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Tudo sobre carburador 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
    N Offline
    Nando Moura
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    #2

    É vamos começar a pesquisar essa encrenca!!kkkk

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #3

      tenho um material muito bom q ensina todo funcionamento de cada pedacinho do carburador.

      só queria saber a ordem de trabalho de cada flautinha.

      olha que sem nexo

      um santana 1.8 alcool usa caneta b110 gigle 140

      o gol 1.8 (mesmo motor) usa j85 e 127!!!!!!!!

      ….. queria uma lista de canetas mas n acho em local algum

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      • C Offline
        C Offline
        Casantosef
        escreveu em última edição por
        #4

        milan, o material que você citou é o manual da brozol?

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        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #5

          eu acho que a brosol só fornece tabela de aplicação!!

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #6

            tem um aqui.

            http://pt.slideshare.net/dharmainitiative/tabela-de-regulagem-carburadores-brosol#

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Casantosef
              escreveu em última edição por
              #7

              tenho uma manual da brozol que descreve o funcionamento da maior parte dos seus carburadores por isso pensei que fosse esse.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #8

                casantosef…. esse manual mesmo!!!!!!!! brosol e solex.

                caraca tive uma surpresa.... eu comprei meu 2e num monza que chegou andando no ferro velho e desde entao acho que o meu é de monza.

                hoje fui ver a numeração e olha a surpresa:

                027.129.015.48 aplicacao vw/ford 1.8 alcool

                mais uma caneta que nnao sei qual a dif m105 (m?)

                alguem sabe o gicler de marcha lenta que esse carburador usa originalmente?¿

                uma vez eu achei uma lista com todas as canetas mas nem dei atencao, nao acho mais.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  tem um aqui.

                  http://pt.slideshare.net/dharmainitiative/tabela-de-regulagem-carburadores-brosol#

                  opa, nao é bem isso que quero….

                  é assim.... a caneta original do meu no ex eh m105.... mas por qual motivo é melhor usar uma m105 que uma d110 ou uma e110 ou uma x95 ou j85?¿

                  essas letras tem algum significado,,, o numero deve ser a vazao mas e a letra?¿... olhando umas canetas aqui , reparei que as f tem os furinhos um pouco mais acima das iniciais x.      mas tem letra pra caraca......

                  deve termais algo

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ai esse é meu carburador:

                    escort 1.8, Álcool (ford)
                    ano: de 06/93 a | carburador: 2ece (brosol)

                    1° estágio

                    2° estágio

                    gicle principal:

                    122

                    145

                    gicle ar:

                    m105

                    e110

                    gicle marcha lenta:

                    57

                    120

                    tubo injetor:

                    80

                    -

                    válvula da bóia:

                    2,5

                    difusor:

                    50

                    49

                    venture:

                    22

                    26

                    respiro marcha lenta:

                    55

                    tubo misturador:

                    -

                    -

                    válvula de máxima:

                    40

                    alvo do jato:

                    eixo

                    número do carburador: 027.129.015.48

                    alguem sabe qual é o numero do gigle de lenta?¿ aquele tipo (140/60 )

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Casantosef
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      assim que meu período de provas na faculdade passar é que terei tempo para constribuir de maneira efetiva neste tópico.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        tranq.rs ….... engracado que em todos os esquemas nao acho a numeracao da caneta de lenta... ou nao to sabendo interpretar...... nao existe nada no modelo 000/00 (ex 140/80)

                        po vou comprar umas canetas só pra testar mas cada uma é 11reais masi frete... vou comprar uma e110 uma x110 uma f120 uma m105 uma j85 e descobrir qual a diferenca desse cassete.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ja achei umas diferencas nas que chegaram mas queria entender.

                          ex….. a h110 e a x100 sao as mesmas canetas (extamente iguais)..

                          tem mesma largura, furos, diametros porém uma delas na ponta inferior é mais larguinho e a outra é reto .

                          deixa chegar mais canetas que vou postar uma a uma.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            amigos vamos aos primeiros resultados:

                            1-descobri que você tampar o furo inferior da caneta torna uma mistura mais rica.. ou seja, uma x110 normal e uma x110 tampada no final a tampada alimenta mais.

                            2- quanto mais baixo os furos melhor em alta e vice-versa

                            3- disseram que canetas que tem furo acima do nivel da cuba tem melhor emulsificacao e rende melhor o carro .

                            achei uma imagem com algumas canetas:

                            http://images.orkut.com/orkut/photos/pqaaapyw9ktvjqbiwkdjiucmxs9iegq5tsbrti9hzj1novznmtjv1pvw7x3bm82lwcgsy59nkzdj0n-pgyf5i0oanfeam1t1uk4c9sfgm-p6m1tlv5f1qlfqskvr.jpg

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Nando Moura
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              milan,isso que vou te dizer é uma teoria, porém quase certa, muitos carburadores tem o tubo misturador separado do gicle de ar, na 2e é uma peça só, então imagino que: ex. x110, o 110 representa a abertura do gicle de ar 1,1milimetros, e o x é o tipo de tubo misturador ou caneta. e então h, x, j, f, são as configuração existentes de tubo misturador para 2e3e.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                pior que elas sao identicas…....pode até ser mas queria saber oq das letras..... algumas sao bem diferentes tipo as series j e m..... tem muitos furos mas as d x e h sao identicas mesmo..... soh uma delas que a boca inferior 'r mais larguinha mas pra fora nao pra dentro, o diametro da boca eh o mesmo.

                                fiz um teste final de semana:

                                tava com 140/80 + 150 + d80 + econostato (50+-) baixo e tava dando excesso mas andando tranquilo.

                                troquei por: 140/80 + 135 + h110 e o econostato... caraca absurdo de falta, eu mal conseguia sair do lugar do carro ...... o carro soh ficava bom sem encostar no acelerador, encostava  era soh barulho de ar.

                                ai troquei por:

                                140/80 + 150 + h110 e o econostato.... foi o inverso, absurdo de excesso nem levantando o econostat, nao limpa nem a cassete.

                                tentei trocar a caneta de lenta tb por 150/50 155/65 nao adianta, nenhuma pega lenta direito, quando pega lenta eu encosto no acelerador ele apaga.

                                ou seja,

                                pra ficar bom (o primeiro estágio ao menos).eu imagino que.

                                deve ter 140/80 (ou alguma um pouquinho menor que nao sei qual existe)

                                150

                                uma caneta pouco mais pobre de d80 (d80 é 3e de opala  e eu nao sei qual modelo pode ser um pouco mais pobre)

                                a partir dai vou pro segundo estágio.

                                pedi canetas j's e m's para fazer teste

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                                • N Offline
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                                  Nando Moura
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                                  #17

                                  esse 150 que vc substituiu pelo 135 é o gicle principal do primeiro estagio?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Milan
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                                    #18

                                    sim sim….. (to nem mexendo no segundo por enquanto , a ideia eh por o carro pra andar civilizadamente primeiro pra depois na segunda boca fazer a graça)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      #19

                                      mas milan, a giclagem de ar, quanto maior menos rica a mistura, pode mudar isso em relação a caneta, tente por o 135 +d 80, pra ver

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #20

                                        a que ta la eh 80/140 de ar…....     o gicle e caneta 135+d80 o carro ficou andavel mas dando falta quando se pisava um pouco e quando era saida de sinal ou algo tinha pouco de excesso..... o carro de primeira entao ia vruuuututututututututut.

                                        mas até agora a melhor caneta foi realmente a d80 (to esperando chegar as outras pra testar).

                                        nao entendo é que nego com 1.9 ai, 2.0 andando com 140 no primeiro estagio e eu dando falta num 140 do primeiro estágio num 1.6!!!!!!

                                        será que esse retrabalho das valvulas mudam tanto assim a ponto de fazer um 1.6 beber igual um 1.9/2.0?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Milan
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          novidades boas e ruins:

                                          eu fiz um retrabalhinho bobo na caneta d80 nos furos laterais.

                                          botei gigle 140 + a lenta 140/80 + econostat no primeiro ainda

                                          o carro ficou muito liso muito liso….. po desde a lenta até acelerada.

                                          se eu for andando d boa 100%

                                          se eu for acelerando de boa  e esperar a turbina entrar pra pisar 100%

                                          a transicao pro 2 estágio ta lisa nem to sentindo e geralmente antes de abriro segundo a turbina ta entrando ja

                                          ai a parte ruim:

                                          se eu pisar 2 dedos pra andar..... ele ameaca ir..... ai du nada da um estouro como se tivesse gicle entupido e du nada volta aceleracao.

                                          quando troco de marcha ele literalmente fica querendo apagar ao acelerar..... dando falta por uns 3segundos e volta... é só soltar o pé do acelerador (em qualquer rpm e marcha) e voltar a pisar q ele vem dando tranco a sonda marcando la pra 150 200 ai du nada vem subindo 300 400 500 600 e volta o carro normal.

                                          a sonda na lenta ficou 500~600

                                          andando a 60km/h de 5 encostanto o pé as vezes fica 1000!!!!!!!

                                          a media geralmente fica 700~800

                                          to achando que essas medidas tao malucas por causa da m que o mecanico fez na sonda (la no outro topico)

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