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Tudo sobre carburador 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Milan
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    #3

    tenho um material muito bom q ensina todo funcionamento de cada pedacinho do carburador.

    só queria saber a ordem de trabalho de cada flautinha.

    olha que sem nexo

    um santana 1.8 alcool usa caneta b110 gigle 140

    o gol 1.8 (mesmo motor) usa j85 e 127!!!!!!!!

    ….. queria uma lista de canetas mas n acho em local algum

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    • C Offline
      C Offline
      Casantosef
      escreveu em última edição por
      #4

      milan, o material que você citou é o manual da brozol?

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      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
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        #5

        eu acho que a brosol só fornece tabela de aplicação!!

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        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #6

          tem um aqui.

          http://pt.slideshare.net/dharmainitiative/tabela-de-regulagem-carburadores-brosol#

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Casantosef
            escreveu em última edição por
            #7

            tenho uma manual da brozol que descreve o funcionamento da maior parte dos seus carburadores por isso pensei que fosse esse.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #8

              casantosef…. esse manual mesmo!!!!!!!! brosol e solex.

              caraca tive uma surpresa.... eu comprei meu 2e num monza que chegou andando no ferro velho e desde entao acho que o meu é de monza.

              hoje fui ver a numeração e olha a surpresa:

              027.129.015.48 aplicacao vw/ford 1.8 alcool

              mais uma caneta que nnao sei qual a dif m105 (m?)

              alguem sabe o gicler de marcha lenta que esse carburador usa originalmente?¿

              uma vez eu achei uma lista com todas as canetas mas nem dei atencao, nao acho mais.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #9

                tem um aqui.

                http://pt.slideshare.net/dharmainitiative/tabela-de-regulagem-carburadores-brosol#

                opa, nao é bem isso que quero….

                é assim.... a caneta original do meu no ex eh m105.... mas por qual motivo é melhor usar uma m105 que uma d110 ou uma e110 ou uma x95 ou j85?¿

                essas letras tem algum significado,,, o numero deve ser a vazao mas e a letra?¿... olhando umas canetas aqui , reparei que as f tem os furinhos um pouco mais acima das iniciais x.      mas tem letra pra caraca......

                deve termais algo

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ai esse é meu carburador:

                  escort 1.8, Álcool (ford)
                  ano: de 06/93 a | carburador: 2ece (brosol)

                  1° estágio

                  2° estágio

                  gicle principal:

                  122

                  145

                  gicle ar:

                  m105

                  e110

                  gicle marcha lenta:

                  57

                  120

                  tubo injetor:

                  80

                  -

                  válvula da bóia:

                  2,5

                  difusor:

                  50

                  49

                  venture:

                  22

                  26

                  respiro marcha lenta:

                  55

                  tubo misturador:

                  -

                  -

                  válvula de máxima:

                  40

                  alvo do jato:

                  eixo

                  número do carburador: 027.129.015.48

                  alguem sabe qual é o numero do gigle de lenta?¿ aquele tipo (140/60 )

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Casantosef
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    assim que meu período de provas na faculdade passar é que terei tempo para constribuir de maneira efetiva neste tópico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      tranq.rs ….... engracado que em todos os esquemas nao acho a numeracao da caneta de lenta... ou nao to sabendo interpretar...... nao existe nada no modelo 000/00 (ex 140/80)

                      po vou comprar umas canetas só pra testar mas cada uma é 11reais masi frete... vou comprar uma e110 uma x110 uma f120 uma m105 uma j85 e descobrir qual a diferenca desse cassete.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ja achei umas diferencas nas que chegaram mas queria entender.

                        ex….. a h110 e a x100 sao as mesmas canetas (extamente iguais)..

                        tem mesma largura, furos, diametros porém uma delas na ponta inferior é mais larguinho e a outra é reto .

                        deixa chegar mais canetas que vou postar uma a uma.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          amigos vamos aos primeiros resultados:

                          1-descobri que você tampar o furo inferior da caneta torna uma mistura mais rica.. ou seja, uma x110 normal e uma x110 tampada no final a tampada alimenta mais.

                          2- quanto mais baixo os furos melhor em alta e vice-versa

                          3- disseram que canetas que tem furo acima do nivel da cuba tem melhor emulsificacao e rende melhor o carro .

                          achei uma imagem com algumas canetas:

                          http://images.orkut.com/orkut/photos/pqaaapyw9ktvjqbiwkdjiucmxs9iegq5tsbrti9hzj1novznmtjv1pvw7x3bm82lwcgsy59nkzdj0n-pgyf5i0oanfeam1t1uk4c9sfgm-p6m1tlv5f1qlfqskvr.jpg

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nando Moura
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            milan,isso que vou te dizer é uma teoria, porém quase certa, muitos carburadores tem o tubo misturador separado do gicle de ar, na 2e é uma peça só, então imagino que: ex. x110, o 110 representa a abertura do gicle de ar 1,1milimetros, e o x é o tipo de tubo misturador ou caneta. e então h, x, j, f, são as configuração existentes de tubo misturador para 2e3e.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              pior que elas sao identicas…....pode até ser mas queria saber oq das letras..... algumas sao bem diferentes tipo as series j e m..... tem muitos furos mas as d x e h sao identicas mesmo..... soh uma delas que a boca inferior 'r mais larguinha mas pra fora nao pra dentro, o diametro da boca eh o mesmo.

                              fiz um teste final de semana:

                              tava com 140/80 + 150 + d80 + econostato (50+-) baixo e tava dando excesso mas andando tranquilo.

                              troquei por: 140/80 + 135 + h110 e o econostato... caraca absurdo de falta, eu mal conseguia sair do lugar do carro ...... o carro soh ficava bom sem encostar no acelerador, encostava  era soh barulho de ar.

                              ai troquei por:

                              140/80 + 150 + h110 e o econostato.... foi o inverso, absurdo de excesso nem levantando o econostat, nao limpa nem a cassete.

                              tentei trocar a caneta de lenta tb por 150/50 155/65 nao adianta, nenhuma pega lenta direito, quando pega lenta eu encosto no acelerador ele apaga.

                              ou seja,

                              pra ficar bom (o primeiro estágio ao menos).eu imagino que.

                              deve ter 140/80 (ou alguma um pouquinho menor que nao sei qual existe)

                              150

                              uma caneta pouco mais pobre de d80 (d80 é 3e de opala  e eu nao sei qual modelo pode ser um pouco mais pobre)

                              a partir dai vou pro segundo estágio.

                              pedi canetas j's e m's para fazer teste

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Nando Moura
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                                #17

                                esse 150 que vc substituiu pelo 135 é o gicle principal do primeiro estagio?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Milan
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                                  #18

                                  sim sim….. (to nem mexendo no segundo por enquanto , a ideia eh por o carro pra andar civilizadamente primeiro pra depois na segunda boca fazer a graça)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #19

                                    mas milan, a giclagem de ar, quanto maior menos rica a mistura, pode mudar isso em relação a caneta, tente por o 135 +d 80, pra ver

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #20

                                      a que ta la eh 80/140 de ar…....     o gicle e caneta 135+d80 o carro ficou andavel mas dando falta quando se pisava um pouco e quando era saida de sinal ou algo tinha pouco de excesso..... o carro de primeira entao ia vruuuututututututututut.

                                      mas até agora a melhor caneta foi realmente a d80 (to esperando chegar as outras pra testar).

                                      nao entendo é que nego com 1.9 ai, 2.0 andando com 140 no primeiro estagio e eu dando falta num 140 do primeiro estágio num 1.6!!!!!!

                                      será que esse retrabalho das valvulas mudam tanto assim a ponto de fazer um 1.6 beber igual um 1.9/2.0?

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                                      • M Offline
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                                        #21

                                        novidades boas e ruins:

                                        eu fiz um retrabalhinho bobo na caneta d80 nos furos laterais.

                                        botei gigle 140 + a lenta 140/80 + econostat no primeiro ainda

                                        o carro ficou muito liso muito liso….. po desde a lenta até acelerada.

                                        se eu for andando d boa 100%

                                        se eu for acelerando de boa  e esperar a turbina entrar pra pisar 100%

                                        a transicao pro 2 estágio ta lisa nem to sentindo e geralmente antes de abriro segundo a turbina ta entrando ja

                                        ai a parte ruim:

                                        se eu pisar 2 dedos pra andar..... ele ameaca ir..... ai du nada da um estouro como se tivesse gicle entupido e du nada volta aceleracao.

                                        quando troco de marcha ele literalmente fica querendo apagar ao acelerar..... dando falta por uns 3segundos e volta... é só soltar o pé do acelerador (em qualquer rpm e marcha) e voltar a pisar q ele vem dando tranco a sonda marcando la pra 150 200 ai du nada vem subindo 300 400 500 600 e volta o carro normal.

                                        a sonda na lenta ficou 500~600

                                        andando a 60km/h de 5 encostanto o pé as vezes fica 1000!!!!!!!

                                        a media geralmente fica 700~800

                                        to achando que essas medidas tao malucas por causa da m que o mecanico fez na sonda (la no outro topico)

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          milan,engorde um pouco a marcha lenta lá pra 800mv, ela tambem auxilia a baixa.

                                          1 Resposta Última resposta

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