter um motor 1.6 q faz seus 10km/l vc ta num lucro absurdo, muito melhor q carro mil flex, e com força de sobra guardada

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    exato.

                                    oh, tinha uma palio 1.0 16v aqui da minha esposa. a palio dela bebia quase igual ao meu passat 1.6 carburado com mini progressivo (antes de alterar o motor), com rodao e tudo.

                                    ai ela vendeu por 15.000 comprou um civic 2004 1.7 de uns 22.000+- , o civic consegue ser mais economico que a palio e logico, anda muito mais em qualquer regime de rotacao

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #33

                                      sim, qnt tinha o corsa eu via, e olha q fui buscar 0 na cc, nunca cheguei a fazer 10km/l de gasolina original…..ai modifiquei e tal, bebia muito mais e eu fiquei com medo de trocar no golf pelo consumo conseguir ser absurdamente pior, na mesma visão q o pessoal tem....doce ilusão, o golf original fazia 13km/l andando muito mais estável.....com turbo faço na media 6,5km/l de álcool, to cansado de ver mil flex se arrastando pra fazer isso....

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        Milan
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        a diferenca é quando nós pisamos…... o meu tem 5 bicas na boca do carburador e deve fazer 2km/litro rs

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                                          #35

                                          sim, o qnt aceleramos pra andar…...

                                          mas tendo muito mais motor, se acelera bem menos do q se acelera num motor pequeno pra manter o mesmo ritmo

                                          se for pensar no andar no tudo q da nos 2, o motor pequeno vai ganhar com folga na questão de autonomia....

                                          andar no corte num 2.0 vai muito mais combustível q pra manter andando no corte com 1.0

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