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Tudo sobre carburador 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #10

    ai esse é meu carburador:

    escort 1.8, Álcool (ford)
    ano: de 06/93 a | carburador: 2ece (brosol)

    1° estágio

    2° estágio

    gicle principal:

    122

    145

    gicle ar:

    m105

    e110

    gicle marcha lenta:

    57

    120

    tubo injetor:

    80

    -

    válvula da bóia:

    2,5

    difusor:

    50

    49

    venture:

    22

    26

    respiro marcha lenta:

    55

    tubo misturador:

    -

    -

    válvula de máxima:

    40

    alvo do jato:

    eixo

    número do carburador: 027.129.015.48

    alguem sabe qual é o numero do gigle de lenta?¿ aquele tipo (140/60 )

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    • C Offline
      C Offline
      Casantosef
      escreveu em última edição por
      #11

      assim que meu período de provas na faculdade passar é que terei tempo para constribuir de maneira efetiva neste tópico.

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #12

        tranq.rs ….... engracado que em todos os esquemas nao acho a numeracao da caneta de lenta... ou nao to sabendo interpretar...... nao existe nada no modelo 000/00 (ex 140/80)

        po vou comprar umas canetas só pra testar mas cada uma é 11reais masi frete... vou comprar uma e110 uma x110 uma f120 uma m105 uma j85 e descobrir qual a diferenca desse cassete.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #13

          ja achei umas diferencas nas que chegaram mas queria entender.

          ex….. a h110 e a x100 sao as mesmas canetas (extamente iguais)..

          tem mesma largura, furos, diametros porém uma delas na ponta inferior é mais larguinho e a outra é reto .

          deixa chegar mais canetas que vou postar uma a uma.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #14

            amigos vamos aos primeiros resultados:

            1-descobri que você tampar o furo inferior da caneta torna uma mistura mais rica.. ou seja, uma x110 normal e uma x110 tampada no final a tampada alimenta mais.

            2- quanto mais baixo os furos melhor em alta e vice-versa

            3- disseram que canetas que tem furo acima do nivel da cuba tem melhor emulsificacao e rende melhor o carro .

            achei uma imagem com algumas canetas:

            http://images.orkut.com/orkut/photos/pqaaapyw9ktvjqbiwkdjiucmxs9iegq5tsbrti9hzj1novznmtjv1pvw7x3bm82lwcgsy59nkzdj0n-pgyf5i0oanfeam1t1uk4c9sfgm-p6m1tlv5f1qlfqskvr.jpg

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            • N Offline
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              Nando Moura
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              #15

              milan,isso que vou te dizer é uma teoria, porém quase certa, muitos carburadores tem o tubo misturador separado do gicle de ar, na 2e é uma peça só, então imagino que: ex. x110, o 110 representa a abertura do gicle de ar 1,1milimetros, e o x é o tipo de tubo misturador ou caneta. e então h, x, j, f, são as configuração existentes de tubo misturador para 2e3e.

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              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #16

                pior que elas sao identicas…....pode até ser mas queria saber oq das letras..... algumas sao bem diferentes tipo as series j e m..... tem muitos furos mas as d x e h sao identicas mesmo..... soh uma delas que a boca inferior 'r mais larguinha mas pra fora nao pra dentro, o diametro da boca eh o mesmo.

                fiz um teste final de semana:

                tava com 140/80 + 150 + d80 + econostato (50+-) baixo e tava dando excesso mas andando tranquilo.

                troquei por: 140/80 + 135 + h110 e o econostato... caraca absurdo de falta, eu mal conseguia sair do lugar do carro ...... o carro soh ficava bom sem encostar no acelerador, encostava  era soh barulho de ar.

                ai troquei por:

                140/80 + 150 + h110 e o econostato.... foi o inverso, absurdo de excesso nem levantando o econostat, nao limpa nem a cassete.

                tentei trocar a caneta de lenta tb por 150/50 155/65 nao adianta, nenhuma pega lenta direito, quando pega lenta eu encosto no acelerador ele apaga.

                ou seja,

                pra ficar bom (o primeiro estágio ao menos).eu imagino que.

                deve ter 140/80 (ou alguma um pouquinho menor que nao sei qual existe)

                150

                uma caneta pouco mais pobre de d80 (d80 é 3e de opala  e eu nao sei qual modelo pode ser um pouco mais pobre)

                a partir dai vou pro segundo estágio.

                pedi canetas j's e m's para fazer teste

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                • N Offline
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                  Nando Moura
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  esse 150 que vc substituiu pelo 135 é o gicle principal do primeiro estagio?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    sim sim….. (to nem mexendo no segundo por enquanto , a ideia eh por o carro pra andar civilizadamente primeiro pra depois na segunda boca fazer a graça)

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nando Moura
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      mas milan, a giclagem de ar, quanto maior menos rica a mistura, pode mudar isso em relação a caneta, tente por o 135 +d 80, pra ver

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                      • M Offline
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                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        a que ta la eh 80/140 de ar…....     o gicle e caneta 135+d80 o carro ficou andavel mas dando falta quando se pisava um pouco e quando era saida de sinal ou algo tinha pouco de excesso..... o carro de primeira entao ia vruuuututututututututut.

                        mas até agora a melhor caneta foi realmente a d80 (to esperando chegar as outras pra testar).

                        nao entendo é que nego com 1.9 ai, 2.0 andando com 140 no primeiro estagio e eu dando falta num 140 do primeiro estágio num 1.6!!!!!!

                        será que esse retrabalho das valvulas mudam tanto assim a ponto de fazer um 1.6 beber igual um 1.9/2.0?

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                        • M Offline
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                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          novidades boas e ruins:

                          eu fiz um retrabalhinho bobo na caneta d80 nos furos laterais.

                          botei gigle 140 + a lenta 140/80 + econostat no primeiro ainda

                          o carro ficou muito liso muito liso….. po desde a lenta até acelerada.

                          se eu for andando d boa 100%

                          se eu for acelerando de boa  e esperar a turbina entrar pra pisar 100%

                          a transicao pro 2 estágio ta lisa nem to sentindo e geralmente antes de abriro segundo a turbina ta entrando ja

                          ai a parte ruim:

                          se eu pisar 2 dedos pra andar..... ele ameaca ir..... ai du nada da um estouro como se tivesse gicle entupido e du nada volta aceleracao.

                          quando troco de marcha ele literalmente fica querendo apagar ao acelerar..... dando falta por uns 3segundos e volta... é só soltar o pé do acelerador (em qualquer rpm e marcha) e voltar a pisar q ele vem dando tranco a sonda marcando la pra 150 200 ai du nada vem subindo 300 400 500 600 e volta o carro normal.

                          a sonda na lenta ficou 500~600

                          andando a 60km/h de 5 encostanto o pé as vezes fica 1000!!!!!!!

                          a media geralmente fica 700~800

                          to achando que essas medidas tao malucas por causa da m que o mecanico fez na sonda (la no outro topico)

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            Nando Moura
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            milan,engorde um pouco a marcha lenta lá pra 800mv, ela tambem auxilia a baixa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              fiz isso…..  o carro ficou bom com 150+d80

                              mas ainda nao está lisiiiiinho quando piso mais ele comeca a subir giro, trava da uns estouros ai comeca a subir giro feito doido.....

                              encontrei um chevettinho turbo na rua deu até inveja do cara...... o maluco do meu lado de segunda pisou o carro foi liso de baixa até a alta...... e eu dando tapa no acelerador e reduzindo marcha pra poder subir giro rs.

                              essa semana chega as canetas j e m vou testar...... é pouco maior que a d80 acho que ja sana o problema dos pipoco

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Nando Moura
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                esperamos que sim.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #25

                                  to meio sumido mas to acompanhando… o meu 2e ta liso mas não etsa la essas coisas mas vou ver se arrumo tempo para ver as canetas que ficaram nele, nem lembro, o carro ta largado na garagem a meses.... to vendo para voltar a usar o bom e velho 3e que tenho na reserva.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #26

                                    da uma olhada nesse video…

                                    https://www.youtube.com/watch?v=_j5atmonfzm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Milan
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                                      #27

                                      wilpng:

                                      eu vi esse video o cara nem sabe pra que serve o caninho do econostat po rs…...

                                      brincadeiras a parte ta quase o meu neste momento:

                                      canetas: m105(testei hoje) - x95

                                      gicle: 147,5 - 177

                                      econostat: 139  (mais 2 econostat fininhos de uns 50 em cada boca)

                                      injetor 70

                                      venturi 22/26

                                      gicle lenta (que vou testar mais ainda hoje) é: 140/80 (creio que esteja pecando aqui agora)

                                      a caneta que testei hoje mudou bem o carro......tipo ele pelo que reparei nao ta embolando e ficando agarrado..... ele da uma embolada la nos 1200rpm se piso (uns 3 dedos) mas vai subindo giro.

                                      a turbina que me impressionou 1200rpm se eu pisar uns 3 dedos e soltar em 1200rpm ela ja espirra!!!!!!!! mas nao pressuriza (claro).

                                      a diferenca da d80 pra m105 notei foi de baixa..... a m105 pega uma baixa beem melhor giro sobe facil mas depois que sobe paree que a d80 tinha um folego melhor a diferença foi visivel.

                                      mas ja to feliz que nao ficou embolando ou dando pipocos ao invés de andar... vou testar umas canetas de lenta na volta (to no trab).

                                      o que eu fico impressionado é isso. o cara tava num 1.8 com 1.4 bar e tava com gicle parecido com o meu e o meu dando falta abeça.

                                      ahhhhh soh n sei oq dizer da mistura pq a sonda ficou maluca.....veio marcando 005 010 032 o max que marcou foi 150 e brevemente..... nao to entendendo pq.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #28

                                        caraca… acho que vou desistir de mexer em caneta de lenta.....

                                        trouxe as seguintes canetas:

                                        abri bem o parafuso do ar (aquele do pé do carbura)

                                        canetas - resultados

                                        125/57 (comprei soh pq é a original do carburador) -.. o carro nao fica ligado 10 segundos e até pisando pra nao morrer ele apaga

                                        135/65

                                        140/60 essas 3 mal ficam ligados o carro, acho que a 135/65 até conseguiu deixar o carro ligado mas acelerava caia giro direto e morria.

                                        155/60

                                        ou seja,

                                        voltei pra 140/80 -mas to achando absurdo o fato desse carro pedir uma caneta tao grande pra um 1.6, o engracado que ela ja sinto que da um pouco excesso de leve.

                                        mas agora o cassete da sonda ta de loucura,,, medindo 010 001 003 020 e du nada ovlta a funcionar aai para denovo.....

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                                        • N Offline
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                                          Nando Moura
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          troque essa sonda, depois de ter sido ligada de tantas formas é normal que ela esteja dando pau!!!kk

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